6 formas de aumentar o limite do cartão de crédito

Precisa aumentar o limite do cartão de crédito? Saiba como!

Ao contratar um cartão de crédito, é possível se deparar com um limite abaixo da sua expectativa. Isso pode acontecer, principalmente se você pediu um cartão em outro banco ou instituição financeira onde não tem conta corrente, porém, não significa que você ficará com este limite até o cancelamento do cartão.

O aumento do limite do cartão de crédito é uma opção muito solicitada pelos titulares, mas nem sempre ele pode ser concedido, uma vez que a emissora do cartão considera diversos fatores para elevar o crédito: renda mensal do usuário, utilização do cartão, organização financeira, entre outros.

Se você quer ou precisa aumentar o seu limite, saiba que, seguindo algumas dicas, você consegue a aprovação do banco e fica com um crédito maior. Confira 6 formas para conseguir este aumento!

1. Comprove sua renda para o banco

Se o seu cartão é do mesmo banco onde você tem conta corrente, fica muito mais fácil comprovar que você teve um aumento de renda. Como o limite é concedido considerando a renda mensal do cliente, quando a renda aumenta, as chances do limite também aumentar são maiores.

Portanto, se este for o seu caso, não deixe de concentrar o seu dinheiro no banco onde você conseguiu o cartão de crédito, pois ele verá que você tem mais renda e que, consequentemente, pode ter mais crédito.

2. Use ao máximo o seu limite

Quando você utiliza bastante o seu cartão, o banco entende que você é um usuário constante. A partir do momento que você usa boa parte do seu limite a cada mês, quase chegando ao final, a empresa também entenderá que você está precisando de mais limite, uma vez que está utilizando todo o valor disponibilizado por ela.

Assim, para entregar um produto que atende às necessidades do cliente e fazer com que ele continue constante, o banco aumenta o limite, permitindo que mais gastos com o cartão sejam feitos.

3. Faça os pagamentos em dia

Tão importante quanto usar o limite de crédito disponível, é pagar as faturas em dia, sem atrasar. Quando você atrasa, você acaba tendo duas desvantagens: a primeira é que você terá que pagar juros e multa, e assim, vai sair mais dinheiro do que o necessário da sua conta. A segunda é que ficará mais difícil de conseguir o aumento do limite sem esta disciplina, pois o banco verá você como um mau pagador.

A sua organização financeira é muito considerada na aprovação de um limite de crédito, a princípio para que a empresa não deixe de receber os pagamentos devidos, e também para que você não fique endividado. Desta forma, se você não paga as faturas em dia, as chances do aumento acontecer são bem baixas.

4. Pague as suas outras dívidas

Além das faturas do cartão de crédito, é bom manter os pagamentos de outras contas em dia também. Principalmente se você tem débitos em aberto e o nome sujo, busque a renegociação para conseguir quitar e se ver livre dessas dívidas.

Se você tem faturas parceladas deste cartão, dê atenção a elas e não deixe de fazer os pagamentos da maneira correta. Se possível, entre em contato com o banco e veja se há algum desconto ou condição especial no caso de você fazer a liquidação da dívida em uma única parcela. Assim, você acaba com os seus débitos com o banco, e aumenta as suas chances de conseguir um aumento de limite.

5. Aumente o seu score

Ao fazer os pagamentos em dia, o seu score só tende a aumentar. Esta pontuação é muito considerada por bancos e outras instituições financeiras no momento da concessão do crédito, e influencia o valor que é liberado. Portanto, quanto mais alto for o seu score, mais crédito você poderá ter. Já se a pontuação for baixa, o aumento pode não ser viável. Clique aqui para saber como aumentar o seu score.

Além disso, consulte o seu CPF e veja se não há nenhuma dívida no seu nome – isso também influencia o seu score. Se você está negativado, procure a renegociação para limpar o seu nome e aumentar a sua pontuação.

6. Faça o pedido

Por fim, seguindo todas essas dicas, se o banco não aumentar o seu limite automaticamente, converse com o seu gerente ou com a empresa do seu cartão e peça o aumento do limite. Se for preciso, envie os seus comprovantes de renda.

Caso o pedido seja negado, procure saber qual o motivo, para que você consiga solucionar a questão. Na pior das hipóteses, você ainda consegue contratar um novo cartão com outra empresa, que pode ter critérios mais flexíveis e te conceder um bom limite para gastos.

Atenção!

Se você conseguiu aumentar o seu limite e agora tem mais crédito no seu cartão, tenha cuidado para não acabar gastando mais do que você realmente pode pagar. Embora o cartão de crédito seja uma facilidade, ele também pode ser um grande vilão na vida financeira de muitas pessoas.

Utilize o seu novo limite com consciência e evite o endividamento, para que você possa continuar usando o seu cartão e consiga aumentar o limite sempre que precisar.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL