Konkero

O guia para seu dinheiro valer mais

GooglePlus facebook twitter
Google+

home >Educação

Como fazer um financiamento estudantil sem fiador
09/12/2013 - por Belisa Rotondi

Fazer um financiamento estudantil é um caminho bem legal para quem está sem grana e quer conquistar uma faculdade ou curso técnico.

Mas o que nem todo mundo sabe é que dá para contratar o FIES, que é o financiamento estudantil do governo, sem precisar de um fiador.

Pois é! Com o Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (Fgeduc), é possível financiar sem apresentar uma pessoa que garanta o pagamento do empréstimo.

Quem pode usar o Fgeduc?

O fundo pode ser usado por alunos que têm renda familiar mensal por pessoa de até um salário mínimo e meio. Ou seja, cada membro da família deve ganhar no máximo um salário mínimo e meio para o estudante poder abrir mão do fiador.

Os estudantes matriculados em cursos de licenciatura – que são cursos que formam profissionais que podem dar aula – e os bolsistas parciais do Prouni também têm direito ao Fgeduc.

Como utilizar o fundo?

A opção de fazer o financiamento sem apresentar fiador deverá ser solicitada na hora da inscrição no FIES.

Mas fique atento! Nem todas as faculdades que participam do FIES aderiram ao Fgeduc. Por isso, você deverá se informar antes para saber se a instituição em que você quer estudar aceita o fundo. ;)





Comentários

Cursos 24 horas

Não perca o melhor do nosso conteúdo.

cadastre-se.

É de graça!

Email inválido Sucesso!


Sobre

Redes sociais

facebook twitteryoutube

Konkero - © 2014 - todos os direitos reservados

Somos um guia online com conteúdo jornalístico independente que informa você nos assuntos que envolvem dinheiro

Regras de uso do site | Política de privacidade
IMPORTANTE! COMO ESSE SITE FUNCIONA
Somos um guia online com conteúdo jornalístico independente que informa você nos assuntos que envolvem dinheiro. A Konkero preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento ou assessoria financeira, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Confira antes as Regras de uso do site e nossa Política de privacidade.

Você pode usar as informações contidas nesse site, mas não deve nunca deixar de fazer suas próprias pesquisas e coleta de informações antes de tomar qualquer decisão. As condições dos bancos, empresas e instituições financeiras podem mudar diariamente. É fundamental que você negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis. Não nos responsabilizamos por informações imprecisas ou desatualizadas que podem ser enc ontradas nesse site.

Nós frequentemente linkamos para outros sites, mas nós não podemos ser responsáveis pelo conteúdo e oferta deles.

Nós procuramos responder dúvidas dos nossos leitores. Isso não significa que somos obrigados a responder todas as perguntas que recebemos. Também não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas. Elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc.