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Seguro para celular ou garantia estendida? Descubra qual escolher!

Seguro para celular ou garantia estendida? Descubra qual escolher!

Os dois serviços garantem assistências para o celular, mas ambos possuem certas restrições. Descubra qual é a melhor opção!  Os aparelhos de celular se tornaram itens indispensáveis para o dia o dia, seja para trabalhar ou apenas para uso pessoal. Com um smartphone, o usuário consegue acessar diferentes serviços de forma fácil e rápida, por […]

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Os dois serviços garantem assistências para o celular, mas ambos possuem certas restrições. Descubra qual é a melhor opção! 

Os aparelhos de celular se tornaram itens indispensáveis para o dia o dia, seja para trabalhar ou apenas para uso pessoal. Com um smartphone, o usuário consegue acessar diferentes serviços de forma fácil e rápida, por isso, o aparelho armazena diferentes tipos de informações e arquivos. Por ser um item que usamos com muita frequência em diferentes lugares, infelizmente, ele se tornou algo muito visado por ladrões. 

Uma forma de proteger o celular das ações de assaltantes e de outros sinistros que possam ocorrer, como quedas e danos causados por líquidos é a contratação de um seguro para o aparelho ou da garantia estendida. Ambos podem cobrir diferentes sinistros e, de acordo com a gravidade do ocorrido, repor o aparelho ou pagar uma indenização correspondente à parte do valor do celular perdido. 

Antes de contratar um deles, o dono do celular deve estudar qual opção será viável para o seu aparelho. O seguro e a garantia estendida possuem coberturas e restrições. Por isso, iremos mostrar como funciona cada opção e mostrar qual é a melhor para cada caso. Confira!

Como funciona o seguro para celular

As apólices do seguro para um aparelho celular costumam cobrir sinistros envolvidos com a extração do objeto, como furto e roubo. Quem possui o seguro consegue receber parte do valor do celular e comprar um aparelho semelhante, ou utilizar o reembolso da seguradora e pagar a diferença para conseguir um modelo mais novo. As seguradoras costumam cobrar uma franquia para liberar a indenização, como acontece no seguro de carro. Dessa forma, o cliente terá que pagar uma porcentagem do valor pago pelo celular para solicitar o seguro do aparelho. 

Além dos sinistros que envolvem roubo e furto, as seguradoras oferecem assistência para outras situações, que incluem a quebra acidental do celular, danos causados por líquidos e perda do aparelho por outra circunstância. Algumas delas podem ser opcionais, sendo assim, ao adicionar essas outras coberturas, o seguro ficará mais caro.

Entenda a garantia estendida

A garantia estendida é comercializada por lojas físicas e online. Trata-se também de um seguro oferecido em parceria com seguradoras, mas que muitas vezes só pode ser acionado após o término da garantia de fábrica do produto. De um modo geral, a garantia estendida oferece a cobertura para consertos e a troca do produto que foi comprado, levando em consideração o tipo de sinistro registrado e as assistências cobertas pela apólice do cliente.

As seguradoras e lojas oferecem diferentes modalidades de garantia estendida, que podem conceder coberturas reduzidas, complementares e estender as mesmas garantias oferecidas pelo fabricante por mais alguns meses. Todavia, é fundamental lembrar que as apólices de garantia estendida podem ser diferentes e variar conforme o modelo de smartphone. É importante estudar todas as coberturas e assistências oferecidas pela empresa, além compará-las com o preço do produto para descobrir a diferença de custos.

Qual serviço devo contratar para o meu celular?

Ambas as opções de seguro são importantes e poderão ajudar o usuário em caso de possíveis danos e perdas. No entanto, para quem vive e trabalha em regiões mais movimentadas com riscos maiores de roubos e assaltos, o seguro para celular é mais vantajoso. Mesmo que o dono do aparelho tenha que arcar com uma possível franquia, o seguro do equipamento pode bloqueá-lo, evitando o uso do aparelho por terceiros e o compartilhamento de informações pessoais. O serviço pode ser contratado em seguradoras, bancos e nas próprias lojas em que o aparelho é vendido, com planos anuais ou mensais. 

A garantia estendida pode ser mais útil se o smartphone apresentar algum defeito de fábrica, seja ele externo ou em funções internas. De acordo com a cobertura da garantia contratada na compra, o cliente pode entrar em contato com a seguradora e abrir um processo de avaliação do aparelho para descobrir como resolver a situação do produto. É importante lembrar que alguns planos de garantia estendida podem cobrir outros tipos de sinistros, como perda e roubo, por isso, não deixe de conferir os serviços que podem ser incluídos na apólice da garantia no momento da compra. 

A diferença de preços entre o seguro celular e a garantia estendida pode variar conforme as empresas que oferecem os produtos e o modelo do celular. Geralmente, os dois tipos de seguros podem ser parcelados em até 12 vezes no cartão, o que diminui o impacto das parcelas no orçamento. Pesquise bem antes de contratar um dos serviços!

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