Onde consultar conta corrente: conheça as opções

Saiba onde consultar o saldo da sua conta corrente e outras informações.

Um dos serviços bancários mais utilizados hoje é a conta corrente, oferecendo praticidade e segurança aos correntistas. Com ela, é possível guardar o dinheiro com o banco e movimentá-lo de diferentes maneiras: fazendo transações entre contas, pagamentos de boletos e impostos e compras em estabelecimentos comerciais ou de outras categorias com o cartão magnético.

Para consultar as informações da conta corrente, como saldo, extrato, limite de crédito disponível, e ainda outras, o titular pode acessar o seu internet banking, pelo navegador de internet, ou abrir o aplicativo no celular, ou ainda, conversar diretamente com a equipe de atendimento do banco por telefone, e-mail ou pessoalmente, em uma agência.

Entenda agora como fazer a consulta de saldo e extrato da sua conta corrente nos cinco principais bancos do país e em três bancos digitais.

Onde consultar saldo e extrato de conta corrente

Veja como consultar as informações da sua conta pelo internet banking, aplicativo no celular e por telefone.

Banco do Brasil

Para fazer a consulta de conta corrente no Banco do Brasil pelo internet banking, você deverá acessar o site da instituição financeira, clicar em “Acesse a sua conta” e inserir os dados da conta e a sua senha eletrônica. Feito isso, você pode selecionar a opção “Saldo” ou “Extrato”, de acordo com o que você quer consultar.

Assim, você poderá ver quanto dinheiro tem na sua conta ou qual foi a sua movimentação, tanto de entrada como de saída, nos últimos dias.

Já pelo aplicativo, você deve abrir o app – disponível no Google Play e na App Store – e entrar na sua conta com seu login e senha. Depois, é só selecionar a opção “Saldo” para saber quanto há na sua conta, e na opção “Extrato” para conferir a movimentação detalhada.

Você também pode ligar no número 4004 0001 (capitais e regiões) ou 0800 729 0001 (demais localidades) para fazer esta consulta.

Caixa Econômica Federal

Na Caixa Econômica, para acessar a conta pelo internet banking, entre no site do banco e clique em “Acessar minha conta”. Insira os dados do seu login e a sua senha eletrônica e clique nas opções “Saldo” ou “Extrato” para fazer as consultas.

No aplicativo, basta abrir o app – disponível no Google Play e na App Store – e entrar na sua conta depois de colocar o seu login e senha. Assim, clique na opção “Saldo” para ver o saldo da sua conta corrente, e na opção “Extrato” para conferir a movimentação detalhada dos últimos dias.

Para fazer a consulta de saldo por telefone, é só ligar no 3004 1105 de capitais e regiões metropolitanas, ou no 0800 726 0505 de demais regiões.

Bradesco

Para fazer a consulta de conta no Bradesco pelo internet banking, acesse o site do banco e insira os números da sua agência e conta na parte superior da tela. Depois, coloque a sua senha eletrônica para conseguir entrar na conta, e clique na opção “Saldo” para conferir o seu saldo, e na “Extrato” para verificar as últimas transações realizadas e recebidas.

No celular, por meio do aplicativo, é necessário abrir o app – disponível no Google Play e na App Store – e acessar a conta com os dados necessários de login e senha. Assim, selecione a opção “Saldo” para fazer esta consulta e a opção “Extrato” para olhar a movimentação da conta nos últimos dias.

Se preferir, você também pode fazer a consulta ligando no 0800 704 8383.

Itaú

No Itaú, para acessar o internet banking, é preciso entrar no site da instituição financeira e inserir os dados de agência e conta nos campos específicos, na parte superior do site. Coloque a sua senha eletrônica e clique nas opções de “Saldo” e “Extrato” para fazer as respectivas consultas.

Para fazer a mesma consulta pelo aplicativo, abra o app – disponível no Google Play e na App Store – e entre na sua conta informando os dados de agência, conta e senha eletrônica. Depois, é só tocar em “Saldo” para consultar o dinheiro disponível na conta e em “Extrato” para conferir a movimentação financeira dos últimos dias.

Já para fazer a consulta por telefone, basta ligar no 4004 4828 de capitais e regiões metropolitanas, ou no 0800 970 4828 de demais localidades.

Santander

A consulta de conta corrente no internet banking do Santander pode ser feita acessando o site da instituição financeira e entrando na conta, após informar o CPF no canto superior da tela e inserir os demais dados, como a senha eletrônica. Depois, é só clicar na opção “Saldo” para saber qual o saldo disponível e na “Extrato” para ver as últimas entradas e saídas.

Pelo aplicativo, basta abrir o app – disponível no Google Play e na App Store – e entrar na sua conta, colocando os dados de agência, conta e senha eletrônica. Em seguida, toque em “saldo” ou em “extrato” para fazer as respectivas consultas.

Você também pode ligar no 4004 3535 de capitais e regiões metropolitanas, ou no 0800 702 3535 para fazer esta consulta por telefone.

Nubank

A consulta de saldo e extrato da conta digital do Nubank só pode ser feita pelo aplicativo do banco ou telefone, uma vez que a empresa ainda não oferece o serviço de internet banking.

Pelo aplicativo, basta abrir o app – disponível para download no Google Play e na App Store – e colocar o seu CPF e senha. Depois, é só ir até a parte de conta corrente e consultar o saldo. Já para conferir a movimentação, você pode, na mesma tela do saldo, descer um pouco a tela, onde será possível ver quais foram os últimos gastos e recebimentos.

Ainda é possível pedir um extrato de um período para o Nubank, no entanto, para isso, é preciso fazer uma solicitação à empresa por meio do chat no aplicativo. Basta clicar no símbolo do Nubank na página inicial do app, clicar em “Me ajuda”, selecionar “Chat” e pedir um extrato do período desejado.

Para fazer a consulta de saldo pelo telefone, ligue no 0800 608 6236.

Banco Inter

No Banco Inter, entre do site do banco para conseguir entrar na sua conta pelo internet banking. Clique em “Acessar”, na parte superior da tela, e insira o número da sua conta e a sua senha. Para ver o saldo, basta clicar em “Saldo”. Para conferir o extrato, clique em “Extrato” e defina o período que você deseja.

No aplicativo, o processo não muda. Abra a sua conta pelo app – disponível no Google Play e App Store – com os seus dados de login e senha e clique em “saldo” para ver o saldo, e em “extrato” para ver o extrato do período definido por você.

Ligue para 3003 4070 de capitais e regiões metropolitanas ou para 0800 940 0007 de demais localidades para fazer a consulta por telefone.

Banco Next

Assim como no Nubank, a conta digital do banco Next também não tem internet banking, sendo necessário consultar o saldo e extrato apenas pelo aplicativo do banco, disponível no Google Play e na App Store, ou por telefone.

Acesse a sua conta pelo aplicativo com os dados necessários e a senha, e consulte o saldo logo na página principal. Se preferir, clique em “Saldo e Extrato” para conferir o seu saldo total juntamente com a movimentação bancária dos últimos dias.

Para fazer a consulta por telefone, basta ligar no 0800 275 6398.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL