Carregando...

InícioPostsBanco - Poupança

Veja como abrir uma conta poupança

Veja como abrir uma conta poupança

Você pode abrir a conta poupança em qualquer banco, sendo correntista ou não. Saiba quais documentos levar! A conta poupança é uma boa opção para quem quer guardar dinheiro com segurança e sem pagar as tarifas de uma conta corrente. É uma conta muito acessível, pois não exige que o interessado seja cliente do banco […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Você pode abrir a conta poupança em qualquer banco, sendo correntista ou não. Saiba quais documentos levar!

A conta poupança é uma boa opção para quem quer guardar dinheiro com segurança e sem pagar as tarifas de uma conta corrente. É uma conta muito acessível, pois não exige que o interessado seja cliente do banco para abrir a sua, e nem mesmo que tenha o nome limpo.

Com a conta poupança, você faz saques e pagamentos no cartão de débito e ainda vê seu dinheiro render um pouco a cada mês (em média 0,35% do que foi depositado). Nem sempre você recebe bastante, mas esse rendimento é mais vantajoso do que deixar o dinheiro parado na conta corrente, que ainda pode cobrar tarifas de manutenção.

Para entender melhor como funciona a rentabilidade da poupança, clique aqui.

Abrir a sua conta poupança é simples

Cada banco pede alguns documentos para fazer a abertura. Geralmente, quando você já tem uma conta corrente e deseja abrir a poupança na mesma instituição financeira, não precisa apresentar nenhum documento. Mas se esse não for o caso, confira quais são os principais documentos que você deve levar para resolver tudo na mesma hora. Dica: antes de ir ao banco, confirme se será exigida outra documentação.

Banco do Brasil

No Banco do Brasil, leve seu documento de identificação, o CPF, um comprovante de residência e uma comprovação de renda. Caso você não tenha como comprovar renda, você não será impedido de criar sua conta poupança.

Bradesco

Leve qualquer documento de identificação, como RG, carteira de motorista, carteira de identidade militar ou de trabalho. Leve também o CPF e um comprovante de endereço atualizado, com prazo inferior a 120 dias da data da abertura da conta. Este documento pode ser uma conta de consumo ou o IPTU.

Santander

Leve o documento de identidade, o CPF e um comprovante de residência com no máximo 90 dias, todos originais e com cópias. O banco também pede para que você apresente um comprovante de renda, porém, não é obrigatório.

Itaú

Separe um documento de identificação, o CPF e um comprovante de endereço de no máximo 180 dias. Leve ainda um comprovante de rendimento, com prazo máximo de 60 dias.

Caixa Econômica Federal

Leve um documento de identificação com foto, seu CPF e um comprovante de residência atualizado, com até 60 dias. O comprovante de rendimento não é solicitado.

Cuidado na abertura da conta poupança

É direito do banco pedir que você deposite uma quantia inicial para abrir a conta. Embora isso não seja comum, pode acontecer. Por isso, antes de assinar qualquer contrato, pergunte sobre esse valor e não seja pego de surpresa.

E se eu for menor de 18 anos?

Quem tem entre 16 e 18 anos deve levar um responsável, mas alguns bancos liberam a abertura por conta própria se você comprovar que é casado, formado, concursado ou tem um emprego fixo. Já os menores de 16 anos sempre precisam da presença do responsável e só poderão consultar o extrato. Toda a movimentação da conta será feita por quem assume a responsabilidade pelo menor.

Saiba como funciona a poupança nos principais bancos do país

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes