Carregando...

InícioPostsEmpréstimo - Pessoal

Como fazer um empréstimo pessoal na Caixa

Como fazer um empréstimo pessoal na Caixa

Teve um imprevisto e está precisando de dinheiro? Veja como fazer um empréstimo pessoal na Caixa Econômica Federal (CEF). A Caixa Econômica Federal (CEF) oferece algumas opções de empréstimo pessoal tanto para quem é correntista do banco como para quem não contratou produtos do banco. Confira abaixo como solicitar essa modalidade de crédito nos dois casos e […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Teve um imprevisto e está precisando de dinheiro? Veja como fazer um empréstimo pessoal na Caixa Econômica Federal (CEF).

Esclareça-10-dúvidas-sobre-empréstimo-consignado

A Caixa Econômica Federal (CEF) oferece algumas opções de empréstimo pessoal tanto para quem é correntista do banco como para quem não contratou produtos do banco. Confira abaixo como solicitar essa modalidade de crédito nos dois casos e saiba mais sobre o empréstimo da Caixa.

Se você não é correntista da Caixa Econômica Federal

Se você não é correntista da Caixa, precisará ir até uma agência para abrir conta e ver com o gerente se é possível pegar um empréstimo pessoal. Confira aqui a agência da Caixa mais próxima de você.

Para abrir a conta você precisará levar seu RG, CPF, comprovante de renda atualizado e comprovante de residência. Em alguns casos, mesmo com a abertura da conta, pode ser que o empréstimo não seja aprovado. Vai depender do resultado da análise de crédito feita pelo banco.

Se você possui conta corrente na Caixa

Se você já é correntista existem algumas possibilidades para você fazer o empréstimo pessoal.

  • Ter um crédito pré-aprovado: nesse caso, basta você acessar o internet banking da Caixa ou ir até um caixa eletrônico e solicitar o empréstimo e o número de parcelas. Outra opção é usar o dinheiro do cheque especial, mas vale lembrar que os juros do cheque especial costumam ser muito mais altos do que as taxas do empréstimo pessoal.
  • Não ter um crédito pré-aprovado: você precisará ir até uma agência para negociar um empréstimo pessoal ou então verificar se é possível solicitar a liberação do crédito por telefone. Leve seus documentos e seu comprovante de renda atualizado, pois eles são importantes para o banco fazer sua avaliação de crédito.

Empréstimo Pessoal Caixa

O empréstimo pessoal na Caixa é comercializado como Crédito Pessoal Mensal, mas existem quatro tipos de contratos com prazos e condições diferentes. Conheça cada um deles.

Crédito Mensal Pré-Fixado 

Este empréstimo garante um prazo de pagamento de até 48 meses com juros pré-fixados, ou seja, já na contratação, o cliente saberá quanto de acréscimo terá ao longo das parcelas do crédito pessoal.

Crédito Mensal Pós-Fixado 

O crédito pessoal da Caixa com valores pós-fixados varia de acordo com a taxa de juros vigente na emissão da parcela. Geralmente, este valor será próximo da taxa referencial, a TR, e do índice da inflação. O cliente terá entre 4 e 36 meses para pagar o empréstimo pessoal contratado.

Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado 

Os clientes com conta corrente na Caixa que recebem o depósito do salário no banco podem contratar o crédito pessoal com condições especiais de pagamento, entre elas até 48 meses para quitar o empréstimo com a taxa de juros praticada pelo banco na emissão do contrato.

Salário Caixa Mensal Pós-Fixado

Além da taxa determinada no contrato do empréstimo pessoal, também é possível solicitar o crédito com depósito direto na conta corrente Caixa com valores pós-fixados que mudarão de acordo com a taxa de juros vigente na emissão das parcelas. Neste caso, o cliente terá entre 4 e 36 meses para pagar o valor total do empréstimo.

Linhas de empréstimos da Caixa Econômica Federal

Além do empréstimo pessoal e cheque especial existem outras formas de você conseguir crédito na Caixa. Veja abaixo quais são elas:

  • Antecipação de 13º salário: para quem é registrado em carteira (o valor do empréstimo é menor do que o valor que você tem a receber de 13º).
  • Antecipação de restituição de Imposto de Renda: para quem tem restituição a receber do governo (o valor do empréstimo é menor do que o valor que você tem a receber de restituição).
  • Aporte Auto: para quem possui carro quitado, a Caixa empresta parte do valor do carro, que fica como garantia do pagamento do empréstimo.
  • Crédito Imóvel Próprio: para quem possui imóvel quitado, a Caixa empresta parte do valor do carro, que fica como garantia do pagamento do empréstimo.
  • Financiamento Habitacional: empréstimo exclusivo para compra de imóveis regularizados.
  • Financiamento Auto: empréstimo exclusivo para compra de veículos.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes