Poupança Sicredi: tudo o que você precisa saber

Veja tudo o que você precisa saber sobre a conta poupança Sicredi e descubra se vale a pena abrir uma conta com a instituição!

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa presente no mercado há mais de 117 anos. Com atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, a empresa oferece diversos produtos financeiros, como contas, cartões de crédito, consórcios, empréstimos, investimentos, seguros, entre outros.

Um dos produtos comercializados é a conta poupança, que pode ser utilizada pelos clientes para guardar dinheiro com mais segurança, além de garantir rendimentos sobre o saldo disponível na conta. A poupança do Sicredi permite que o cliente faça depósitos programados e movimente os valores quando quiser utilizando o cartão em caixas eletrônicos autorizados, pelo internet banking ou pelo aplicativo da empresa, disponível no Google Play e na App Store.

Conheça mais a poupança Sicredi e descubra se vale a pena utilizar o serviço da instituição financeira.

Tipos de conta poupança Sicredi

O Sicredi disponibiliza a conta poupança para pessoas físicas e a poupança para pessoas jurídicas. As duas seguem o modelo tradicional, que conta com os serviços essenciais definidos pelo Banco Central e permite que o titular faça movimentações com o cartão de débito e demais transações.

Qual é o rendimento da poupança Sicredi

Existem dois tipos de rendimento vigentes para quem utiliza a conta poupança. Os depósitos feitos antes do dia 04 de maio de 2012 têm o rendimento fixo de 6% ao ano + TR (Taxa Referencial), enquanto os investimentos realizados após essa data têm rendimento de acordo com a taxa Selic e a TR.

Assim, quando a meta da Selic for maior de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança é de 0,5% da Selic + TR. Já se a meta da Selic for igual ou menor que 8,5% ao ano, o rendimento é de 70% da Selic + TR. Em 05 de maio de 2020, a remuneração anual da poupança é de 3,75%.

Serviços disponíveis

Os clientes que possuem a conta poupança Sicredi têm direito ao cartão de débito para movimentar o saldo disponível, depósitos e saques de qualquer quantia. Além disso, não há carência para fazer os resgates, o que significa que, no caso de uma emergência, o valor pode ser sacado a qualquer momento. Para acompanhar os rendimentos da conta, o titular pode ir até os terminais de autoatendimento da instituição ou usar o aplicativo para Android ou iOS.

O saldo disponível na conta poupança é coberto pelo Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito, o FGCoop. Portanto, em caso de falência da instituição financeira, o fundo restitui ao titular da conta até R$ 250 mil.

Além disso, a poupança ainda conta com serviços essenciais mensais, definidos pelo Banco Central. Assim, o poupador tem direito a dois saques em terminais de autoatendimento ou com agentes credenciados, duas transferências para contas da mesma titularidade e dois extratos dos últimos 30 dias sem pagar por isso.

Como abrir uma poupança Sicredi

Para quem é correntista

Quem já é correntista do Sicredi conta com mais facilidade na hora de abrir a conta poupança. Basta acessar a conta corrente pelo internet banking, aplicativo para Android ou iOS ou por telefone, e solicitar a abertura da poupança, que será integrada à sua conta corrente.

Para quem não é correntista

Neste caso, o interessado deverá se dirigir até uma agência do Sicredi com os seguintes documentos:

Se estiver tudo certo, a conta poupança será aberta e o titular da conta poderá fazer a aplicação inicial, a partir de R$ 20.

Como fazer depósito na poupança

Os depósitos na poupança Sicredi podem ser feitos com o saldo disponível na conta corrente pelo internet banking, aplicativo ou por transferência em caixas eletrônicos. Se quiser, o cliente também pode programar o depósito automático e não ter que se preocupar em fazer o processo todos os meses.

Para quem não tem conta corrente na instituição, é possível fazer um TED ou DOC, ou ainda, um depósito presencial pelos terminais de autoatendimento do Sicredi.

Como consultar o saldo da poupança Sicredi

A consulta do saldo disponível na conta poupança pode ser feita nos caixas eletrônicos do Sicredi, dentro das agências da instituição. Para que seus clientes façam a consulta de maneira ainda mais prática e segura, o banco cooperativo permite o acesso ao saldo total da conta pelo internet banking e aplicativo para celular.

Conta poupança ou conta corrente: qual é a melhor opção?

Para receber o pagamento de salários e fazer outras movimentações frequentes, como pagar contas e transferir dinheiro, a conta corrente é o serviço mais indicado. Esse tipo de conta bancária conta com um pacote de serviços que permite uma movimentação maior, com um maior número de saques e extratos, além da possibilidade de contratar empréstimos e outros tipos de crédito com mais facilidade. Clique aqui e conheça a conta corrente do Sicredi.

Se o objetivo é apenas guardar o dinheiro e começar a investir no futuro, ou se você não pretende ter uma ampla movimentação de conta, a conta poupança é a melhor alternativa. Embora tenha uma quantidade menor de serviços disponíveis, ela garante mais segurança para o titular da conta e ainda rende uma porcentagem todos os meses!

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL