Carregando...

InícioPostsFinanças - Economizar

Intercâmbio Social: viaje para o exterior e ajude uma causa

Intercâmbio Social: viaje para o exterior e ajude uma causa

Fazer um intercâmbio é uma opção bem legal para quem quer aprender uma nova língua e, de quebra, conhecer um país diferente. O intercâmbio social pode ser uma alternativa para ter uma experiência diferente e reduzir os custos da viagem  Viajar pelo mundo é um desejo bastante comum, principalmente entre os jovens. O intercâmbio une o sonho […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Fazer um intercâmbio é uma opção bem legal para quem quer aprender uma nova língua e, de quebra, conhecer um país diferente. O intercâmbio social pode ser uma alternativa para ter uma experiência diferente e reduzir os custos da viagem 

6 motivos para fazer um intercâmbio OK

Viajar pelo mundo é um desejo bastante comum, principalmente entre os jovens. O intercâmbio une o sonho de conhecer o mundo com a importância do aprendizado.

Existe a possibilidade de baratear os custos de um intercâmbio fazendo um intercâmbio social que nada mais é do que um trabalho voluntário em outro país. Além de ajudar quem precisa, você aprende muito com a cultura do país que pretende visitar.

O que é o Intercâmbio Social?

Intercâmbio Social é uma viagem para outro país na qual você trabalha como voluntário durante a semana e tem os finais de semana livres para conhecer o país. A duração varia de acordo com cada organização, na AIESEC por exemplo, os intercâmbios duram de 6 à 12 semanas nas férias escolares.

As agências costumam incluir no pacote a moradia, refeição e o transporte do aeroporto, algumas outras incluem também o transporte do trabalho para casa e vice-versa. A passagem aérea fica por conta do voluntário. Na AIESEC um intercâmbio de 6 semanas na Colombia fica em torno de R$ 5 mil*.

*Os valores são uma projeção média consultada em fev/2016. Não inclui todas as refeições.

Por que fazer um Intercâmbio Social?

Satisfação e o crescimento pessoal são os motivos apontados pelos jovens que participam do programa. Além de ajudar os outros e conhecer uma nova cultura, o voluntário melhora o currículo e a experiência é bem vista por empregadores.

Como são os projetos sociais do Intercâmbio Social

Existe todo o tipo de projeto, desde ensinar uma língua para crianças até preservação de espécies ameaçadas e trato de animais abandonados.

Ao contrário do que se pensa, não é necessário ter um nível de inglês avançado. Os projetos exigem nível intermediário de inglês ou da língua do país escolhido, afinal você também esta lá para aprender.

Como funciona o Intercâmbio Social

Você escolhe tanto o país para o qual quer viajar como em que tipo de projeto quer trabalhar. E não pense que só porque é Intercâmbio Social que os destinos são poucos ou que não existam opções interessantíssimas.

Na AIESEC existem destinos como Polônia, Ucrânia, Hungria, Turquia, Colômbia, México, Rússia, Índia, China, entre outros.

Na CI os principais destinos são África do Sul, Peru, Sri Lanka, Tailândia, Índia, entre outros.

As moradias são preferencialmente em casas de família, mas dependendo do país pode ser em albergues (hostels) ou apartamentos.

Onde fazer um Intercâmbio Social

Muitas agências oferecem a opção de trabalho voluntário no exterior. Outra opção são as ONGs estrangeiras. A vantagem de utilizar uma agência é a facilidade de contratação e o suporte. Mas, provavelmente, o custo será ligeiramente superior. Confira abaixo algumas das agências que oferecem o intercâmbio social:

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes