Carregando...

InícioPostsEmpréstimo - Pessoal

4 dicas para escolher o melhor empréstimo pessoal

4 dicas para escolher o melhor empréstimo pessoal

Procurar um banco em que tenha conta e comparar taxas de juros são algumas das dicas para contratar o melhor empréstimo pessoal. Confira! O empréstimo pessoal está entre os créditos mais caros do mercado, porque tem taxas de juros bem altas. Então, quando ele for a sua última alternativa, você precisa escolher o empréstimo com […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Procurar um banco em que tenha conta e comparar taxas de juros são algumas das dicas para contratar o melhor empréstimo pessoal. Confira!

O empréstimo pessoal está entre os créditos mais caros do mercado, porque tem taxas de juros bem altas. Então, quando ele for a sua última alternativa, você precisa escolher o empréstimo com as menores taxas que encontrar. Mas, para isso, é necessário seguir alguns passos importantes. Veja abaixo como conseguir o melhor empréstimo pessoal.

Como escolher o empréstimo pessoal mais barato

1. Procure primeiro o seu banco

O banco cobra taxas menores do que as financeiras porque conhece o seu histórico e sabe se você é ou não um bom pagador. Por isso, caso precise de um empréstimo urgente recorra primeiro aos bancos que possui conta. O dinheiro sai mais rápido e você pode conseguir algumas facilidades de pagamento.

Os clientes com conta corrente costumam ter um crédito pré-aprovado no banco, que pode ser liberado no internet banking, caixa eletrônico e aplicativo. Procure um desses sistemas e descubra se você não possui um crédito aprovado e pode sacar o valor para pagar emergências e outras cobranças.

2. Veja todas as taxas do empréstimo

Para saber o valor que você vai pagar não basta olhar apenas os juros praticados pelo banco. Pergunte qual o Custo Efetivo Total (CET) da dívida, que mostra todas as taxas que você terá que pagar nesse empréstimo, incluindo impostos e seguros. Em alguns casos, a taxa de juros pode ser bem mais barata, mas outros custos que são adicionados ao empréstimo podem encarecer a dívida, aumentando o valor que deverá ser devolvido ao banco.

3. Compare o CET em outros bancos

Mesmo que você simule o empréstimo pessoal no seu banco, pesquise e compare com as taxas do mesmo crédito em outros lugares. Assim você sabe onde é mais barato pegar o crédito e pode até negociar um desconto com o seu gerente.

Uma opção que facilita na hora de comparar e contratar o melhor crédito pessoal é procurar o valor em sites de empréstimo online. Nesses locais, a solicitação pode ser feita de forma mais prática e segura, além de sair mais barata.

4. Fuja das financeiras

Elas prometem dinheiro rápido e sem análise de crédito, mas são bem mais caras. Para não sair no prejuízo se o cliente deixar de pagar pelo empréstimo, essas empresas trabalham com taxas de juros mais altas. Clique aqui e entenda por que não vale a pena contratar o empréstimo pessoal nessas instituições.

Entenda o empréstimo pessoal

Saiba comparar as propostas

Quanto menor o valor do CET, menor será o preço que você vai pagar pelo empréstimo pessoal. Por isso, antes de assinar o contrato, compare os percentuais. Se um banco tem o CET de 60% ao ano e o outro 48%, faça o empréstimo na instituição que tem o menor CET.

Quando contratar um empréstimo pessoal?

Todos nós estamos sujeitos a imprevistos. Atendimentos médicos, carro na oficina mecânica ou até mesmo o pagamento do cheque especial são alguns dos casos em que você pode precisar de uma grana a mais para cobrir esses gastos. Uma das soluções para resolver esses problemas é fazer um empréstimo bancário.

Sempre que você precisar de um empréstimo, lembre que deve pesquisar e comparar as taxas de todas as propostas, principalmente se quiser um empréstimo pessoal. Esse processo ajudará na hora de encontrar a melhor opção para o seu bolso. Confira os 7 cuidados essenciais para contratar um empréstimo pessoal.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes