Konkero

O guia para seu dinheiro valer mais

GooglePlus facebook twitter
Google+

home >Carro

O que significa seguro de danos a terceiros?
01/02/2013 - por Belisa Rotondi

Pense nessa situação: você está na estrada e acaba batendo no carro de outra pessoa, por descuido. Se não tiver seguro, terá que desembolsar uma grana para pagar o prejuízo!

Mas existe um seguro que te ajuda nessa situação: é a cobertura para riscos de danos a terceiros, também chamada de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V).

Esse seguro não cobre os danos que ocorreram contra você, e sim as lesões a outras pessoas envolvidas no acidente. Ele cobre todo tipo de dano material e danos pessoais.

Os danos materiais são os estragos no veículo. Já os pessoais podem ser divididos em dois tipos:

- Danos corporais: Se alguém ficou ferido na batida e precisa de atendimento médico, o seguro cobre essas despesas.

- Danos morais: Se a pessoa precisar de cuidados de um psicólogo, ou até fazer uma cirurgia plástica para melhorar uma cicatriz visível no corpo, o seguro pode ser utilizado.

Bati o carro e não tenho o seguro de dano a terceiros. E agora?

Calma, você ainda pode recorrer a uma alternativa: o seguro obrigatório DPVAT. Mas ele não arca com todas as despesas que o seguro contra terceiros. Para saber mais, clique aqui.

E claro: para não ter que usar esse tipo de seguro, cuidado redobrado ao volante! ;)





Comentários


Não perca o melhor do nosso conteúdo.

cadastre-se.

É de graça!

Email inválido Sucesso!


Sobre

Redes sociais

facebook twitteryoutube

Konkero - © 2014 - todos os direitos reservados

Somos um guia online com conteúdo jornalístico independente que informa você nos assuntos que envolvem dinheiro

Regras de uso do site | Política de privacidade
IMPORTANTE! COMO ESSE SITE FUNCIONA
Somos um guia online com conteúdo jornalístico independente que informa você nos assuntos que envolvem dinheiro. A Konkero preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento ou assessoria financeira, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Confira antes as Regras de uso do site e nossa Política de privacidade.

Você pode usar as informações contidas nesse site, mas não deve nunca deixar de fazer suas próprias pesquisas e coleta de informações antes de tomar qualquer decisão. As condições dos bancos, empresas e instituições financeiras podem mudar diariamente. É fundamental que você negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis. Não nos responsabilizamos por informações imprecisas ou desatualizadas que podem ser enc ontradas nesse site.

Nós frequentemente linkamos para outros sites, mas nós não podemos ser responsáveis pelo conteúdo e oferta deles.

Nós procuramos responder dúvidas dos nossos leitores. Isso não significa que somos obrigados a responder todas as perguntas que recebemos. Também não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas. Elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc.