Como ganhar dinheiro em casa: o guia definitivo

Veja como montar um negócio em casa e descubra outras dicas para emplacar vendas dos seus serviços. 

O mercado de trabalho faz com que cada vez mais pessoas invistam em um próprio negócio para ganhar dinheiro e conseguir pagar as contas do mês. Com o desemprego em alta por causa da falta de vagas e o fechamento de inúmeras empresas, muitas pessoas têm apostado em uma atividade autônoma para garantir a renda mensal.

Entre os negócios mais investidos por quem está desempregado e precisa aumentar os ganhos durante o mês estão no ramo da alimentação e da prestação de serviços. Algumas dessas atividades podem ser desenvolvidas em casa, de forma menos complexa e que traga clientes interessados nos produtos ou no serviço oferecido.

Trabalhar em casa e ganhar dinheiro sem ter que exercer uma atividade em outro local requer um bom planejamento. O profissional que pretende fazer isso precisa pensar em qual local irá estabelecer seu ambiente de trabalho, nos equipamentos que serão utilizados e como oferecerá o seu serviço para os clientes. Iremos mostrar todos os passos necessários para montar um negócio em casa e como ganhar dinheiro por meio dele. Confira!

Conheça 6 etapas importantes para ganhar dinheiro em casa

1. Descubra o que você pretende vender

Quem pretende trabalhar de casa precisa saber qual é o produto ou serviço que pretende oferecer aos clientes e ter uma ideia inicial de como fará para atrair mais pessoas e ganhar dinheiro com as vendas. Se você vai bem na cozinha e recebe elogios de familiares e amigos, pode valer a pena abrir um negócio de marmitex em casa e vender almoços e outras refeições para vizinhos e moradores do bairro.

Os profissionais que têm conhecimento em artesanatos, criação de de ilustrações e edição de fotografias, por exemplo, também conseguem ganhar dinheiro em casa. Neste caso, é fundamental ter alguns cursos e entender mais sobre programas de edições e técnicas para desenvolver os pedidos solicitados.

A ideia de um negócio para faturar dinheiro trabalhando de casa pode vim de inúmeras coisas que você já teve proximidade, como um curso técnico, o ensino superior ou até mesmo uma experiência anterior de trabalho informal. Basta conseguir os equipamentos necessários e começar a produzir o seu trabalho pra fora. Entenda mais abaixo!

2. Faça uma lista com os equipamentos que irá precisar

Para trabalhar em casa, não basta ter uma ideia e começar a executá-la sem um planejamento inicial. O profissional autônomo precisa ter os equipamentos necessários para conseguir executar o seu trabalho da forma correta e apresentar produtos de qualidade para o cliente. O trabalhador que quer abrir um negócio no ramo da alimentação para ganhar dinheiro em casa terá que comprar panelas, embalagens e os outros utensílios para fazer as refeições, incluindo os alimentos que serão usados na produção do cardápio.

Quem pretende trabalhar no ramo da tecnologia, como programação, edição de fotos e a criação de conteúdo, terá que investir nos itens que ainda não possui para desenvolver os produtos oferecidos. O ideal é garantir todos os programas e materiais que serão usados no dia a dia, como um bom computador, mouse, teclado e outros itens que ajudem você na fabricação dos produtos.

Nesta fase de comprar os equipamentos para trabalhar em casa pode ser necessário a contratação de um empréstimo para investir no seu negócio. O microcrédito é uma boa opção para o microempreendedor que deseja abrir uma empresa. Veja e compare os bancos que oferecem o empréstimo para empresas e escolha a melhor opção para o seu negócio.

3. Veja qual é a melhor forma de levar o produto até o cliente

Além de desenvolver os produtos, o dono do negócio deve pensar em como o item chegará até as mãos do cliente. Na venda de refeições, vale a pena pensar em colocar o seu cardápio em aplicativos como o Uber Eats e o iFood e trabalhar com a entrega a domicilio. Dessa forma, você pode ampliar o número de clientes, aceitando pedidos de bairros e vizinhanças próximos e, com a ajuda dos motociclistas, entregar a refeição de forma mais rápida.

Os artesãos, técnicos em informática, programadores e outros profissionais conseguem utilizar alguns sites para anunciar os seus serviços e ganhar dinheiro trabalhando de casa. Entre as opções estão o GetNinjas e o Elo7. Nas duas opções, o cliente consegue localizar profissionais que oferecem diferentes serviços e comparar os preços para escolher a opção mais barata.

4. Divulgue os seus serviços entre conhecidos

Quando abrir o seu negócio em casa, crie anúncios criativos e envie para amigos e familiares, e peça para que eles encaminhem a divulgação para outros contatos. Assim, você garante que mais pessoas saibam do seu trabalho e, se houver interesse, consigam entrar em contato com você.

Abra um perfil nas redes sociais sobre a empresa ou serviço que você oferece e faça postagens periódicas com imagens das refeições e sobremesas feitas, se o negócio for do ramo alimentício, ou com exemplos de trabalhos já produzidos, como imagens de sites, edição fotográfica, ilustrações e outros produtos.

As publicações devem apresentar o seu trabalho de uma forma geral. Caso ofereça promoções e condições de pagamento especiais em determinados períodos, não esqueça de colocar na página e explicar as regras para participar!

5. Diversifique sua linha de produção

Após um período inicial de experiência do seu negócio, descubra outras opções de produtos que você pode oferecer além das opções atuais. Quando há uma variedade maior, a possibilidade de fechar mais vendas trabalhando de casa aumenta, o que favorecerá os seus lucros. Por isso, vale a pena estudar as opções sugeridas pelo cliente e descobrir se, ao implementar os serviços, você terá um bom retorno com o tempo.

6. Invista na capacitação para melhorar o seu trabalho

O profissional que quer trabalhar em casa e ganhar dinheiro deve continuar estudando e investindo na sua capacitação. Dessa forma, ele conseguirá desenvolver ainda mais o seu trabalho e oferecerá produtos com uma qualidade maior. Para aprender mais, é possível ver vídeos na internet, tirar dúvidas em fóruns sobre o trabalho que você desenvolve e até fazer cursos online para aprender novos assuntos e técnicas. Veja 10 sites para fazer cursos online de graça com certificação!

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL