Conta digital Mercado Pago: como funciona

Confira como funciona a conta digital do Mercado Pago e conheça todas as facilidades que ela oferece.

Entre as soluções de pagamentos comercializadas pelo Mercado Pago, está a conta digital, que pode ser aberta sem a cobrança de tarifas e também pode ser movimentada pelo cartão de débito ou aplicativo, disponível para Android e iOS.

A conta ainda tem uma remuneração sobre o saldo maior do que a rentabilidade da poupança. Assim, o saldo disponível tem o acréscimo de alguns centavos por dia e, o final do mês, esse rendimento é maior do que se fosse na poupança.

Conheça mais a conta digital do Mercado Pago e saiba quais são os benefícios que ela oferece para o titular.

Como funciona a conta do Mercado Pago

A conta do Mercado Pago funciona como uma carteira digital, onde é possível colocar dinheiro e fazer a movimentação com o cartão de débito e por meio do aplicativo para smartphone, disponível no Google Play e na App Store. Nela também é possível cadastrar um cartão de crédito para fazer pagamentos e compras com ele.

Com a conta, é possível fazer transferências entre contas da empresa e de bancos diferentes, pagar boletos e compras, além de ter desconto em centenas de lojas parceiras da empresa. Há, ainda, promoções e benefícios exclusivos.

O pagamento de compras em estabelecimentos comerciais pode tanto ser feito com o cartão de débito, como com o próprio celular. Para isso, é preciso que o lugar seja parceiro do Mercado Pago e disponibilize aos seus clientes um QR Code. Assim, basta escanear o código e selecionar o meio de pagamento que quiser (débito em conta ou cartão de crédito cadastrado na carteira).

Ainda é possível fazer a recarga gratuita de celular das operadoras Claro, Oi, Vivo e Tim, e também do Bilhete Único, cartão de transporte da cidade de São Paulo.

A conta também oferece rendimento diário sobre o saldo total, rendimento este que é maior do que na poupança. Isso porque, diferente da poupança, que tem rendimento de 70% da Selic, o rendimento da conta do Mercado Pago é de 100% do CDI. Para fazer o dinheiro render, é só selecionar a opção “Gerar rendimentos” para que haja rendimento automático de qualquer valor que entrar na conta.

Por fim, um diferencial da conta é a possibilidade de parcelar as suas compras no boleto bancário. Fazendo o pagamento pelo QR Code, é possível parcelar em até 12 vezes no boleto, sem depender de cartão de crédito. Porém, essa opção só é possível se o Mercado Crédito – ferramenta de linha de crédito do Mercado Pago – estiver ativado.

Serviços oferecidos pela conta digital do Mercado Pago

Os principais serviços oferecidos pela conta são:

Quanto custa ter uma conta do Mercado Pago

Abrir uma conta digital do Mercado Pago não tem custo algum para o futuro titular. Os pagamentos e as recargas também não têm custo, porém, a cada saque efetuado, é cobrado o valor de R$ 9,90. Além disso, o titular tem 25 TEDs gratuitas por mês. Caso ele ultrapasse essa quantidade, a tarifa para a transação é de R$ 3. Os demais serviços são gratuitos, com exceção das transações internacionais, que sofrem 6,38% de IOF – Imposto sobre Operações Financeiras.

Como abrir uma conta digital do Mercado Pago

Para abrir esta conta, o interessado precisa acessar o site do Mercado Pago e clicar em “Crie a sua conta”, no canto superior direito da tela. Depois, ele deve preencher os campos com os seus dados, como nome e sobrenome, CPF, número do celular e e-mail, cadastrar uma senha, e clicar em “Continuar”. Assim, ele receberá em seu e-mail uma confirmação de conta e poderá acessar a conta criada. Este mesmo processo também pode ser feito pelo aplicativo da empresa, disponível para Android e iOS.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL