5 vantagens da conta corrente digital

A conta digital é uma alternativa para quer quer fugir da burocracia dos bancos. Conheça as operações e vantagens disponíveis no serviço. 

Com o avanço da tecnologia e do acesso à internet, as empresas têm se habituado e oferecendo serviços de acordo com as tendências do mercado. Os bancos, empresas de crédito e de pagamentos desenvolveram uma série de serviços que podem ser simulados e contratados online, fazendo com o que cliente não precise comparecer até agências para apresentar documentos e comprovantes.

Entre os serviços disponibilizados pelos bancos e demais empresas estão a conta corrente digital. Nela, os correntistas podem fazer transferências bancárias, pagamentos e consultar extrato e saldo por um aplicativo desenvolvido pela própria empresa. Para quem tem a rotina mais ocupada e não possui tempo de comparecer até o banco, saiba que a conta digital é uma opção para fazer operações bancárias de forma mais prática e segura.

Veja abaixo 5 vantagens da conta digital e saiba quais os serviços bancários são liberados para o cliente!

Por que devo abrir uma conta corrente digital?

1. Operações bancárias são feitas por aplicativo

Ao invés de ter que ir até o banco quando precisar solicitar um empréstimo bancário, obter o informe de rendimentos e fazer pagamentos, os correntistas com contas digitais conseguem fazer todas essas operações direto pelo aplicativo do banco ou da empresa de pagamentos em que é cliente. Para fazer as solicitações, basta selecionar a operação e colocar sua senha para confirmar a contratação do serviço dentro do aplicativo disponibilizado.

Para pegar um empréstimo pessoal, por exemplo, dependendo do histórico do cliente e da sua renda. há um limite pré-aprovado de crédito em sua conta corrente. Basta confirmar o valor e solicitar o empréstimo. O valor cairá na conta em poucas horas, mas lembre-se de consultar a taxa de juros e a forma de pagamento do crédito.

2. Transferências bancárias gratuitas

Quem faz muitas transferências por TED e DOC durante o mês economizá uma boa grana com a conta corrente digital. As empresas de pagamentos e bancos que oferecem esse tipo de conta isentam a taxa de transferência bancária, por isso, o cliente só precisa encaminhar o valor da movimentação. Ele não será cobrado pela TED ou DOC que fizer, como acontece no atendimento presencial de bancos e caixas eletrônicos.

As contas digitais oferecidas pelos grandes bancos ainda exigem que o correntista contrate um pacote de serviços de conta corrente para usar os serviços. É importante ficar atento, pois, se o limite de transferências for ultrapassado durante o mês, a operação será cobrada de forma avulsa. Antes de abrir a conta digital nos bancos, verifique as condições e taxas para fazer as movimentações.

3. Rendimento sobre o saldo disponível na conta

Algumas empresas responsáveis pelas contas digitais oferecem a rentabilidade de 100% do CDI. Quem abre uma conta corrente no Nubank ou Pagbank, por exemplo, recebe remuneração diária pelo saldo disponível. É uma forma de fazer com que o dinheiro tenha movimentações e aumente conforme aconteça depósitos de salários e outros pagamentos.

Os bancos também liberam diferentes tipos de investimentos para o cliente no aplicativo. No Banco Next, é possível aplicar dinheiro em fundos de renda fixa e de renda variável. Assim, a conta digital também é uma plataforma para fazer e acompanhar os resultados de investimentos.

4. Consulta gratuita de saldo e extrato

O gerenciamento da conta corrente digital é feito diretamente por aplicativo. O correntista não precisará comparecer até um caixa eletrônico para emitir o extrato da conta e ver o saldo. Por meio do programa para o celular oferecido pelo banco ou empresa de pagamentos eletrônicos, o cliente conseguirá consultar essas informações em tempo real e acompanhar o quanto recebeu e gastou.

5. Pagamentos sem custos adicionais

Quem utiliza a conta corrente digital conseguirá pagar boletos bancários e outras cobranças direto pelo aplicativo, sem a cobrança de taxas e outros encargos pela operação. Vale lembrar que os pagamentos devem ser feito até a data de vencimento para que não haja cobranças posteriores por atraso. Contudo, o correntista não precisará ir até caixas eletrônicos e lotéricas para quitar cobranças. Basta que a conta corrente tenha saldo disponível e o usuário tenha o código de barras para fazer o pagamento.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL