Consórcio de serviços: compare o atendimento das 5 maiores empresas

Conheça e compare o atendimento das 5 maiores administradoras do consórcio de serviços.

O consórcio de serviços é uma alternativa para pagar uma cirurgia cara, uma viagem ou um curso, mas que você não tenha tanta pressa de fazer essa compra. Assim que decidir que o consórcio vale a pena neste momento, comece a comparar a qualidade do atendimento das maiores empresas. No mercado, bancos, financeiras e outros conglomerados oferecem consórcios para diversas finalidades.

Você tem uma ideia de como será o atendimento ao olhar os principais problemas que os clientes de cada empresa registraram no Reclame Aqui e o número de consorciados que a administradora mantém em seus serviços, disponibilizado pelo Banco Central. No Reclame Aqui, os usuários que passam por algum problema com a marca fazem uma reclamação e esperam o retorno. Então, eles contam se a empresa resolveu o problema e como foi este atendimento. Confira essas informações e veja abaixo as cinco maiores administradoras de consórcio de serviço!

A qualidade de atendimento das 5 maiores administradoras de consórcio de serviços

Consórcio Luiza

Nota do Reclame Aqui: 8,9
Reclamações solucionadas: 90%
Número de consorciados: 71.622

Conheça mais sobre o consórcio Luiza!

Rodobens Consórcios

Nota do Reclame Aqui: 8,1
Reclamações solucionadas: 84,9%
Número de consorciados: 104.307

Conheça mais sobre o consórcio Rodobens!

Banco do Brasil (BB) Consórcios

Nota do Reclame Aqui: 7,9
Reclamações solucionadas: 81,9%
Número de consorciados: 879.147

Conheça mais sobre o consórcio Banco do Brasil!

Consórcios Sicredi

Nota do Reclame Aqui: 6,7
Reclamações solucionadas: 66,3%
Número de consorciados: 209.179

Conheça mais sobre o consórcio Sicredi!

Bradesco Consórcios

Nota do Reclame Aqui: 5,6
Reclamações solucionadas: 99,9%
Número de consorciados: 1.534.306

Conheça mais sobre o consórcio Bradesco!

Entenda como esse ranking foi elaborado

Observação: Esse ranking tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ele nunca deve ser usado isoladamente. As condições dos bancos, empresas e instituições financeiras podem mudar diariamente. É fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui. A nota do Reclame Aqui e o número de consorciados divulgados pelo Banco Central foram coletados do site das plataformas em 09/10/2019. Uma boa colocação no Reclame Aqui não é garantia de um bom serviço por parte da empresa.

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Leandro Oliveira: formado em Jornalismo pela Universidade Santo Amaro. Trabalha com produção de conteúdo há 2 anos, diretamente com pautas sobre finanças pessoais e produtos financeiros. Iniciou sua carreira como estagiário em produção de conteúdo na Konkero e, hoje, ocupa a função de Assistente na criação e atualização de pautas e matérias.

Julia Braz de Teves: jornalista formada em 2019 pela Universidade Nove de Julho. Já atuou na área de assessoria de imprensa, e já trabalhou como auxiliar administrativa-financeira, passando, inclusive, pelo departamento pessoal.

Guilherme Prado: graduado e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV. Empreendedor há 21 anos, escreve sobre finanças pessoais há 8 anos.


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