Konkero

O guia para seu dinheiro valer mais

GooglePlus facebook twitter
Google+

home >Cirurgia e estética

7 regras do consórcio de estética que você deve conhecer
21/12/2013 - por Belisa Rotondi

7 regras do consórcio de estética que você deve conhecerFazer a sonhada cirurgia plástica para mudar o nariz ou retirar uma gordurinha extra está mais próximo do que você imagina. Afinal, com o consórcio, dá para programar a cirurgia pagando parcelas mensais que cabem no seu bolso.

Mas antes de fechar esse negócio, conheça as regras do consórcio e faça uma escolha segura:

1. A administradora precisa ser autorizada pelo Banco Central para funcionar. Esse é o órgão que fiscaliza todo o sistema de consórcios no Brasil. Para saber se a administradora do consórcio que você escolheu está autorizada, clique aqui.

2. Você pode participar de um grupo em formação ou que já está formado. Se o consórcio está em formação, você terá que esperar atingir a quantidade mínima de pessoas para entrarem no grupo antes de começar a pagar as parcelas. E se ele já está formado, você pode comprar a cota com a administradora ou com outro participante que desistiu.

3. A data de vencimento da prestação é escolhida pela administradora. Por isso procure saber o quanto antes qual o dia do pagamento das parcelas e veja se esta data não vai atrapalhar o seu orçamento mensal.

4. Você pode antecipar o pagamento das parcelas. Confira no contrato se a sua ordem de pagamento é direta ou inversa. Se for direta, ao antecipar as parcelas você paga as próximas que estão para vencer. Se for inversa, o adiantamento quita as últimas parcelas do seu consórcio para que você termine de pagar antes do prazo.

5. Quando for sorteado, você deverá encontrar o médico e o hospital. A administradora paga o valor da carta de crédito para o médico ou hospital que você escolher. Mas é sua responsabilidade encontrar um profissional de confiança para fazer a cirurgia.

6. Você consegue pegar o valor da carta de crédito em dinheiro. Mas fique atento: para isso, você terá que esperar seis meses após o consórcio acabar ou seis meses após ser contemplado.

7. Se você atrasar o pagamento de uma parcela, não participará do sorteio nem poderá dar lances. Por isso, tente quitar tudo em dia! Assim você não perde as chances de levar a carta de crédito e fazer a plástica.

Quer saber mais?

Clique aqui e confira 15 perguntas e repostas sobre o consórcio para cirurgia plástica.





Comentários


Não perca o melhor do nosso conteúdo.

cadastre-se.

É de graça!

Email inválido Sucesso!


Sobre

Redes sociais

facebook twitteryoutube

Konkero - © 2014 - todos os direitos reservados

Somos um guia online com conteúdo jornalístico independente que informa você nos assuntos que envolvem dinheiro

Regras de uso do site | Política de privacidade
IMPORTANTE! COMO ESSE SITE FUNCIONA
Somos um guia online com conteúdo jornalístico independente que informa você nos assuntos que envolvem dinheiro. A Konkero preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento ou assessoria financeira, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Confira antes as Regras de uso do site e nossa Política de privacidade.

Você pode usar as informações contidas nesse site, mas não deve nunca deixar de fazer suas próprias pesquisas e coleta de informações antes de tomar qualquer decisão. As condições dos bancos, empresas e instituições financeiras podem mudar diariamente. É fundamental que você negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis. Não nos responsabilizamos por informações imprecisas ou desatualizadas que podem ser enc ontradas nesse site.

Nós frequentemente linkamos para outros sites, mas nós não podemos ser responsáveis pelo conteúdo e oferta deles.

Nós procuramos responder dúvidas dos nossos leitores. Isso não significa que somos obrigados a responder todas as perguntas que recebemos. Também não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas. Elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc.