Carregando...

InícioPostsEmpréstimo - Pessoal

Empréstimo pessoal no boleto ou carnê: como fazer

Empréstimo pessoal no boleto ou carnê: como fazer

Entenda onde e como contratar o empréstimo pessoal no boleto ou carnê. Por ser uma modalidade de crédito bastante democrática, pois não exige que o tomador seja correntista em algum banco, o empréstimo pessoal no boleto – também conhecido como empréstimo pessoal no carnê – é uma alternativa muito interessante. Quando solicitado em financeiras ou fintechs, o […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Entenda onde e como contratar o empréstimo pessoal no boleto ou carnê.

Por ser uma modalidade de crédito bastante democrática, pois não exige que o tomador seja correntista em algum banco, o empréstimo pessoal no boleto – também conhecido como empréstimo pessoal no carnê – é uma alternativa muito interessante.

Quando solicitado em financeiras ou fintechs, o pagamento de boa parte dos empréstimos pessoais é feito no carnê ou no boleto. No entanto, é importante saber que esse empréstimo pode custar caro, por isso, procure sempre comparar e escolher a melhor opção para o seu bolso. Confira onde você pode contratar o empréstimo pessoal no boleto ou no carnê e quanto custa esse crédito.

Como funciona o empréstimo pessoal no boleto ou no carnê

A maioria das instituições financeiras oferecem a alternativa de empréstimo pessoal no boleto ou carnê, onde serão definidas a quantidade de parcelas e a data e vencimento de cada uma. Dessa forma, o pagamento deverá ser realizado mês a mês pelo contratante do empréstimo pessoal.

Em alguns casos, o pagamento da parcela pode ser feito em débito automático. Mas, no empréstimo pessoal com pagamento por boleto, o código de barras da parcela precisa ser pago até a data de vencimento. Isso porque há cobrança de juros por atraso, o que pode atrapalhar o seu orçamento e aumentar a dívida.

Os bancos e financeiras que trabalham com o empréstimo pessoal por boleto bancário podem entregar o documento de duas formas: no endereço do cliente ou liberá-lo via consulta online. Por isso, pergunte ao banco ou empresa de crédito como conseguir o carnê para fazer o pagamento do empréstimo em dia.

Onde conseguir o empréstimo pessoal no boleto ou carnê

Veja na tabela abaixo quais são os lugares onde você pode contratar o seu empréstimo pessoal no boleto ou carnê e conheça a taxa de juros oferecida por cada um deles. Os valores foram consultados no site das empresas e no Banco Central em 13 de novembro de 2020 e estão sujeitos a alterações.

EmpresaTaxa de juros (ao mês)
Bom Pra CréditoA partir de 0,75%
Caixa1,33%
JustA partir de 1,9%
FinanzeroA partir de 1,9%
GeruA partir de 2%
KeroGranaA partir de 2,97%
Banco do Brasil3,10%
LendicoA partir de 3,2%
Itaú3,10%
Santander3,90%
Bradesco4,96%
NoverdeA partir de 7,9%
SimplicEntre 15,8% e 17,9%

Importante! Com exceção dos grandes bancos citados, como o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander, as demais empresas do ranking são correspondentes bancários. Ou seja, ao solicitar um empréstimo nesses sites, a proposta é enviada para diferentes empresas. Nos bancos, geralmente é necessário ter uma conta corrente da instituição financeira. Por isso, informe-se antes de fechar negócio.

Fique atento!

As empresas de empréstimo online trabalham com diferentes instituições financeiras. Portanto, antes de fechar negócio, verifique todas as condições exigidas pelo banco, incluindo a forma de pagamento pelo empréstimo, além de taxas de juros e prazos.

Nos grandes bancos, quem recebe salário por uma conta corrente da instituição financeira ou até mesmo tem conta aberta pode realizar o pagamento das parcelas por débito automático. Caso queira fazer os pagamentos por boleto bancário, mas o aplicativo ou internet banking não dê a opção, procure a agência mais próxima e peça o serviço.

É seguro realizar o pagamento do empréstimo por boleto ou carnê?

Uma das coisas mais importantes antes de solicitar o crédito pessoal é avaliar a instituição financeira que disponibiliza o serviço. No caso dos grandes bancos e empresas citados acima, o empréstimo pessoal é seguro e, consequentemente, o pagamento por boleto ou carnê nessas instituições também é seguro.

O mesmo cuidado deve ser tomado com as financeiras, para evitar golpes. Por isso, verifique a procedência da empresa, sempre pesquise no Reclame Aqui, e desconfie de taxas de juros muito baixas para empréstimos de alto valor.

Quando for efetuar o pagamento da parcela do empréstimo, certifique-se de que o boleto bancário entregue foi realmente emitido pelo banco. Caso não esteja seguro em fazer o pagamento, ligue na central de atendimento presente em seu contrato e confirme a data de vencimento e os valores cobrados.

Quem pode contratar o empréstimo pessoal no carnê ou boleto?

Para conseguir o seu empréstimo pessoal no carnê ou boleto, é preciso ser maior de 18 anos, possuir CPF regular e comprovar renda. Para quem está negativado, o empréstimo pessoal no boleto também pode ser uma opção, no entanto, nem todas as instituições financeiras oferecem esse crédito para quem possui restrições em seu nome.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes