Consórcio de carro Honda: como funciona

Saiba como funciona o consórcio de carro Honda e descubra se vale a pena fechar negócio com a empresa!

O consórcio de veículos é uma boa indicação para quem não não tem pressa na aquisição de um carro ou moto. Nele, o participante paga parcelas mensais e, a cada mês, a empresa administradora faz sorteios. O sorteado fica com a carta de crédito e pode usá-la na compra do carro ou moto, no entanto, deve continuar pagando as parcelas do consórcio mesmo depois de ser sorteado.

Uma das empresas que oferecem o consórcio de carro é a Honda, montadora japonesa com atuação de mais de 40 anos no Brasil. Por meio do Banco Honda, instituição financeira da fábrica, os interessados podem comprar uma cota em um dos planos oferecidos pela empresa e concorrer à carta de crédito a cada mês. Saiba mais como funciona o consórcio de carro Honda!

Como funciona o Consórcio Honda

No consórcio de carro Honda, um grupo de pessoas com o mesmo objetivo – comprar um carro da montadora – se une, gerenciado por uma empresa administradora, e junta dinheiro a cada mês para comprar o carro desejado. A empresa administradora, por sua vez, realiza sorteios mensais, e assim, todo mês um dos participantes é contemplado e recebe a carta de crédito, que é usada na compra do bem.

Para começar a participar de um consórcio Honda, é necessário comprar uma cota com um revendedor autorizado e escolher um dos planos, de acordo com as suas preferências e condições referentes aos prazos e parcelas.

O consórcio Honda tem o foco maior em motos, fazendo com que os planos de consórcio para carros sejam reduzidos. Por isso, os planos disponíveis são apenas 2. Entenda o funcionamento de cada um deles.

Planos disponíveis

1. Plano Especial para automóveis

Este plano é voltado para os interessados em carros novos da marca. O prazo de pagamento disponível é de até 72 meses, e a taxa de administração é a partir de 15%, com previsão de 2 contemplações mensais, sendo uma por sorteio e outra por lance livre. O participante também pode ter amortização diferenciada no lance, com a opção de reduzir o prazo de pagamento ou o valor das parcelas em até 30% do valor original.

2. Plano Easy Honda para automóveis

Este plano é voltado para os interessados em carros novos ou seminovos da marca. O prazo de pagamento disponível é de até 72 meses, e a taxa de administração é a partir de 15,5%, com previsão de 2 contemplações mensais, sendo uma por sorteio e outra por lance livre. Da mesma forma que no plano Especial, o participante pode ter amortização diferenciada no lance, com a opção de reduzir o prazo de pagamento ou o valor das parcelas em até 30% do valor original.

Simulador de consórcio Honda

O Banco Honda também permite que os interessados façam uma simulação antes de entrarem, de fato, em algum grupo do consórcio. Assim, é possível saber quanto será preciso desembolsar por mês.

Para simular, basta entrar no site do Banco Honda, na parte de consórcios e, em “Escolha seu carro”, clicar em “Ver todos”.

Selecione o modelo, motor e o valor da parcela que você pode pagar e veja as opções disponíveis. Ao encontrar o carro desejado com a condição que você busca, clique em “Simular”.

Na página seguinte, você poderá escolher a cor do veículo, ver mais características dele, e ver qual plano você pode contratar, com todas as condições – valor da parcela, previsão de contemplações mensais, valor da carta de crédito, entre outras.

Como funciona a contemplação

Ao ser contemplado no consórcio, é essencial que você esteja em dia com o pagamento das parcelas , caso contrário você pode perder sua vez. Além disso, o seu nome não pode estar sujo, pois será feita uma análise de crédito. Por isso, atente-se e se organize financeiramente para não ficar negativado durante o pagamento do consórcio e não perder a chance de ter o carro quando for contemplado.

Você deverá ir até uma concessionária Honda ou fornecedor escolhido por você e apresentar alguns documentos, que são:

Apresentando essa documentação, será feita a análise de crédito. Caso aprovada, o participante poderá ter a carta de crédito para trocá-la pelo veículo desejado.

Avaliação Banco Honda

O Banco Honda é uma instituição financeira que tem o funcionamento autorizado pelo Banco Central do Brasil. No Reclame Aqui, o perfil Consórcio Honda é avaliado como “Não Recomendado” pelos usuários, sem nota de avaliação. Nenhuma reclamação feita no site foi respondida, fazendo com que não haja nenhum índice de solução.

*Os dados do Reclame Aqui foram consultados em 28 de abril de 2020 e estão sujeitos a alterações.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL