Investimentos Caixa: entenda como funciona

Saiba como funciona os Investimentos Caixa e conheça a sua avaliação.

A Caixa Econômica é um dos principais bancos públicos do país, com mais de 150 anos de mercado, e também atua como agente operador de alguns benefícios trabalhistas e sociais, como o Seguro-Desemprego, FGTS, Bolsa Família, entre outros. Além de oferecer diversos produtos financeiros, como contas bancárias, empréstimos, financiamento de imóveis e veículos, entre outros serviços, a instituição financeira também permite que os seus clientes façam investimentos.

Na Caixa, os investimentos disponibilizados são os em renda fixa, como letras de crédito imobiliário e do agronegócio (LCI e LCA) e títulos públicos do Tesouro Direto, em renda variável, como ações na Bolsa de Valores, e ainda, em fundos de investimento.

Saiba mais sobre os investimentos Caixa e como eles funcionam na empresa.

Como funcionam os investimentos na Caixa

Além de permitir que os seus clientes façam investimentos, a Caixa também os auxilia na formação do perfil de investidor, procurando saber quais as suas preferências para investir. Sabendo desses detalhes, o banco pode indicar as melhores aplicações de acordo com as preferências e objetivos do cliente, ideal para que ele não tenha prejuízo, mas sim, lucro.

Sendo assim, é possível investir em títulos do Tesouro Direto, fundos de investimento, CDB (Certificado de Depósito Bancário), LCI, LCA, ações na B3 (Bolsa de Valores), poupança, em uma previdência privada, e ainda, no chamado FI-FGTS, que é o fundo de investimento que aplica recursos do trabalhador em projetos de infraestrutura.

Vale saber que a taxa de custódia da Caixa para investimentos em títulos do Tesouro Direta está zerada, custando para o investidor apenas os impostos e a taxa de custódia da B3.

Como investir com a Caixa

Para investir com a Caixa, é preciso ter CPF e ter uma conta corrente com o banco. Dependendo da aplicação que você quer, você pode fazê-la pelo internet banking ou pelo aplicativo do banco, disponível no Google Play e na App Store, ou você terá que entrar em contato com o seu gerente para investir.

Se você já é correntista da Caixa e quer investir em ações, faça o seu cadastro no serviço Ações Online Caixa. Se quer investir em outras aplicações, converse com o seu gerente e saiba quais estão disponíveis para você.

Já se você não é correntista da Caixa, clique aqui para saber como abrir a sua conta e ter acesso aos investimentos oferecidos.

Avaliação Caixa

A Caixa Econômica é um banco sólido, sendo um dos mais utilizados pelos brasileiros. São vários os tipos de investimentos disponibilizados pela instituição financeira, inclusive a poupança, pela qual o banco é muito conhecido.

Ela segue os critérios exigidos pelo Banco Central – órgão responsável pela regulamentação e controle do sistema financeiro brasileiro – e é autorizada e habilitada pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM), garantindo sigilo e segurança de todos os dados informados pelos seus clientes, tanto pessoais como bancários.

No Reclame Aqui, a Caixa é avaliada como “Não Recomendada”, uma vez que nenhuma das reclamações recebidas foi respondida.

A sede da Caixa fica em Brasília e a sua razão social é Caixa Econômica Federal.

*Os dados da Caixa e do Reclame Aqui foram consultados no dia 28 de maio de 2020 e estão sujeitos a alterações.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL