Como ter mais dinheiro II - Os caminhos para aumentar sua renda

Você pode ter mais dinheiro aumentando a sua renda fazendo o que gosta. Veja nossas dicas!

Como ter mais dinheiro 2

Uma das formas de ter mais dinheiro é aumentar a sua renda fazendo outros trabalhos além do que você já tem – se for o caso. Complementar sua renda com bicos ou até mesmo pedindo um aumento de salário são alternativas que ajudam na hora do aperto. Saiba mais!

Como ter mais dinheiro aumentando sua renda

Faça o que gosta e lucre com isso

Se você nunca fez bicos ou não tem ideia de onde tirar uma grana extra, pode tentar o caminho mais curto: profissionalizar algo que gosta e já sabe fazer. “Em muitos casos, isso acaba ficando maior e pode até se tornar a principal fonte de renda”, comenta o planejador financeiro Valter Police.

Quem gosta de cozinhar pode vender marmitex ou doces, por exemplo. Quem faz artesanato pode divulgar isso para os conhecidos e começar as vendas. Você pode, ainda, trabalhar na área que você já atua fazendo sendo um freelancer no seu tempo livre. Dá até para prestar serviços de manutenção, como limpeza de piscinas e janelas. Ainda está sem ideias? Confira seis negócios que você pode montar em casa clicando aqui.

Seja um revendedor de produtos

Revender produtos de beleza, roupas, bijuterias, utensílios domésticos e outros itens também é uma solução útil e prática para quem precisa de mais dinheiro. O legal é que dá para conciliar as vendas com o emprego ou com os filhos e faturar uma boa quantia.

Clique aqui e veja como ser revendedor das empresas Avon, Natura, Jequiti, O Boticário e MaryKay. Ou clique aqui e conheça outras empresas que oferecem a oportunidade de venda com consultores e aumente sua renda!

Atualmente, as revendedoras dessas empresas até conseguem divulgar um site próprio para as suas clientes comprarem os produtos desejados online. Assim, as clientes não precisam ter acesso ao catálogo físico ou mesmo te procurar para conseguir fazer uma compra com você. Mesmo no site, você ainda ganha sua comissão.

Mas cuidado: o seu site, embora seja vinculado com o site da empresa para a qual você revende, é um site diferente, e não o original da empresa. Alerte suas clientes sobre isso para não perder as comissões.

Saiba a hora de pedir um aumento

Se você tem um emprego fixo e acredita que poderia ganhar mais, pode pedir um aumento de salário. Mas atenção: antes de conversar com o seu chefe, pense se está na hora certa.  “Uma dica é conversar no tom de pergunta, vendo com o gestor quais pontos melhorar e o que fazer para merecer o aumento”, aconselha a especialista em recursos humanos, Cíntia Bortotto.

Na opinião da especialista, entrar em questões pessoais – como falar que precisa do dinheiro porque está com problemas financeiros – só vale para quem tem afinidade com o chefe. O importante é ficar atento ao momento econômico da empresa e entender que, se a resposta for um não, tudo bem. “Aí é correr atrás e melhorar”, ressalta.

Venda seus usados

Do mesmo modo que existem os brechós físicos, você pode montar o seu brechó virtual e vender os seus usados. Aqui, a única regra é vender realmente aquilo que está em boas condições.

Você pode vender acessórios, roupas, calçados, móveis, entre tantas outras coisas. Procure fotografar o objeto com uma boa câmera e de ângulos diferentes, para que os seus futuros clientes possam ver exatamente como é o seu produto. Conheça 7 plataformas gratuitas onde você pode começar as suas vendas.

Economizar, fazer bicos e até pedir um aumento são oportunidades de ter mais dinheiro. Mas você também pode começar a investir. Clique aqui e veja como.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL