Bradesco Consórcios: tudo o que você precisa saber

Veja todas as informações sobre o consórcio do Bradesco e conheça os serviços oferecidos pelo banco. 

O Bradesco é um dos principais bancos em atividade no Brasil. A instituição bancária possui diversos produtos financeiros e outras assistências que são oferecidas pelo setor de vida e previdência do banco. Por isso, o Bradesco está presente em diferentes tipos de mercado, como seguros, capitalização, investimentos e outras atividades.

Em relação aos produtos financeiros, o Bradesco trabalha com o consórcio de veículos e imóveis para quem pretende conquistar o sonho da casa própria ou não depender mais do transporte público para trabalhar ou passear com a família. Além disso, a compra de veículos pesados, como caminhões e tratores, também é liberada no consórcio do banco.

Entre as vantagens do consórcio está a possibilidade de fazer uma compra mais barata, pois o Bradesco, assim como outras empresas, não cobram taxa de juros nas mensalidades desse tipo de compra, somente a taxa de administração e outros encargos direcionados ao seguro de vida e fundos. Veja mais informações sobre o consórcio do Bradesco e conheça as vantagens de fechar a compra com o banco.

Como funciona o consórcio

O consórcio do Bradesco funciona como os demais oferecidos por outras empresas especializadas, seguradoras e bancos: interessados em comprar um mesmo bem ou serviço se reúnem e formam um grupo de consorciados que será administrado pela empresa. Cada integrante terá uma cota no consórcio e terá que pagar em dia as mensalidades da compra até o final do prazo de pagamento.

O Bradesco, administrador do consórcio, fará o sorteio da carta de crédito correspondente ao valor do consórcio todos os meses até o fim do prazo da compra em que todos os participantes tenham sido contemplados. Quem for sorteado poderá retirar o dinheiro e comprar o carro ou imóvel no valor do consórcio. Outra forma de conseguir a carta de crédito mais rápido é por meio da oferta de lances. Durante a assembleia, o consorciado que der o maior valor leva a carta de crédito e poderá fazer a compra.

Quais os tipos de consórcio do Bradesco

O Bradesco trabalha com três tipos de consórcios: para comprar imóvel, veículos leves e veículos pesados. Conheça cadas um deles abaixo.

Carros

O consórcio de carro do Bradesco tem prazo de pagamento de até 84 meses e pode ser utilizado para comprar veículos nacionais e importados. O banco possui planos de consórcios de veículos personalizados para mulheres, universitários e servidores públicos, sendo que o custo do consórcio do carro será de acordo com a tabela das montadoras. Por isso, há a possibilidade de possíveis reajustes nas parcelas.

Imóveis

Como acontece no consórcio para comprar um carro, no consórcio de imóvel do Bradesco também existem planos personalizados para universitários, servidores públicos, pessoa física e pessoa jurídica. O prazo de pagamento do consórcio é de até 200 meses. Em relação ao imóvel, é necessário que ele tenha o Habite-se e escritura. Podem ser adquiridos imóveis residenciais ou comerciais, como escritórios e galpões.

Veículos pesados

Quem trabalha com carretos e outros tipos de transporte, como ônibus e minivans, também pode utilizar o consórcio do Bradesco para comprar um veículo pesado. O tempo do consórcio é de até 100 meses e facilita a compra de um veículo para exercer uma atividade remunerada.

Como comprar uma cota

Ficou interessado em fazer um consórcio pelo Bradesco? Para entrar em um consórcio é necessário ter uma conta corrente no banco. A compra de uma cota pode ser feita pelo app Bradesco na opção “Consórcios” do menu. O cliente precisará colocar as informações sobre qual bem deseja comprar e escolher o prazo de pagamento que caiba no orçamento.

Outra forma de contratar o consórcio para comprar um carro ou imóvel é por meio do atendimento presencial nas agências do Bradesco. É necessário comparecer em uma delas com RG, CPF, comprovante de renda e comprante de endereço. O atendente avaliará as informações e indicará os próximos passos para conseguir comprar uma cota de consórcio pelo banco.

Como funciona a contemplação

No Bradesco, quem for contemplado deve entrar em contato com o banco em um dos canais de atendimento do consórcio ou comparecer até uma agência. Os telefones da central são o 4004-4436 e o 0800-722-4436, ambos funcionam somente em dias úteis, das 08h00 às 20h00.  Depois, será necessário fazer a alienação fiduciária do bem e, em outros casos, apresentar garantias, como um fiador pela compra da casa ou do carro.

Os imóveis serão avaliados por empresas credenciadas ao Bradesco antes do banco fazer a liberação da carta de crédito para a compra. Vale lembrar que o consorciado também precisa passar por uma análise de crédito no banco para que o valor seja liberado.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL