Pi Investimentos: confira a avaliação da empresa

Entenda como funciona a assessoria da Pi Investimentos e confira a sua avaliação.

A Pi Investimentos é uma fintech e corretora independente do Banco Santander. Ainda com pouco tempo de atuação no mercado financeiro, a empresa promete ajudar o cliente a fazer os seus investimentos de maneira simples, acessível e segura. Os seus produtos são diversos, possibilitando que os seus clientes façam aplicações em renda fixa, fundos de investimentos e no Tesouro Direto.

A Pi permite que os seus investidores montem a sua própria carteira, com ativos variados e com diferentes rentabilidades e objetivos, mas também disponibiliza carteiras pronta, geridas por especialistas com mais de 10 anos de experiência.

Saiba mais sobre a Pi Investimentos e conheça a sua avaliação.

Como funciona a assessoria

Quem investe com a Pi Investimentos conta com o perfil criativo de uma startup e com a estrutura do banco Santander. A corretora oferece diversos tipos de aplicações, que podem ser feitas por meio de uma conta aberta com a instituição financeira, e ainda sugere os investimentos que mais se adequam ao seu perfil de investidor.

Sendo assim, é necessário que, após abrir a sua conta, você preencha o formulário de análise de perfil do investidor para que a empresa conheça as suas preferências e te indique aplicações que serão favoráveis para você.

Atualmente, a Pi só trabalha com investimentos em renda fixa, Tesouro Direto e fundos de investimentos, além das carteiras próprias.

Entre as aplicações de renda fixa, estão as Letras de Crédito Imobiliário e do Agronegócio (LCI e LCA), Letras de Câmbio (LC), Certificados de Depósito Bancário (CDB) e o Tesouro Direto. Já nos fundos de investimentos, é possível encontrar fundos de renda fixa, fundos multimercado, fundos cambiais e fundos de ações.

As carteiras próprias, por sua vez, permitem que o investidor tenha acesso a carteiras de ativos geridas por especialistas em investimentos que têm anos de prática e experiência em gerenciamento de grandes quantidades. Assim, a maioria dos fundos das carteiras está disponível apenas para investidores com patrimônio maior de R$ 1 milhão.

A corretora não tem taxa de manutenção ou abertura de conta, e nem taxa de custódia nos investimentos em renda fixa.

Qual a avaliação da Pi Investimentos

A Pi Investimentos é uma fintech independente do Banco Santander e permite que os seus clientes façam investimentos de forma 100% digital. A instituição segue os critérios do Banco Central – órgão responsável pela regulamentação e controle do sistema financeiro brasileiro – e é autorizada e habilitada pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM), garantindo sigilo e segurança de todos os dados informados pelos seus clientes, tanto pessoais como bancários.

No Reclame Aqui, a Pi Investimentos é avaliada como “Ótima” pelos usuários do site, com nota 8.5. 100% das reclamações foram respondidas e o seu índice de solução é de 90,6%.

A sede da Pi Investimentos fica em São Paulo, e a sua razão social é Pi Distribuidora de Títulos e Valores Imobiliários S/A.

*Os dados da corretora e do Reclame Aqui foram coletados no dia 16 de abril de 2020 e estão sujeitos a alterações.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL