Carregando...

InícioPostsCartão - Crédito

O que você precisa saber antes de fazer um cartão de crédito

O que você precisa saber antes de fazer um cartão de crédito

Está pensando em contratar um cartão de crédito no seu banco? Confira agora tudo o que você precisa saber antes de fazer um cartão de crédito! Será que você deve fazer um cartão de crédito? Nacional ou internacional? E qual benefício é melhor: ter milhagens, descontos em seguros ou minutos para falar no celular? Todos […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Está pensando em contratar um cartão de crédito no seu banco? Confira agora tudo o que você precisa saber antes de fazer um cartão de crédito!

Será que você deve fazer um cartão de crédito? Nacional ou internacional? E qual benefício é melhor: ter milhagens, descontos em seguros ou minutos para falar no celular? Todos os bancos oferecem modelos diferentes de cartão de crédito, tornando essa decisão mais difícil do que deveria ser. Mas você pode fazer uma boa escolha se prestar atenção em seis pontos importantes. Confira!

1. A escolha do banco

Dá para ter um cartão de crédito do banco onde você tem conta ou onde não tem. Para saber qual a melhor escolha, compare o valor da anuidade e os juros de todas as opções e decida pelo menor valor. Mas saiba que pedir o cartão no seu banco pode ser um processo mais rápido porque ele sabe seu histórico financeiro. E, se você paga as contas em dia, tem mais chances de receber um desconto na anuidade ou um limite de crédito maior.

2. O valor do limite

Todo cartão de crédito tem um limite, que é o valor máximo que você pode gastar nas suas compras. Esse limite leva em conta a sua renda – geralmente, quanto mais você ganhar, maior ele será. Apesar disso, alguns cartões têm limites pré-aprovados, e outros podem liberar uma quantia maior para você. Por isso, sempre vale comparar.

3. A taxa de juros

Se você não pagar a fatura ou pagar apenas o valor mínimo, terá uma dívida maior para quitar no mês seguinte. Isso porque a nova fatura vai somar a quantia que não foi paga, as novas compras e os juros desse atraso. É por isso que você tem que comparar a taxa de juros de vários cartões. Quando mais alta ela for, mais caro você vai pagar.

4. O custo da anuidade

Por lei, todo banco tem direito a cobrar a anuidade do cartão de crédito, que é a taxa que você paga todos os anos para usá-lo. Mas alguns cartões não incluem essa tarifa, e outros só exigem o pagamento depois do primeiro ano de uso. Sempre compare a anuidade antes de escolher qual cartão levar.

5. Os tipos de benefícios

Quem usa bastante o cartão de crédito pode ter benefícios como desconto em passagens aéreas, minutos para falar no celular, desconto em seguros do banco ou até na anuidade do próprio cartão. Quando for escolher o seu, pergunte que tipo de benefício ele tem e como usá-lo. Você também pode comparar qual o melhor Programa de Fidelidade dos melhores cartões de crédito com recompensas.

6. Cartão nacional ou internacional

No geral, o internacional só vale a pena se você costuma viajar para fora ou se faz compras em sites estrangeiros. Para todas as outras situações, escolha um cartão nacional, porque as tarifas costumam ser mais baratas.

Vale saber!

Há cinco taxas que o banco pode cobrar pela prestação serviços do cartão de crédito. Uma delas é a anuidade. Clique aqui e veja quais são as outras.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes