Empréstimo pessoal da Portocred: como fazer

Teve um imprevisto e está precisando de dinheiro rápido? Veja como pedir o empréstimo pessoal da Portocred.

Fundada em 1996, a Portocred é uma financeira que trabalha com soluções de crédito, investimento e financiamento. Com diversos produtos disponíveis, a Portocred visa atender a diferentes tipos de clientes. Veja abaixo como solicitar o empréstimo pessoal da financeira e saiba mais sobre a linha de crédito.

Como contratar o empréstimo pessoal da Portocred

Empréstimo pessoal nas lojas da Portocred

Para contratar o empréstimo pessoal da Portocred, você precisa ir até uma loja com os seguintes documentos:

No local, o atendente da loja irá avaliar os documentos apresentados e fazer uma análise de crédito para determinar o valor do empréstimo que a Portocred pode liberar. Em caso de aprovação do crédito, basta assinar o contrato e receber o dinheiro na conta corrente informada.

Empréstimo online na Portocred

No site da financeira, o cliente pode fazer uma simulação de empréstimo e, se estiver de acordo com alguma das propostas geradas pela Portocred, solicitar o crédito por meio do site. Nesse caso, todo o processo de contratação do empréstimo, incluindo a assinatura do contrato, é feito online, sem que o cliente precise comparecer na loja.

Entre os dados solicitados pela Portocred para fazer um empréstimo online estão o valor e a quantidade de parcelas do crédito, nome completo, e-mail, telefone celular e o CPF – o documento será utilizado para fazer a análise de crédito.

Como funciona o empréstimo pessoal da Portocred

No empréstimo pessoal da Portocred, o valor emprestado pode chegar a R$ 35 mil, de acordo com a análise de crédito. O pagamento pode ser realizado por cheque, débito em conta ou carnê, em até 36 meses, e 60 dias para pagamento da primeira parcela.

Moradores dos estados do Ceará, Goiás e Rio de Janeiro podem transferir a cobrança do empréstimo na Portocred para a fatura da conta de luz. Quem escolhe esse modo de pagamento consegue fazer empréstimos de até R$ 1.200 para ser pago em até 18 meses. Os clientes negativados podem conseguir empréstimos por esse modo, desde que seja aprovados na análise de crédito.

Avaliação do empréstimo pessoal da Portocred

Confira abaixo a avaliação que levantamos da taxa de juros e do atendimento da Portocred em 03 de agosto de 2020:

PortocredAvaliação
Taxa de juros do empréstimo pessoal11,99
Taxa de juros comparado com 12 maiores bancos7º lugar (Ver ranking)
Avaliação no Reclame AquiRegular
Nota no Reclame Aqui (0 a 10)6,6
Índice de solução no Reclame Aqui77,5%

Compare e contrate o empréstimo online

Uma alternativa para facilitar na sua pesquisa é utilizar os serviços online de comparação de empréstimo pessoal. Nele você recebe propostas - sem compromisso - de diversos bancos e financeiras.

Taxa de juros do empréstimo pessoal da Portocred

A média de juros praticada pela Portocred é de 11,99% ao mês. Enquanto a menor taxa de juros cobrada por bancos médios e financeiras é de 3,69% ao mês.

Confira abaixo a tabela completa com as taxas praticadas por 12 bancos médios e financeiras no Brasil (informação de 03/08/2020 do Banco Central).

EmpresaTaxa de juros
% ao mês
Nu Financeira (Nubank)3,69
BV Financeira5,05
Finamax5,24
Sorocred6,21
Banco Mercantil do Brasil8,43
Via Certa11,86
Portocred11,99
Credipar (Negresco)13,72
Agiplan Financeira / Agibank14,11
Facta19,32
Banco BMG20,62
Crefisa21,04

Dica!

O empréstimo pessoal é um serviço que vale a pena comparar porque a taxa de juros varia de uma instituição para a outra. Lembre-se: quanto menor a taxa de juros, menos você vai gastar ao final do empréstimo.

Veja também!

Empréstimo online: compare em diferentes bancos
Acesse nosso comparador de empréstimos e receba ofertas de várias financeiras.





Solicite seu empréstimo

Leandro Oliveira: formado em Jornalismo pela Universidade Santo Amaro. Trabalha com produção de conteúdo há 2 anos, diretamente com pautas sobre finanças pessoais e produtos financeiros. Iniciou sua carreira como estagiário em produção de conteúdo na Konkero e, hoje, ocupa a função de Assistente na criação e atualização de pautas e matérias.

Julia Braz de Teves: jornalista formada em 2019 pela Universidade Nove de Julho. Já atuou na área de assessoria de imprensa, e já trabalhou como auxiliar administrativa-financeira, passando, inclusive, pelo departamento pessoal.

Guilherme Prado: graduado e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV. Empreendedor há 21 anos, escreve sobre finanças pessoais há 8 anos.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL