Investimentos BB: entenda como funciona

O Banco do Brasil possui uma série de investimentos que podem ser feitos por correntistas na instituição. Saiba mais! 

Os investimentos são feitos em corretoras de valores e bancos. Nesses locais, corretores e gerentes indicam ao cliente quais serão as melhores aplicações, tendo em vista a quantia disponível e o perfil de investidor do cliente (conservador, moderado ou agressivo). É importante saber como funciona a rentabilidade do investimento escolhido e o tempo necessário para fazer o resgate da aplicação que foi feita.

O Banco do Brasil (BB) é uma das instituições que oferecem investimentos dos mais variados tipos aos correntistas. Independentemente da renda e do perfil do investidor, o BB disponibiliza diferentes aplicações de alto, médio e baixo risco com resgate a longo e médio prazo. Veja abaixo as opções de investimentos do BB e descubra a avaliação dos serviços do banco!

Conheça as aplicações disponíveis

Fundos de Investimentos

O Banco do Brasil trabalha com investimentos diretos em fundos. Dessa forma, um determinado número de participantes formam um patrimônio maior e investem em opções de renda fixa, multimercado, ações, câmbios, fundos incorporados ou de movimentação automática.

Ações

O BB também permite que investidores apliquem dinheiro em ações pela bolsa de valores. Para isso, os clientes contam com uma plataforma de home broker para fazer a compra e venda ações de empresas de capital aberto que atuam na bolsa. O investidor ainda pode participar de negociações públicas de ativos do Banco do Brasil. Clique aqui e saiba mais sobre o investimento em ações.

ETF

O Exchange Traded Fund – ETF está disponível na bolsa de valores para que os investidores façam aplicações por cotas. Esse tipo de investimento é considerado pelo BB uma forma de diversificar recursos com mais facilidade. Além disso, as negociações de compra e venda dos ativos são feitas como uma ação.

LCI

A Letra de Crédito Imobiliário (LCI) é um investimento direcionado aos créditos imobiliários e garantidos por hipotecas de imóveis. Assim, os investidores recebem de acordo com a taxa de CDI e tem liquidez diária sobre o dinheiro investido na LCI. No Banco do Brasil, a aplicação inicial nessa letra de crédito precisa ser de R$ 500. Todavia, esse investimento é isento de Imposto de Renda e IOF, além de ser coberto pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Tesouro Direto

O Tesouro Direto funciona como um empréstimo ao Governo Federal: o investidor adquire títulos do Tesouro Nacional pelo BB a partir de R$ 30 e recebe o valor aplicado com correção de juros e de outros encargos dentro de um prazo determinado. Além disso, clientes do Banco do Brasil não precisam pagar taxa de custódia ao banco, somente à B3 (Bolsa de Valores). Entenda mais sobre o Tesouro Direto.

CDB

O BB oferece dois tipos de investimentos em CDB (Certificado de Depósito Bancário): o CDB prefixado e o CDB DI. No certificado prefixado, o investidor saberá quanto irá receber no resgate da aplicação, enquanto no CDB DI, somente no resgate ou vencimento do investimento é possível saber a rentabilidade. Ambos são cobertos pelo FGC e possuem grau de risco baixo.

Conta Poupança BB

Além dos investimentos mais rentáveis, o Banco do Brasil possui a conta poupança, que pode ser ativada junto com a conta corrente do cliente. Ela é uma boa opção pra quem quer guardar dinheiro, mas, tendo em vista os rendimentos de outras aplicações, a rentabilidade dela não trará grandes retornos financeiros. Clique aqui e saiba mais informações sobre a poupança do BB.

Previdência

A previdência do Banco do Brasil pode ser aberta para que o cliente realize projetos de vida, como viagens, compra de imóveis, entre outros objetivos, e como forma de garantir o futuro e o bem estar de familiares. Esse investimento do BB pode ser contratado pelo aplicativo do banco ou nas agências.

Derivativos

Este investimento do BB é voltado para os clientes que são produtores rurais e querem garantir proteção contra as mudanças do preços das sacas de milho, soja, feijão, café e do quilo do boi gordo. Para garantir essa segurança, os clientes podem contratar termos de moedas, termos de mercadorias, entre outros produtos do BB para ter uma proteção financeira maior.

Títulos Privados de Renda Fixa

Os títulos privados com renda fixa são disponibilizados por empresas para captar recursos com o objetivo de financiar atividades internas da companhia. O investidor, por sua vez, receberá a aplicação com correção de juros e de acordo com o prazo determinado pelo título. Os clientes do BB conseguem adquirir esses ativos por aplicativo, internet banking e nas agências do banco.

Qual a avaliação da Investimentos BB

No Reclame Aqui, o Banco do Brasil possui nota 6,0 e é classificado como “Bom” pelos usuários do site. 100% das reclamações foram respondidas e o índice de solução do banco é de 75,9%. Em relação aos Investimentos BB, a instituição trabalha em parceria com a Ambima, a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, que oferece cursos e informações do mercado financeiro a investidores e empresas do ramo.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL