Saiba negociar na hora de comprar o seu carro

Seguindo seis passos simples você consegue preços melhores no carro que escolheu. Confira!

Você vai comprar um carro e já pesquisou preços em diversos lugares. Mas na hora de fechar a compra, é difícil negociar? Sem problemas! Não precisa ser mestre na negociação para se dar bem. Na maior parte dos casos, é possível fazer um bom negócio sem ser enrolado.

Confira as nossas dicas e faça a melhor compra!

Como negociar a compra do carro em 6 passos

1. Selecione as três melhores propostas que recebeu

Dessa forma você terá uma base mais próxima de valores e conseguirá comparar em mais de um estabelecimento. Além disso, algumas concessionárias e demais vendedores conseguem cobrir ofertas e fazer com que você feche um negócio melhor para o seu bolso.

2. Demonstre interesse e explique as negociações

Ligue para a pessoa ou na concessionária que ofereceu o menor desconto ou o preço mais alto e avise que você recebeu propostas melhores. Pergunte o que o vendedor pode fazer para diminuir o preço do carro.

3. Afirme que pretende fechar a compra o quanto antes

Para não perder o negócio, os vendedores de concessionária, de forma geral, conseguem descontos em documentações, equipamentos para o carro e outros itens. Por isso demonstre interesse no veículo. Pergunte também se o valor oferecido e os benefícios são as últimas propostas dele.

4. Consulte outros locais e reforce o interesse na compra

Faça o mesmo procedimento com os outros vendedores que entregaram as melhores propostas, e veja qual oferece o menor preço.

5. Insista nos descontos 

Quando a compra é a prazo, nem sempre dá para baixar o preço. Mas algumas lojas oferecem acessórios como tapetes, CD player e até insulfilm. Antes de aceitar a oferta, pesquise se o desconto vale a pena ou é mais vantajoso comprar por conta própria.

6. Tomou uma decisão e decidiu fechar negócio? Negocie mais uma vez

Assim que escolher o melhor negócio, vá até a loja e tente diminuir mais o preço. Peça para falar com o gerente – é ele que tem poder de decisão no valor do automóvel e conseguir até outros descontos sobre a compra.

Fique atento ao estado do carro!

Além de negociar o preço da compra ou do financiamento, o cliente que deseja comprar um carro deve prestar atenção sobre o estado de conservação do veículo. Na hora de avaliá-lo, observe bem a lataria, os amortecedores, os vidros e a parte interna do automóvel e veja se há sinais de deterioração ou reparações mal feitas. Se houver, pergunte ao dono do carro ou revendedora e, dependendo do estado de conservação, evite fechar a compra.

Procure informações sobre a procedência e a documentação do carro e descubra se a situação do automóvel está regular. Uma forma de saber, por exemplo, se o carro à venda não foi roubado é por meio do aplicativo  Sinesp Cidadão disponível para sistemas Android e iOS. No programa, ao colocar a placa de um veículo, o usuário consegue identificar se o carro disponível não é roubado.




Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL