Caixa Financiamento de Imóvel: como fazer a simulação

A Caixa possui o próprio simulador de financiamento de imóvel. Saiba como utilizá-lo e veja as condições para comprar a casa própria! 

O financiamento é a modalidade de compra mais oferecida pelos bancos e financeiras quando o cliente pretende fazer a aquisição de um veículo ou de um imóvel. No caso da compra de uma casa ou apartamento, o prazo de pagamento da dívida é dividido em alguns anos, o que facilita o acesso ao imóvel próprio.

Na Caixa Econômica Federal, o financiamento de imóvel pode ser contratado a partir de uma simulação no site do banco. Com algumas informações sobre a casa ou o apartamento que pretende comprar, o cliente consegue emitir um orçamento no banco, com o prazo de pagamento, as taxas de juros praticadas pelo financiamento e o valor total da dívida com a Caixa.

Veja abaixo como funciona o simulador da Caixa e entenda mais sobre as condições de pagamento do financiamento de imóvel no banco!

Como simular financiamento de imóvel na Caixa

Para começar a simulação do financiamento habitacional da Caixa, será necessário ter algumas informações sobre o imóvel que deseja financiar e alguns documentos pessoais. Confira abaixo o passo a passo para simular o financiamento na Caixa:

Passo 1. Acesse o site da Caixa no campo de Financiamento Habitacional do banco. Na parte central da página, escolha a opção “Faça uma Simulação”, ou clique no campo “Simulador” localizado no menu central do site. Veja abaixo onde encontrar as opções para acessar o simulador de financiamento de imóvel da Caixa:

Passo 2. Nessa próxima página, o interessado em financiar um imóvel pela Caixa terá que informar os dados sobre o imóvel que deseja comprar e alguns documentos pessoais. É por meio dessas informações que a Caixa fará uma análise de crédito prévia e emitirá uma proposta de financiamento.

No campo 1 do cadastro, coloque o tipo de imóvel, o valor aproximado dele e em qual estado e cidade ele está localizado. Lembre-se de informar se já tiver outro imóvel nessa região, depois clique em “Próxima Etapa”.

Passo 3. O campo 2 da simulação de financiamento de imóvel na Caixa solicitará alguns dados do cliente. São eles: CPF, um telefone celular, a renda bruta familiar e a data de nascimento. Além dessas informações, o interessado terá que confirmar se aceita receber o contato da Caixa e manter o relacionamento com banco, se o imóvel é para o comprador ou algum dependente e confirmar se possui 3 anos de contribuições ao FGTS com carteira assinada.

Passo 4. Após preencher os campos sobre o imóvel e os dados pessoais, a Caixa informará quais as opções de financiamento de imóvel que estão disponíveis para o perfil do cliente. Neste exemplo abaixo, o cliente poderá financiar o imóvel com base na taxa de juros fixa do financiamento, pela taxa referencial ou sobre o índice do IPCA. Também é possível ver os gráficos de pagamento das parcelas pela modalidade SAC e PRICE. Escolha uma das opções geradas para continuar com a simulação.

Passo 5. No campo “Resultados” estará a simulação do valor do imóvel, incluindo o prazo de pagamento, o valor que pode ser financiado pela Caixa e a taxa de juros anual do financiamento do imóvel. Além disso, o cliente pode simular a compra da casa ou do apartamento alterando o valor da entrada e o sistema de amortização da dívida (SAC ou PRICE).

Se gostou do resultado da proposta da Caixa, basta imprimir as informações e ir até uma agência do banco para prosseguir com a contratação. Caso tenha escolhido receber o contato do banco, um atendente irá entrar em contato pelo telefone informado no cadastro nos próximos dias para tirar possíveis dúvidas do interessado em financiar um imóvel pela Caixa.

Entenda o financiamento imobiliário da Caixa

A Caixa Econômica Federal libera o financiamento de imóvel para a compra de casas e apartamentos, sendo que eles podem ser novos ou usados. O prazo de pagamento da compra é de até 35 anos e, para facilitar a aquisição de um imóvel próprio, o interessado pode apresentar o saldo disponível no FGTS para quitar uma parte da sua casa nova.

O pagamento das parcelas do financiamento do imóvel na Caixa é feito conforme a amortização escolhida pelo cliente, que pode ser de acordo com a tabela SAC ou a tabela PRICE.

Para famílias com baixa renda, o financiamento do imóvel é liberado pelo Minha Casa Minha Vida. Com ele, é possível financiar um imóvel com parcelas mais acessíveis e durante um período maior de tempo, de acordo a com a renda bruta familiar do responsável pelo financiamento do imóvel. Entenda mais sobre o programa habitacional!

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL