Carregando...

InícioPostsConsórcio - Moto

Quer fazer um consórcio de moto? Veja onde fechar o negócio

Quer fazer um consórcio de moto? Veja onde fechar o negócio

Banco, administradora ou concessionária: descubra qual a melhor opção para escolher o seu consórcio. Comprar uma moto à vista nem sempre é possível, mas você não precisa desanimar por causa disso. Afinal, existem outros caminhos, como o consórcio, que deixam esse sonho bem mais próximo de ser realizado. Se você tem interesse em comprar uma […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Banco, administradora ou concessionária: descubra qual a melhor opção para escolher o seu consórcio.

Comprar uma moto à vista nem sempre é possível, mas você não precisa desanimar por causa disso. Afinal, existem outros caminhos, como o consórcio, que deixam esse sonho bem mais próximo de ser realizado. Se você tem interesse em comprar uma cota, procure um banco ou empresa que ofereça esse produto. Também existe a opção de fechar negócio em uma concessionária da marca da moto que você quer.

O consórcio funciona como uma compra em grupo: a administradora da carta de crédito reúne clientes que desejam obter uma moto. A partir dos pagamentos feitos pelos consorciados, a empresa compra uma quantidade de motocicletas no mês e realiza o sorteio das unidades entre os participantes desse grupo.

Agora que você conhece mais sobre e onde fazer o consórcio, descubra qual é a melhor opção para você conquistar sua moto!

Onde fazer o consórcio

Os bancos costumam ter taxas mais vantajosas do que as financeiras na maioria dos empréstimos. Isso acontece porque é feita uma análise de crédito do cliente para liberar o dinheiro, trazendo uma maior segurança ao banco e reduzindo as taxas. No entanto, no consórcio a regra muda: não é feita análise de crédito para definir sua entrada no grupo. Portanto, as taxas de administração dos bancos nem sempre são as melhores. Por isso você deve fazer uma comparação antes de escolher onde fechar negócio.

Por mais que não tenham as menores taxas, as administradoras tendem a oferecer um atendimento melhor ao consorciado, que é uma vantagem em relação aos bancos. Como elas trabalham exclusivamente com o consórcio, conseguem oferecer uma assistência especializada para quem precisar.

Por fim, ir direto a uma concessionária para fazer o seu consórcio pode ser uma boa ideia se você já sabe qual moto vai querer. Isso porque o processo de compra do veículo será mais rápido quando a contemplação sair.

Fique de olho

Atenção ao assinar o contrato do consórcio com uma concessionária! Existe a chance da sua escolha estar restrita a uma marca. Por exemplo, se você fecha um consórcio de moto na Honda, e a empresa tem isso definido em contrato, poderá comprar somente um modelo dessa marca. Então, certifique-se de que a sua carta de crédito dá direito a qualquer marca dentro da categoria permitida, assim você garante o direito de mudar de ideia antes da contemplação.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes