Carregando...

InícioPostsFinanças - Ganhar dinheiro

Como vender produtos na OLX e ganhar um dinheiro extra

Como vender produtos na OLX e ganhar um dinheiro extra

Comprar e vender na internet tem sido cada vez mais simples. Entenda como você pode vender produtos que não usa mais e ganhar um dinheiro extra pela OLX! Um método bastante simples de nos livrarmos das coisas que não queremos mais é vendê-las. A OLX é um site de classificados para qualquer pessoa que queira vender […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Comprar e vender na internet tem sido cada vez mais simples. Entenda como você pode vender produtos que não usa mais e ganhar um dinheiro extra pela OLX!

Um método bastante simples de nos livrarmos das coisas que não queremos mais é vendê-las.

A OLX é um site de classificados para qualquer pessoa que queira vender ou comprar produtos, sejam eles usados ou novos.

Veja nosso passo a passo de como ganhar dinheiro extra pela OLX.

Como vender produtos na OLX

Veja o passo a passo de como ganhar dinheiro extra vendendo na OLX. Usaremos um exemplo simples, como um carro, mas você pode vender qualquer coisa, até mesmo serviços como faxina, bolos e salgados.

1. Inserir anúncio

O site em si é bastante simples e intuitivo. Abrindo na página inicial você verá um botão no canto superior direito escrito “Inserir anúncio”.

2. Escolha da categoria do anúncio

Quando clicar a página mudará para um formulário onde você deve indicar em qual categoria seu produto se encaixa, por exemplo: “eletrônicos e celulares”, “imóveis” ou “veículos e barcos”.

3. Preenchimento das informações do anúncio

Supondo que você esteja querendo vender seu carro, quando selecionar a categoria “Veículos e barco” abrirá uma série de lacunas para você especificar melhor o modelo, marca e ano do veículo.

Obs: É importante que você preencha o maior número de campos possível porque assim você especifica melhor o que esta vendendo e quem está interessado em comprar consegue achar seu anúncio mais rápido.

4. Título do anúncio

O título faz toda a diferença, ao invés de escrever apenas “carro” prefira escrever algo como “Vendo Ford Fiesta 2013” assim todos que estiverem procurando por um “Ford Fiesta” acharão seu anúncio primeiro.

5. Descrição do anúncio

Tente descrever o máximo possível do produto na descrição, como se tem algum defeito, ou se está riscado, se possui multa ou até mesmo dizendo que está em perfeitas condições e com documentação em dia. Lembre-se: seja honesto, pois o comprador avaliará você e isso será importante quando quiser vender de novo pelo site.

6. Fotos do produto

Tente mostrar todos os detalhes. Os anúncios com fotos chamam mais atenção e os que tem fotos reais passam mais credibilidade, evite usar fotos de propagandas ou fotos tiradas da internet.

7. Informações do anunciante

Depois de preencher tudo sobre o produto é hora de preencher suas informações, neste caso estamos criando uma nova conta mas não é preciso criar uma nova toda vez que pretende anunciar algo. Depois que o cadastro é feito é só entrar por aqui.

Quando você finalmente criar sua conta seu anúncio será enviado para análise, para ver se o que você esta vendendo se encaixa nas regras da empresa, veja aqui. E você verá a página assim:

olx

Pronto! Agora é só esperar os clientes entrarem em contato. A OLX possui um chat online para facilitar a comunicação entre você e quem quer comprar, por isso fique atento e não deixe de responder.

Você pode criar quantos anúncios quiser desde que estes não sejam repetidos e respeitem as regras.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes