Corretoras de investimentos: as 5 melhores

Saiba quais são as 5 melhores corretoras de investimentos e entenda quais os produtos oferecidos por cada uma delas.

Fazer um investimento é uma das maneiras mais fáceis de ganhar um dinheiro. Você pode não ganhar muito, a depender da aplicação que escolher, mas o seu lucro virá sem que você tenha que fazer muita coisa; basta aplicar o dinheiro e deixar ele render.

Para que os investidores consigam investir o seu dinheiro, independente da quantia, eles precisam de um intermediário, que podem ser bancos ou corretoras. Essas corretoras, além de disponibilizar os títulos e aplicações para os clientes, fornecem-lhes uma assessoria adequada, indicando qual o melhor investimento de acordo com o perfil de investidor, isto é, dependendo do tamanho do risco que ele está disposto a correr na aplicação.

É necessário que estas corretoras sigam os critérios exigidos pelo Banco Central e sejam autorizadas e habilitadas pela CVM, a Comissão de Valores Imobiliários. Além disso, elas também podem ter certificados da BM&FBovespa, ou B3, nomes da Bolsa de Valores. Esses certificados, chamados PQO – Programa de Qualificação Operacional -, funcionam como um selo de qualidade da bolsa.

A B3 trabalha com 5 selos de qualificação. Entenda cada um deles abaixo.

Execution Broker

Este selo qualifica as empresas e profissionais na prestação de serviços de execução de negócios para os investidores institucionais.

Os seus indicadores implicam na oferta de ferramentas e plataformas eletrônicas de negociação, administração da infraestrutura tecnológica e eficiência na execução de ordens, procedimentos para administração e gestão de risco, e processos que garantem a eficiência na alocação e indicação de repasses.

Retail Broker

Este selo qualifica as empresas e profissionais na prestação de serviços de atendimento consultivo e de assessoria financeira, prospecção de clientes e execução de ordens e distribuição de produtos da B3 para os investidores.

Os seus indicadores implicam na oferta de assessoria e plataforma eletrônica de negociação de produtos financeiros, especializados em investidores pessoas físicas, diversificação de produtos, conteúdo educacional e de alternativas de investimento, e na oferta de ferramentas digitais de negociação.

Agro Broker

O selo Agro Broker qualifica a empresa e o profissional na prestação de serviços de atendimento consultivo e de assessoria financeira, prospecção de clientes, execução de ordens e distribuição de derivativos de commodities agropecuárias da bolsa.

Seus indicadores implicam na oferta de equipe e plataforma eletrônica especializadas na negociação de produtos de commodities agropecuárias, estrutura dedicada à captação e prospecção de clientes do agronegócio, e publicação periódica de boletins e relatórios sobre o setor agropecuário para os seus clientes.

Carrying Broker

O Carrying Broker qualifica a empresa e o profissional na prestação de serviços de gerenciamento de risco, liquidação, administração de colaterais, consolidação de posições e serviços de custódia para os investidores institucionais e pessoas jurídicas não financeiras.

Seus indicadores implicam na autorização de acesso como membro de compensação da B3 e capital de giro próprio e patrimônio líquido que totalizem, pelo menos, R$ 100 milhões, procedimentos de administração e gestão de risco, oferta de ferramentas e plataformas eletrônicas para a troca de informações sobre os negócios realizados por seus clientes, intraday ou fechamento diário, e sites de contingência conectados às plataformas de negociação e pós-negociação da B3.

Nonresident Investor Broker

Este selo qualifica a empresa e o profissional na prestação de serviços de prospecção de clientes, atendimento consultivo, execução de ordens e distribuição de produtos da B3 para investidores não residentes.

Os seus indicadores implicam na posse de uma estrutura dedicada e especializada no atendimento a clientes não residentes, desde a prospecção onboarding, até as atividades de front, middle e back-office, presença e atuação global, autorização de acesso à Clearing de Câmbio ou participação de um conglomerado financeiro que tenha essa autorização, e na utilização do serviço da B3 de depósito de garantias no exterior.

Ranking: as 5 melhores corretoras de investimentos

A Konkero separou as 5 melhores corretoras pra você escolher onde fazer o seu investimento. Conheça cada uma delas e saiba qual é a melhor avaliada.

1. BTG Pactual Digital

A BTG Pactual Digital é uma das maiores corretoras de investimentos no país, possuindo os 5 selos de qualificação PQO. Os clientes da empresa podem investir em aplicações em renda fixa, fundos de investimento, renda variável, COE (Certificado de Operações Estruturadas), Tesouro Direto, Câmbio e Funcine, além de planos de previdência privada e seguro de vida.

Além disso, a corretora não cobra tarifas para abertura e manutenção de conta, e transferências de recursos para outros bancos, e a taxa de custódia BTG é zero em renda fixa, Tesouro Direto, Fundos de investimento, COE e renda variável.

No Reclame Aqui, a BTG Pactual Digital é avaliada como “RA1000”, com nota 9.2, 100% das reclamações atendidas e 94,9% de índice de solução. A nota do consumidor é de 8.77.

2. XP Investimentos

A XP Investimentos também faz parte das maiores corretoras do país, com todos os selos de qualificação PQO. Os clientes da empresa podem investir em ações, mercado futuro, fundos de investimentos, fundos imobiliários, renda fixa, oferta pública e COE, além de planos de previdência privada e seguro de vida.

Além disso, a empresa não cobra tarifas para abertura e manutenção de conta, e transferências de recursos para outros bancos, e a taxa de custódia XP é zero em renda fixa, Tesouro Direto, COE e bolsa.

No Reclame Aqui, a XP Investimentos é avaliada como “RA1000”, com nota 8,7, 98,8% das reclamações atendidas e 90,9% de índice de solução. A nota do consumidor é de 7.83.

Clique aqui para saber mais sobre a XP Investimentos.

3. Modalmais

A Modalmais é a corretora do Banco Modal e possui 4 selos de qualificação PQO: Agro Broker, Execution Broker, Retail Broker e Nonresident Investor Broker. Os seus clientes podem investir no mercado futuro, ações na bolsa, Tesouro Direto, renda fixa, CDB, fundos de investimentos, COE, fundos imobiliários e ofertas públicas.

Na empresa, não há cobrança para abertura e manutenção de conta, e nem para transferências de recursos para outros bancos, e a taxa de custódia é zero para fundos imobiliários e Tesouro Direto.

No Reclame Aqui, a Modalmais é avaliada como “Boa”, com nota 7.5, 100% das reclamações atendidas e 78,8% de índice de solução. A nota do consumidor é de 6.04.

4. Terra Investimentos

A Terra Investimentos é uma das maiores corretoras do mercado agro brasileiro, com 3 selos de qualificação PQO: Agro Broker, Execution Broker e Retail Broker. É possível investir em renda fixa, Tesouro Direto, renda variável, fundos de investimentos, fundos imobiliários e COE.

Além disso, a empresa também tem taxa de custódia mensal gratuita e não cobra tarifas de TED para resgate.

No Reclame Aqui, a Terra Investimentos é avaliada como “Boa”, com nota 7.4, 100% das reclamações atendidas e 72,7% de índice de solução. A nota do consumidor é de 6.0.

Clique aqui para saber mais sobre a Terra Investimentos.

5. Easynvest

A Easynvest é uma plataforma online de investimentos e possui 2 selos de qualificação PQO: Execution Broker e Retail Broker. Quem investe com a empresa pode escolher entre as aplicações em ações, Tesouro Direto, fundos de investimento, renda fixa, fundos imobiliários, opções, COE, ofertas públicas e títulos públicos, além de ter acesso a planos de previdência privada.

Além disso, não há cobrança de taxas de custódia, abertura e manutenção de conta e transferências para outros bancos; a taxa é zero para renda fixa, Tesouro Direto, títulos públicos, ofertas públicas, COE e CRI e CRA.

No Reclame Aqui, a Easynvest é avaliada como “Ótima”, com nota 8.2, 100% das reclamações atendidas e 84,6% de índice de solução. A nota do consumidor é de 7.18.

Clique aqui para saber mais sobre a Easynvest.

*Os dados das corretoras e do Reclame Aqui foram consultados no dia 16 de abril de 2020 e estão sujeitos a alterações.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL