Carregando...

InícioPostsBanco - Cheque especial

Cheque especial do Itaú: o que saber antes de usar

Cheque especial do Itaú: o que saber antes de usar

Você tem dúvida se vale ou não a pena encarar a dívida do cheque especial? Veja como funciona essa modalidade de crédito no Banco Itaú.  O cheque especial do Itaú aparece na sua conta corrente como LIS (que significa Limite Itaú para Saque). Este empréstimo está pré-aprovado para os clientes que passaram por uma análise […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Você tem dúvida se vale ou não a pena encarar a dívida do cheque especial? Veja como funciona essa modalidade de crédito no Banco Itaú. 

O cheque especial do Itaú aparece na sua conta corrente como LIS (que significa Limite Itaú para Saque). Este empréstimo está pré-aprovado para os clientes que passaram por uma análise do banco, mas o valor é calculado todo mês e pode mudar.

Quando você gasta o dinheiro que tem na conta corrente, mas continua fazendo pagamentos ou saques, entra automaticamente no LIS e pagará juros pelos dias em que usou o crédito. No entanto, essa facilidade nem sempre será o melhor negócio. Os juros são altos e fazem a dívida crescer bastante.

Entenda mais sobre o cheque especial do Itaú!

O que saber sobre o cheque especial do Itaú

Você verá abaixo a taxa de juros que o Itaú cobra por esse empréstimo e como é a qualidade do atendimento do banco. Essas informações são importantes para você descobrir quem tem o cheque especial mais barato e como é o comprometimento com os clientes. Não deixe de comparar estes dados do Itaú com as informações de outros bancos.

Taxa de juros para Cheque Especial no Itaú

A taxa de juros para cheque especial no Itaú é de 12,45%. Essa taxa é mensal e incide sobre o valor utilizado.

Nota dos usuários do Itaú no Reclame Aqui

No Reclame Aqui, a nota dos usuários é 6,01. Essa nota é um dos critérios considerados na composição da reputação da empresa. A reputação do Itaú é 7,3, uma nota que o categoriza como “Bom”, de acordo com as classificações do Reclame Aqui.

Reclamações Atendidas pelo Itaú no Reclame Aqui

O Banco Itaú tem 99,2% de suas reclamações respondidas, indicando um bom atendimento com seus clientes que tiveram algum tipo de problema.

Índice de Solução do Itaú no Reclame Aqui

O índice de solução do Itaú no Reclame Aqui é de 75,1%, com 62% dos usuários afirmando que voltaria a fazer negócio com a instituição.

Entenda como essa ficha foi criada

Observação: Essa ficha tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições dos bancos, empresas e instituições financeiras podem mudar diariamente. É fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui. Nota do Reclame Aqui foi coletada do site em 16/12/2019 A informação de taxa de juros foi retirada do site do Banco Central e refere-se ao período de dezembro de 2019. Todas estão sujeitas a alterações.

Conheça duas condições importantes do banco Itaú para o cheque especial

1. Oferece 10 dias gratuitos para usar o limite

Mas isso só acontece quando você fez um acordo com o seu gerente. Caso contrário, você pagará pelo cheque especial desde o primeiro dia de uso. Além disso, se você tiver a isenção de 10 dias, mas usar por 11, não haverá isenção.

2. Você pode negociar quando vai pagar os juros do cheque especial

Converse com o gerente para combinar em qual data os juros deste empréstimo serão cobrados.

Anote essas dicas para usar bem o cheque especial

  • Se você conversar com o gerente e pedir os 10 dias de cheque especial sem juros, evite ultrapassar esse prazo de pagamento. O motivo: se você atrasar um único dia, o valor dos juros cobrados será contado desde a data em você entrou no limite – e não deste dia de atraso.
  • Nem sempre o cheque especial é a melhor saída. Você sabe quando vale a pena utilizá-lo? Clique aqui e tire essa dúvida.
  • Os bancos estão proibidos de cobrar outras tarifas (além dos juros) quando você entra no cheque especial. Se isso acontecer, reclame com seu gerente e peça o dinheiro de volta.

Cheque especial ou empréstimos: qual contratar?

O cheque especial e os empréstimos possuem juros, ou seja, além do valor das parcelas. você deverá pagar alguns encargos pelo valor que foi contratado. Logo, o cliente deve ficar atento quando utiliza uma dessas linhas de crédito por conta da dívida que será feita. Para saber qual solicitar, compare os juros de empréstimo e cheque especial dos bancos.

 Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes