Planilha de gastos: 5 modelos gratuitos para você baixar

Selecionamos 5 modelos de planilhas de gastos para você ter um planejamento financeiro de forma simples. É só baixar e usar!

Negocie-suas-dívidas-online-no-site-do-SCPC-até-dezembro

A equipe da Konkero testou algumas planilhas financeiras e selecionou 5 modelos gratuitos que são fáceis de usar e te ajudam na conquista do tão sonhado controle financeiro. Para começar a usar o arquivo, basta clicar nos links, fazer o download e preencher com os seus dados. Mas não se esqueça de que ter disciplina é essencial! Essa planilha é mais útil quando é atualizada regularmente.

1. Planilha de gastos Idec

Se você busca um bom planejamento financeiro, essa pode ser uma opção interessante. Afinal, a planilha de gastos do Idec foi elaborada para te ajudar a entender melhor os seus hábitos financeiros e, caso tenha algum objetivo, te ajudar a conquistá-lo através do controle do orçamento.

Para baixar a planilha financeira do Idec basta clicar aqui.

2. Planilha de gastos pessoais Rico

O site Rico disponibiliza algumas planilhas de gastos pessoais para diferentes finalidades, incluindo orçamento familiar, doméstico e gastos anuais. Utilizando alguma delas e anotando todos os seus gastos durante o mês, até mesmo os menores, ajudará na hora de ter um controle financeiro maior e economizar. Veja aqui as opções disponíveis no Rico

3. Planilha financeira PagSeguro UOL

A empresa de pagamentos PagSeguro também disponibiliza uma planilha de gastos mensais para que os usuários de maquininhas e demais clientes dos produtos da empresa consigam registrar todas compras e pagamentos que foram feitos ao longo do mês. O planejamento foi desenvolvido junto com o UOL Economia para ajudar no dia a dia de quem quer economizar e guardar dinheiro para o futuro. 

4. Planilha online Mobilis

A plataforma Mobilis oferece ferramentas para ter planejamento financeiro melhor, além de ajudar na hora de acompanhar todos os gastos feitos durante o mês. O acesso às ferramentas da empresa é feito no site da Mobilis e, com um cadastro, o usuário consegue organizar as contas e compras por categoria e estabelecer metas para conseguir economizar diariamente de diferentes formas. 

5. Planilha de gastos do Estadão

O portal de notícias do jornal Estado de S. Paulo também desenvolveu uma planilha para organizar a vida financeira. O site possui um modelo para ser usado em ferramentas disponíveis no computador ou nas plataformas online de edição, como Google Drive ou o Office Online. Na planilha, os gastos podem ser registrados por categoria e mês a mês pelo responsável para manter o controle maior da sua renda mensal.  

Por que é importante ter uma planilha de gastos mensais? 

Para conquistar uma vida financeira tranquila é importante existir planejamento. Saber qual é o valor que você recebe mensalmente e quanto você deve pagar entre as contas fixas e variáveis também te ajuda a encontrar um caminho para economizar e, quem sabe, realizar sonhos que há muito tempo você tenta, mas não consegue alcançar.

As planilhas de gastos são uma boa opção quando você que deseja tomar a rédeas do seu orçamento, seja para um controle financeiro pessoal ou familiar. Além disso, organizar suas finanças deste modo ainda é a forma mais simples de você dedicar um tempo para se planejar financeiramente.

Dica!

Não deixe de listar nenhum gasto ou receita em sua planilha financeira, até mesmo o valor de bicos que recebeu ou dos gastos do dia a dia, que geralmente não contabilizamos. O ideal é mantê-la sempre bem atualizada e, com o tempo, definir objetivos para ter uma maior economia. Afinal, diminuindo os gastos excessivos fica mais fácil conseguir grana para conquistar seus objetivos. Faça o teste!

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL