Carregando...

InícioPostsEmpréstimo - Consignado

Você sabe como funciona o cartão de crédito consignado?

Você sabe como funciona o cartão de crédito consignado?

O cartão de crédito consignado pode ser uma opção para quem precisa de dinheiro e já foi aprovado no empréstimo consignado, mas será que ele vale a pena? Confira! Quem faz parte do grupo de pessoas que pode solicitar um empréstimo consignado também tem a opção de contratar um cartão de crédito consignado. Esse tipo […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

O cartão de crédito consignado pode ser uma opção para quem precisa de dinheiro e já foi aprovado no empréstimo consignado, mas será que ele vale a pena? Confira!

Quem faz parte do grupo de pessoas que pode solicitar um empréstimo consignado também tem a opção de contratar um cartão de crédito consignado. Esse tipo de cartão é semelhante ao cartão de crédito convencional, porém conta com taxas de juros mais baixas.

O cartão de crédito consignado pode ser uma alternativa ao crédito consignado tradicional, mas se comparado à essa modalidade de crédito, optar pelo cartão consignado pode sair mais caro e a margem consignável também é menor.

Conheça agora como funciona o cartão de crédito consignado e veja se essa opção vale a pena para o seu bolso. Confira!

Como funciona o cartão de crédito consignado?

O cartão de crédito consignado é muito parecido com um cartão de crédito convencional, porém, ele é exclusivo para quem pode pegar um empréstimo consignado. A principal diferença entre eles é que, no cartão consignado, caso o titular não consiga pagar o valor total da fatura, o pagamento mínimo é descontado diretamente do seu salário ou benefício. Ou seja, não existe a possibilidade de adiar o pagamento do cartão.

No cartão de crédito consignado também não existe a cobrança da anuidade, o limite costuma ser maior do que no cartão de crédito convencional, o cliente não é obrigado a ser correntista no banco onde solicitou o crédito e, além disso, não é necessário passar por análises cadastrais para garantir que o cliente não tem o nome sujo.

Outra diferença do cartão de crédito consignado em relação ao empréstimo consignado, é que a margem consignável é menor. Solicitando o cartão consignado é possível conseguir um limite que comprometa até 5% do seu salário ou benefício do INSS, enquanto no crédito consignado tradicional é possível garantir até 30% de margem consignável.

Quem pode fazer o cartão de crédito consignado?

O cartão de crédito consignado é um produto destinado a aposentados e pensionistas do INSS servidores públicos, incluindo funcionários das Forças Armadas, desde que estes possuam limite na margem consignável.

Quem está com o nome negativado também pode solicitar o cartão de crédito consignado, porque devido ao pagamento automático direto do salário ou benefício do INSS, a instituição financeira, teoricamente, tem uma garantia maior de que a dívida será totalmente paga.

Vale a pena fazer o cartão de crédito consignado?

Sim. O cartão de crédito consignado pode ser uma boa opção para quem precisa de dinheiro, se for comparado à dívida no cartão de crédito convencional, ao cheque especial ou até mesmo ao empréstimo pessoal. Agora, se você está em dúvida entre contratar o cartão de crédito consignado e o empréstimo consignado, saiba que a segunda opção pode ser mais vantajosa por ter uma taxa de juros menor.

Se você precisa de dinheiro rápido, talvez também prefira o empréstimo consignado, porque através dessa modalidade de crédito você garante o dinheiro na sua conta corrente assim que o empréstimo é aprovado.

Uma das principais vantagens do cartão de crédito consignado é que as taxas de juros são menores que os cartões de crédito convencionais. Enquanto os cartões convencionais possuem cerca de 15% de encargos, o cartão consignado tem 3% de juros ao mês.

Vantagens do cartão de crédito consignado

Os benefícios dos cartões de créditos consignados são comuns na maioria dos casos. A seguir estão algumas das vantagens oferecidas pelas empresas.

  • Não tem anuidade;
  • Saques em dinheiro de 90% do limite do seu cartão;
  • Sem consulta ao SPC/SERASA;
  • Fatura igual de um cartão convencional, com descrição dos locais de compra, data, etc.;
  • Se você não pagar o valor total da fatura, desconta somente 5% do seu salário.
  • 72 meses para quitar o crédito;
  • Juros médios de 3% ao mês;
  • Algumas bandeiras de cartão têm programas de pontos.

Desvantagens do cartão de crédito consignado

A principal desvantagem do cartão de crédito consignado é que o valor da dívida pode se tornar maior do que a feita em um empréstimo consignado comum.

De acordo com a Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), o cartão consignado é mais barato do que um cartão comum, mas ainda sai mais caro do que o empréstimo consignado tradicional.

O risco de endividamento também pode aumentar se não houver um controle na hora de usar o cartão consignado. É fundamental evitar entrar no crédito rotativo e sempre pagar as faturas em dia.

Onde fazer o cartão de crédito consignado?

Listamos oito lugares onde você pode fazer o cartão de crédito consignado e o benefício de cada um deles. Clique aqui para descobrir onde solicitar o seu cartão.

Fique atento!

Se você já tem 30% da sua renda comprometida com empréstimos consignados, avalie se o cartão do consignado não vai comprometer ainda mais sua vida financeira.

Veja mais!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes