Capitalização da Caixa: o que você precisa saber

Conheça como funciona a capitalização da Caixa e saiba se você deve contratá-lo.

Se você decidir comprar uma capitalização da Caixa, verá que o banco vende este título como a melhor opção para guardar dinheiro e concorrer a prêmios. Mas você precisa ter alguns cuidados caso decida pagar uma capitalização.

Saiba que você só terá lucro se retirar o dinheiro quando o prazo terminar – e esse lucro será menor do que o rendimento que você teria se depositasse a mesma quantia na poupança. Além disso, a chance de você ganhar algum sorteio é pequena porque as capitalizações têm muitos participantes.

Na Caixa, o pagamento da capitalização pode ser feito mensalmente ou de uma vez só. Cada plano tem valores, prazos e prêmios diferentes. Então, se você decidir comprar um produto como este, é importante conhecer todas as opções da Caixa – e comparar com planos de outros bancos.

Fique ligado!

A Konkero não recomenda a compra de nenhuma capitalização, mas se você for entrar nesse investimento, saiba que todas as capitalizações têm um período de “carência” (o tempo em que o dinheiro fica preso). Geralmente ele dura 12 meses, então, você não poderá resgatar nada no primeiro ano de capitalização, mesmo que precise muito desse dinheiro.

Antes de comprar, conheça todas as capitalizações que a Caixa oferece atualmente.

O que você precisa saber sobre os títulos de capitalização

Quem resgata o investimento antes do prazo terminar, quase sempre perde dinheiro. E quem espera o prazo tem duas situações: recebe exatamente o valor que pagou (100% do valor investido) ou recebe o que pagou além de um aumento pequeno do valor que você pagou (indicado abaixo como 100% do valor investido + TR).

Títulos de capitalização da Caixa com pagamento mensal

Cap Torcedor

Ideal Cap

Super X Cap

Títulos de capitalização da Caixa com pagamento único

Caixa Cap Sucesso

Entenda como essa ficha foi elaborada

Observação: Essa ficha tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições dos bancos, empresas e instituições financeiras podem mudar diariamente. É fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui. As informações sobre as capitalizações foram retiradas do site do banco em 10/07/2017 e estão sujeitas a alterações.

Compare as capitalizações dos outros bancos

Clique aqui e veja uma comparação das principais capitalizações dos seis maiores bancos do país.

Veja também!




Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL