Konkero

O guia para seu dinheiro valer mais

GooglePlus facebook twitter
Google+

home >Ganhar dinheiro

10 dicas para acertar no currículo e conquistar sua vaga
26/07/2013 - por Belisa Rotondi

Mais do que um resumo da sua vida profissional, o currículo é o primeiro contato entre você e a empresa em que você quer trabalhar.

É ele que vai fazer você se destacar entre centenas de candidatos e, quem sabe, ser o escolhido para aquela tão sonhada vaga!

As 10 melhores dicas para um currículo de destaque

1. Seja objetivo. Faça um CV breve, com no máximo duas páginas. O recrutador vai ter tantos para avaliar que não vai perder tempo com um arquivo longo.

2. Não inove no formato. Escreva um cabeçalho com seu nome, idade, endereço, e-mail e telefone. Assim o recrutador identifica com facilidade o seu perfil.

3. Organize as informações. Ordene os fatos do mais atual para o mais antigo. Se você já trabalhou em muitos lugares, relate apenas as últimas experiências.

4. Não minta. Inglês básico não é avançado. E se você está estudando, deixe isso claro, pois é legal para o recrutador ver que você investe na sua carreira.

5. Saiba o que quer. Deixe no topo do currículo o seu objetivo. Escolher diversas áreas é ruim, pois o recrutador procura quem tem interesse na área específica. Agora, se a empresa abrir vagas para mais de uma área, escolha a que você tem mais interesse.

6. Faça a lição de casa. Estude a vaga que você vai disputar. Assim você coloca no currículo apenas as informações mais relevantes e que interessam para a empresa. Por exemplo: se a vaga está na área social, destaque algum trabalho voluntário que fez.

7. Dobre a atenção. Releia seu currículo e fique de olho nos erros de português. Não importa a vaga, escrever certo é essencial!

8. Adicione informação. Se tiver algum material relevante que tenha produzido, não se esqueça de mandar. É sempre mais fácil para o empregador decidir se puder avaliar algum trabalho do candidato.

9. Capriche na primeira impressão. Se seu e-mail é um apelido engraçadinho, crie um apenas com seu nome. Gatinho@, vampirinha@ não pegam bem.

10. Apresente-se logo. Faça uma descrição rápida no corpo do e-mail e demonstre por que você se interessou pela vaga. Assim o empregador já encontra alguns dados importantes sem perder tempo.

Agora que você já conferiu as nossas dicas, que tal revisar seu currículo? Abra o arquivo e bata com os tópicos que a gente destacou.

E não esqueça: um bom currículo não precisa ter mais do que duas folhas. O importante é ser verdadeiro e pontual.

Boa sorte!





Comentários


Não perca o melhor do nosso conteúdo.

cadastre-se.

É de graça!

Email inválido Sucesso!


Sobre

Redes sociais

facebook twitteryoutube

Konkero - © 2014 - todos os direitos reservados

Somos um guia online com conteúdo jornalístico independente que informa você nos assuntos que envolvem dinheiro

Regras de uso do site | Política de privacidade
IMPORTANTE! COMO ESSE SITE FUNCIONA
Somos um guia online com conteúdo jornalístico independente que informa você nos assuntos que envolvem dinheiro. A Konkero preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento ou assessoria financeira, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Confira antes as Regras de uso do site e nossa Política de privacidade.

Você pode usar as informações contidas nesse site, mas não deve nunca deixar de fazer suas próprias pesquisas e coleta de informações antes de tomar qualquer decisão. As condições dos bancos, empresas e instituições financeiras podem mudar diariamente. É fundamental que você negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis. Não nos responsabilizamos por informações imprecisas ou desatualizadas que podem ser enc ontradas nesse site.

Nós frequentemente linkamos para outros sites, mas nós não podemos ser responsáveis pelo conteúdo e oferta deles.

Nós procuramos responder dúvidas dos nossos leitores. Isso não significa que somos obrigados a responder todas as perguntas que recebemos. Também não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas. Elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc.