Empréstimo consignado até 90 anos: é possível?

Saiba se é possível pegar um empréstimo consignado com até 90 anos de idade!

Aposentados e pensionistas do INSS, ao precisarem de dinheiro para o pagamento de dívidas, realização de planos ou ainda para ajudar um parente ou amigo, podem fazer um empréstimo consignado pagando baixas taxas de juros, e tendo as parcelas mensais descontadas diretamente do benefício recebido.

O fato de o valor das parcelas ser descontado do benefício faz com que o banco tenha uma maior garantia de que o pagamento da dívida será feito, e, por isso, possa oferecer melhores condições ao interessado.

Mesmo com diversos benefícios, assim como toda linha de crédito, o empréstimo consignado exige que o seu contratante cumpra com alguns critérios exigidos. Nos consignados público e privado, é necessário que a empresa empregadora tenha convênio com alguma instituição que oferece esse tipo de crédito. Já no caso no consignado INSS, deve-se respeitar um limite de idade determinado pelo próprio banco.

Saiba agora como funciona o limite de idade na contratação de um empréstimo consignado e se idosos até 90 anos conseguem contratar o crédito.

Como funciona o limite de idade no empréstimo consignado

Não existe nenhuma lei que proíba uma pessoa de determinada idade de fazer um empréstimo consignado. No entanto, é comum que a maioria dos bancos e instituições financeiras estabeleçam um limite de idade, a fim de manter baixo o risco de inadimplência, mantendo baixas também as taxas de juros.

Mesmo sem a existência da lei, os bancos podem fazer essa restrição, desde que esteja na política de crédito da instituição financeira.

Considerando que a expectativa de vida do brasileiro está na faixa dos 75 anos, vários bancos só permitem que idosos até 80 anos façam a contratação do crédito consignado, limitando a vantagem dos juros mais baratos apenas para aposentados e pensionistas até esta idade.

Vale saber que o prazo máximo para pagamento da dívida sofre influências do limite de idade; no caso, o contratante deve terminar de pagar o crédito emprestado antes de atingir o limite de idade permitido, como acontece na Caixa Econômica. Sendo assim, um senhor de 75 anos só pode pagar o empréstimo consignado contratado em até 5 anos, respeitando o limite de 80 anos.

Além disso, quanto mais velho for o contratante, menor o valor que ele pode pegar emprestado, e quanto mais novo, maior será a quantia permitida.

É possível pegar um empréstimo consignado com até 90 anos?

Não é impossível conseguir um empréstimo consignado até 90 anos, porém, é bem difícil, levando em conta que a maior parte das instituições financeiras estabelecem um limite de idade perto de 80 anos. Não deixe de conferir no banco ou financeira onde você quer pedir um empréstimo qual a idade permitida para fechar o negócio.

Lembre-se: na solicitação, é feita uma análise de crédito, cujo resultado define se o banco vai ou não conceder o dinheiro requerido, além das demais condições no negócio, como número de parcelas e taxa de juros. Nesta análise, a sua idade será verificada e, se for maior do que o limite permitido, a probabilidade do empréstimo ser negado é bem alta.

Empréstimo online: solicite sem sair de casa
bxblue: empréstimo consignado (aposentados – INSS, SIAPE e Forças Armadas) de R$ 1 mil a R$ 200 mil.
Empréstimo online: compare em diferentes bancos.
Finanzero: compare empréstimos em diferentes bancos. Taxas a partir de 2,97% ao mês.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL