5 vantagens de ter apenas uma conta corrente

Utilizar mais de uma conta corrente pode fazer com que você gaste mais em serviços bancários. Conheça as vantagens de administrar apenas uma conta!

A conta corrente é um serviço oferecido por bancos e empresas de pagamentos para que o cliente consiga fazer transações mais seguras e de forma mais fácil. Antigamente, as contas só podiam ser administradas pelo caixa eletrônico com o uso do cartão e senha, mas, com os avanços da internet e da tecnologia, o serviço está disponível em aplicativos para celular, onde o correntista pode fazer uma boa parte das operações bancárias.

Muitas pessoas têm mais de uma conta corrente por causa da facilidade de fazer transferências bancárias com menor custo entre contas e por utilizarem produtos de diferentes bancos que precisam da abertura de uma conta bancária. Embora tenha vantagens, o cliente com mais de uma conta pode acabar gastando mais, tanto em operações bancárias como em despesas do dia a dia.

Iremos mostrar as principais vantagens de ter uma conta só e como unificar os seus serviços em apenas um banco. Confira!

Por que devo ter uma única conta corrente?

1. Economia para fazer operações bancárias

A conta corrente aberta em bancos é utilizada mediante a contratação de um pacote de serviços. Existe uma opção mais simples que é gratuita, mas quem precisa fazer mais transferências e pagamentos ao longo do mês terá que pagar por uma cesta com mais operações inclusas. Quem possui só uma conta corrente paga pelo serviço apenas em um banco, economizando os custos que teria ao utilizar a conta em outras empresas.

O correntista que procura formas de economizar ainda mais com transferências bancárias pode abrir uma conta corrente digital e ficar isento de tarifas e cobranças para enviar dinheiro para outras contas. Além disso, no aplicativo de algumas empresas é possível solicitar empréstimo pré-aprovado e obter rendimentos sobre o saldo disponível em conta.

2. Praticidade no dia a dia

Quem possui apenas uma conta bancária onde movimenta o salário e outros pagamentos durante o mês não precisa levar consigo diferentes cartões e baixar diversos aplicativos no celular. Apenas um cartão de débito facilitará o seu controle financeiro e diminuirá a necessidade de andar com diferentes opções na carteira ou na bolsa.

3. Portabilidade de produtos

Os bancos oferecem a possibilidade de fazer a portabilidade de produtos financeiros, como acontece em planos de telefonia e internet. Nesse caso, o cliente terá que verificar se valerá a pena trocar o serviço que tem no banco atual pela proposta do banco em que pretende ficar com a conta corrente. Vale lembrar que, para conseguir a portabilidade, o correntista terá que ter o crédito aprovado pelo novo banco. Caso contrário, são será possível fazer a transferência.

Entre os tipos de portabilidade oferecidos por bancos estão o de empréstimo consignado e financiamento imobiliário.

4. Integração dos serviços bancários

Quando o cliente fizer a migração de todos os seus serviços para apenas uma conta corrente, ele conseguirá administrar as operações da sua conta, empréstimos e financiamentos em um só lugar. Dessa forma, é possível fazer o pagamento das parcelas de uma única vez e manter uma boa organização financeira.

5. Maior controle das suas dívidas

Além de economizar com tarifas bancárias, o cliente com uma conta só consegue gastar menos de uma forma geral. Como ele consegue acompanhar todos os serviços que precisa pagar e os seus recebimentos ao longo do mês de forma mais organizada, ele terá uma ideia de quanto gasta. A partir disso, é possível controlar mais o orçamento e diminuir os custos com pagamentos atrasados, por exemplo, além de conseguir identificar onde é possível economizar dinheiro.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL