5 dicas para fazer investimentos seguros

Veja os passos necessários para ter menos riscos ao fazer investimentos financeiros!

Começando com aplicações de riscos mais baixos e uma quantia menor de dinheiro, todas as pessoas podem conseguir investir. Os bancos e corretoras de investimentos possuem opções para clientes mais conservadores, moderados e para quem tem mais experiência no mercado financeiro. Os investidores que estão começando devem optar pelas opções de baixo risco e, conforme forem ganhando experiência, irem diversificando as aplicações.

Além de levar em conta o seu perfil de investidor para adquirir títulos e cotas de fundos de investimentos, é importante que o interessado em aumentar a renda desse modo tenha outros cuidados ao fazer as aplicações. Assim, será possível garantir ganhos mais seguros e evitar surpresas desagradáveis ao verificar os rendimentos.

Entre as precauções que devem ser tomadas pelo investidor estão a escolha correta do local para investir o dinheiro, a construção de uma reserva de emergência e o gerenciamento frequente das aplicações que foram feitas. Confira abaixo mais informações sobre esses cuidados e veja outras dicas para fazer investimentos seguros!

5 dicas para fazer aplicações com segurança

1. Escolha uma corretora de investimentos

As corretoras de investimentos possuem profissionais experientes que apresentarão ao investidor as opções que trarão um melhor retorno ao seu patrimônio. Por isso, vale a pena escolher uma empresa de corretagem de valores e descobrir a melhor forma de construir uma carteira de ativos mais variada. Conheça as 5 melhores corretoras de investimento!

Quando o interessado em investir dinheiro escolhe uma corretora para abrir conta e depositar recursos com o objetivo de investir, a empresa avalia o patrimônio disponível do investidor e indica as opções em que o cliente poderá obter mais resultados. Geralmente, para quem está começando a investir, aplicações de baixo risco serão as melhores opções.

2. Procure um agente autônomo de investimentos

Quem pretende começar a investir dinheiro e fazer aplicações com mais regularidade conseguirá uma boa assessoria com um agente autônomo de investimentos. Esse profissional tem experiência no mercado financeiro e poderá ajudar o investidor na hora de escolher os melhores investimentos disponíveis para o seu perfil.

Um agente de investimentos costuma ter formação nos ramos da administração e da economia, além trabalhar em parceia com corretoras de valores, por isso, ele terá mais conhecimento para indicar as melhores ações, fundos e títulos para serem comprados. No entanto, o profissional precisa ter uma liberação especial da Ancord e da CVM para exercer a função. Entenda mais aqui!

3. Sempre leve em conta seu perfil de investidor

Mesmo que a corretora de valores ou o agente autônomo indiquem investimentos que poderão trazer melhores resultados, mas são mais arrojados, lembre-se do seu perfil como investidor e só escolha o investimento se tiver seguro em relação a decisão. Investidores com perfil mais conservador tendem a escolher aplicações com taxas pré-fixadas, enquanto outras pessoas mais experientes também selecionam rendas mais variáveis para aplicar dinheiro.

4. Faça uma reserva de emergência

Construir um fundo para emergências é fundamental, principalmente para quem investe com frequência em renda variável. O dinheiro disponível servirá para cobrir possíveis gastos inesperados e cobrir as despesas, principalmente se um investimento não render a proporção esperada.

Quando tiver os primeiros lucros de uma aplicação financeira, reserve uma parte desses rendimentos e coloque em uma conta separada. Lembre-se sempre de direcionar alguns recursos com frequência pra essa conta e manter um saldo considerável para utilizar em casos de emergência.

5. Acompanhe os rendimentos com frequência

Não basta só comprar títulos e ações de fundos de investimentos. O investidor precisa observar os lucros das aplicações financeiras e saber quanto está ganhando de forma diária. Por isso, é importante separar alguns minutos do dia e descobrir como está a valorização das ações, se tiver feito investimentos na Bolsa de Valores, e o crescimento em geral das aplicações.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu agente de investimentos ou na corretora de valores em que possui uma conta e peça informações sobre a rentabilidade dos recursos!

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL