Como investir dinheiro pela NuConta: entenda

O saldo disponível na conta do Nubank rende 100% do CDI. Entenda mais sobre como funciona a rentabilidade do dinheiro na NuConta! 

A poupança é uma forma de guardar dinheiro com mais segurança, porque as quantias depositadas só podem ser sacadas com o uso do cartão e da senha eletrônica. Além disso, a conta poupança possui uma rentabilidade, por isso, na data em que os depósitos completam um mês de aniversário, eles são remunerados de acordo com o índice da poupança (taxa referencial + 70% da taxa Selic).

Existem outras contas que, assim como a conta poupança, tem o saldo disponível remunerado de acordo com outros índices da economia. Uma delas é a NuConta, conta digital do Nubank. Com ela, todo o saldo disponível rende 100% do CDI, aproximadamente 2,9% ao ano.

Para quem pretende começar a investir, a NuConta é uma boa alternativa, porque o valor não fica somente guardado na conta do titular. Em relação à poupança, o saldo na conta do Nubank tem uma rentabilidade maior, 0,8% a mais, além disso, o rendimento sobre o saldo é diário.

Ficou interessado em abrir uma conta no Nubank e guardar dinheiro? Veja abaixo como fazer e entenda mais sobre os rendimentos da NuConta!

Como abrir uma conta no Nubank

Passo 1. Acesse o site do Nubank e, no menu superior, escolha a opção “Conta digital”, como está no exemplo abaixo. O usuário será direcionado para a página da NuConta.

Passo 2. Nesta página, o usuário terá mais informações sobre a NuConta e todos os serviços disponíveis no serviço. Para começar o cadastro, clique em “Abra sua conta do Nubank” no menu superior do site.

Passo 3. Após clicar no item, o interessado em abrir a NuConta deverá preencher os campos com nome completo, CPF, e-mail e confirmar a leitura da política de privacidade. Depois, clicar em “Abra sua conta do Nubank”.

Passo 4. Com esses dados informados, o Nubank fará uma análise de crédito para saber se o cliente não possui restrições no CPF. Caso seja aprovado, o Nubank encaminhará um e-mail de confirmação com um código de convite para que o usuário consiga concluir o cadastro no aplicativo do Nubank.

Passo 5. Após baixar o aplicativo Nubank, disponível para smartphones com sistema Android ou iOS, na página inicial do app, escolha a opção “Já tenho convite”, conforme imagem abaixo. Insira o código do convite e dê continuidade ao cadastro.

Passo 6. Após a confirmação do convite, o cliente terá que informar o CPF e criar uma senha para acessar o aplicativo do Nubank. Nessa fase, também será necessário escolher o dia de vencimento da fatura do cartão de crédito e cadastrar a senha de 4 dígitos que será usada para fazer compras em maquininhas de cartão e confirmar transferências bancárias.

Passo 7. O cliente terá que informar o endereço em que o cartão de débito da conta digital do Nubank deve ser entregue. Preencha o campo com o CEP, o nome da rua e o número da residência. Depois, informe o bairro, a cidade e o estado do endereço.

Passo 8. O cliente terá que inserir a renda mensal de acordo com o salário e outros pagamentos que recebe. A partir dessa informação, o Nubank ajustará um limite para o cartão de crédito e outros serviços, como o empréstimo pessoal.

Passo 9. Para seguir com o cadastro e enviar as fotos dos documentos, o Nubank solicitará a numeração do RG do cliente, incluindo o órgão emissor do documento e o estado de nascimento.

Passo 10. O cliente terá que enviar as fotos de um documento de identificação (RG, CNH ou RNE). Será necessário enviar duas fotos: uma da frente do documento e outra do verso. Depois, o cliente terá que fazer uma selfie com o documento que tirou as fotos anteriores em mãos. Lembre-se que todas as imagens enviadas devem estar legíveis e com boa iluminação.

Passo 11. O próximo passo consiste na inscrição do país de  nacionalidade do cliente, a data de nascimento, o estado civil e o número do celular. Depois, é necessário confirmar o endereço da residência e, por fim, ler os termos e condições do contrato com o Nubank e, se o cliente estiver de acordo, assinar o documento de forma virtual e clicar em “Finalizar”.

Em alguns dias, o usuário terá a confirmação do Nubank sobre a abertura da conta digital e receberá o cartão de débito no endereço cadastrado.

Como investir pela NuConta

Todo o saldo disponível na conta do Nubank tem rendimentos todos os dias, por isso, o cliente deve depositar o dinheiro na NuConta com frequência e acompanhar a rentabilidade dos valores. Lembre-se que os rendimentos da NuConta são de 100% do CDI, cerca de 2,9% ao ano sobre o saldo disponível em conta.

Para fazer depósitos na NuConta, o cliente terá que informar os seus números de agência e conta do Nubank na parte de transferências bancárias de outros aplicativos bancários, internet banking e caixa eletrônico. Basta confirmar o valor, preencher os campos com algumas informações e concluir a transferência, que pode ser feita via TED ou DOC. Dependendo do banco da conta corrente, essa transferência pode ser cobrada.

Além das transferências bancárias por internet banking, aplicativo e outros canais eletrônicos, os depósitos na conta do Nubank são feitos por pagamento de boleto bancário. No aplicativo, clique na parte “Conta” e, depois, em “Depositar”. Na tela seguinte, escolha a opção “Gerar um boleto de depósito”. Preencha com o valor que quer depositar e clique em “Confirmar”. O boleto bancário será gerado e poderá ser enviado para o e-mail cadastrado pelo titular para pagamento. O depósito via boleto do Nubank é gratuito e demora até 3 dias para ser disponibilizado na conta.

Poupança ou NuConta: qual é a melhor opção?

Além da rentabilidade sobre o saldo disponível em conta, é importante comparar os outros serviços liberados na conta poupança e na conta do Nubank. A Konkero fez um comparativo entre esses dois tipos de contas que irá ajudar você na hora fazer a melhor escolha. Clique aqui e confira!

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL