Consórcio Ford: como funciona

Entenda o consórcio de carros da Ford e descubra as vantagens de fechar negócio com a empresa. 

O consórcio de veículo é uma forma mais barata de comprar um carro, seja ele novo ou usado. Esse meio de compra não possui taxa de juros, como acontece no financiamento, mas as empresas que administram os grupos formados por consorciados aplicam uma taxa de administração sobre as mensalidades do consórcio. Mesmo assim, o encargo aplicado junto à parcela é mais barato do que as taxas de um financiamento.

Embora seja mais barato, o consórcio precisa de um pouco de paciência do interessado em comprar um carro com o valor da carta de crédito. A contemplação poderá ocorrer tanto nos primeiros meses quanto nos últimos do prazo do consórcio, portanto, a liberação do carro dependerá do sorteio do consorciado ou do lance dado por ele nas assembleias ser o vencedor.

Além dos bancos e seguradoras, algumas montadoras administram o próprio consórcio para vender os seus veículos. A Ford é uma dessas fabricantes que investem na venda de carros pelo consórcio. A montadora oferece, por meio do Consórcio Nacional Ford, carros populares, como o Ford Ka, e outros veículos mais caros, como caminhões. Conheça mais sobre o consórcio da Ford e veja como simular a compra no site da empresa.

Como funciona o Consórcio Nacional Ford

O consórcio da montadora reúne todos os clientes interessados em um mesmo veículo da empresa. Cada integrante adquire uma cota do consórcio. Após a formação do grupo, todos os integrantes devem pagar em dia as mensalidades combinadas para poder participar dos sorteios pela carta de crédito e dar lances durante as assembleias promovidas no consórcio da Ford.

Como acontece no consórcio de outras empresas, o valor arrecadado das mensalidades pagas pelos consorciados será utilizado para liberar os carros da montadora entre os participantes do grupo. Na Ford, um consórcio de 60 meses com 360 integrantes contemplará 6 consorciados ao mês, por sorteio e lance. Todavia, o prazo máximo de pagamento do consórcio de carro na Ford pode chegar até 96 meses, com 600 participantes por grupo.

A Ford possui algumas vantagens para facilitar o pagamento das parcelas ao longo do período do consórcio. O consorciado poderá adiantar as parcelas mais próximas do final do prazo do consórcio para manter o pagamento da dívida em dia. Além disso, a Ford facilita a transferência de cotas para outros interessados e possui um sorteio semanal entre os clientes que solicitaram o Seguro Prestamista junto com o consórcio da montadora.

Veja abaixo como simular o consórcio de carro da Ford online!

Simulador de consórcio

A Ford disponibiliza um simulador de consórcio online para que o cliente tenha uma ideia de quanto ficará as parcelas da compra de um veículo pela montadora e consiga fechar negócio de forma mais prática. Veja abaixo como utilizar o serviço:

Passo 1. No site do Consórcio Nacional Ford, procure o simulador da montadora. Nele, coloque informações sobre o veículo da Ford que deseja adquirir pelo consórcio e quanto quer pagar por ele. É possível simular com o valor da parcela ou o preço total do carro. No campos posteriores, coloque o seu nome completo, CEP da residência, e-mail e telefone para contato. Clique em “Simular”.

Passo 2. Na página seguinte, o resultado da simulação mostrará o modelo do carro que o usuário escolheu e as opções de consórcio disponíveis pra ele. Basta escolher a opção que possui o melhor valor mensal e o prazo de pagamento que caiba no seu bolso. Após isso, clique em “Comprar”.

Passo 3. Confirme novamente o consórcio que deseja contratar e clique em “Comprar”.

Passo 4. Na página de confirmação da compra do consórcio Ford, coloque o seu CPF e a forma de pagamento. Nessa página também constarão informações sobre o plano do consórcio, a taxa de administração e do Seguro Prestamista. Depois de conferir as informações e estiver de acordo com a proposta da montadora, basta concluir a compra e começar a pagar as parcelas do consórcio.

Como participar

O consórcio da Ford está disponível para contratação online e por meio da central de atendimento da empresa ou em concessionárias. No site, basta selecionar o carro que deseja comprar e escolher a melhor forma de pagá-lo, como explicado no simulador acima. Pelo telefone, o interessado terá que ligar na central de relacionamento do Consórcio Nacional Ford pelo 0800-722-9091 e obter mais informações sobre como se tornar um consorciado e comprar um carro da Ford. A central funciona das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira.

As concessionárias da Ford também podem tirar dúvidas sobre a participação em consórcios da montadora. Veja aqui onde encontrar a loja da Ford mais próxima da sua residência.

Como funciona a contemplação

Quando houver a contemplação do consorciado por sorteio ou lance vencedor na assembleia, ele terá que reunir os documentos necessários e apresentá-los à Ford. Entre os contratos e documentos necessários estão:

Após reunir as informações obrigatórias indicadas pelo Consórcio Nacional Ford, o consorciado passará por uma análise de crédito e, se aprovado, em poucos dias poderá retirar o seu veículo em uma concessionária da montadora.

Lembre-se que, mesmo após ocorrer a contemplação, as mensalidades do consórcio deverão ser pagas até o final do prazo de pagamento.

Qual a avaliação do consórcio de carro Ford

O Consórcio Nacional Ford é uma iniciativa da Ford Motor Company. A empresa é liberada pelo Banco Central do Brasil para comercializar os consórcios de veículos e caminhões e administrá-los por meio das assembleias e contatos com o cliente.

No Reclame Aqui, o Consórcio Nacional Ford é classificado como “Ótimo” pelos usuários do site, com nota 8,5. 100% das reclamações foram respondidas e o índice de solução da empresa também é de 100%.

*Os dados do Reclame Aqui sobre o consórcio da Ford foram consultados em 16 de junho de 2020 e estão sujeitos a alterações.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL