Konkero

O guia para seu dinheiro valer mais

GooglePlus facebook twitter
Google+

home >Gastar menos

8 dicas para economizar água
23/03/2013 - por Belisa Rotondi

Você sabia que dá para fazer muitas outras coisas além de diminuir o tempo no chuveiro, quando o assunto é economizar água?

Pois é! Com pequenas mudanças de hábito, você sente a economia no bolso e ainda ajuda o meio-ambiente.

Confira nossas dicas e comece já a economizar!

As dicas para economizar água

1. Antes de lavar a louça, retire os resíduos de comida com esponja e sabão. Abra a torneira apenas para molhar os utensílios e depois, para enxaguar.

2. Junte bastante roupa para colocar na máquina ou no tanque de uma vez só. Quando não for possível, ajuste o nível de água que será utilizado.

3. Regue sempre as plantas com regador. No verão, prefira regar logo pela manhã ou à noite, pois a evaporação é menor. E no inverno, regue intercalando os dias.

4. Prefira varrer as calçadas com mais frequência do que lava. Toda vez que você usa a mangueira para tirar a sujeira, gasta 280 litros de água em 15 minutos!

5. Tome banhos menos demorados. Isso reduz bastante a quantidade de água e também de energia que são gastas. Ou seja: são duas economias de uma só vez!

6. Sempre feche a torneira enquanto escova os dentes ou faz a barba.

7. Feche ou conserte todas as torneiras que estiverem gotejando. Apenas uma torneira pingando gasta até 46 litros de água por dia – chegando a 1.380 litros em um mês!

8. Evite usar a descarga para jogar papel higiênico ou cigarro. Cada vez que você aciona a válvula por seis segundos, de 6 a 10 litros de água vão embora.





Comentários


Não perca o melhor do nosso conteúdo.

cadastre-se.

É de graça!

Email inválido Sucesso!


Sobre

Redes sociais

facebook twitteryoutube

Konkero - © 2014 - todos os direitos reservados

Somos um guia online com conteúdo jornalístico independente que informa você nos assuntos que envolvem dinheiro

Regras de uso do site | Política de privacidade
IMPORTANTE! COMO ESSE SITE FUNCIONA
Somos um guia online com conteúdo jornalístico independente que informa você nos assuntos que envolvem dinheiro. A Konkero preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento ou assessoria financeira, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Confira antes as Regras de uso do site e nossa Política de privacidade.

Você pode usar as informações contidas nesse site, mas não deve nunca deixar de fazer suas próprias pesquisas e coleta de informações antes de tomar qualquer decisão. As condições dos bancos, empresas e instituições financeiras podem mudar diariamente. É fundamental que você negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis. Não nos responsabilizamos por informações imprecisas ou desatualizadas que podem ser enc ontradas nesse site.

Nós frequentemente linkamos para outros sites, mas nós não podemos ser responsáveis pelo conteúdo e oferta deles.

Nós procuramos responder dúvidas dos nossos leitores. Isso não significa que somos obrigados a responder todas as perguntas que recebemos. Também não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas. Elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc.