Carregando...

InícioPostsFinanças - Ganhar dinheiro

Empreendedora cria uma das maiores lojas de calçados de Londrina

Empreendedora cria uma das maiores lojas de calçados de Londrina

Conheça a história de Heloisa Piccinini, a enfermeira que mudou de profissão e se tornou dona de uma das lojas mais cobiçadas pelas londrinenses. Formada em enfermagem, Heloisa Piccinini sempre teve dificuldade para encontrar sapatos brancos que não fossem só confortáveis, mas também bonitos, para usar no dia a dia no trabalho. Esta necessidade deu […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Conheça a história de Heloisa Piccinini, a enfermeira que mudou de profissão e se tornou dona de uma das lojas mais cobiçadas pelas londrinenses.

HIST ESP_Heloisa_Liz Shoes

Formada em enfermagem, Heloisa Piccinini sempre teve dificuldade para encontrar sapatos brancos que não fossem só confortáveis, mas também bonitos, para usar no dia a dia no trabalho. Esta necessidade deu origem à Liz Shoes, que atualmente é uma das principais lojas de calçados femininos da cidade de Londrina, no Paraná. Confira como foi a mudança de carreira da Heloisa e veja o que você pode fazer se também pretende mudar de profissão.

O pai teve a ideia

Comerciante, o pai de Heloisa soube que era difícil encontrar sapatos brancos bonitos e enxergou nessa realidade uma oportunidade de negócio. E Heloisa decidiu investir na ideia. “Tive apoio da família e das amigas, mas outras pessoas me perguntavam como eu podia largar a carreira depois de quatro anos de graduação e dois de residência”, conta a enfermeira, que trabalhava no Hospital do Câncer de Londrina. “Esse tipo de comentário acabava comigo. Sofri muito no começo, mas graças ao meu esforço deu tudo certo e passei por cima disso”, lembra. A loja foi inaugurada há quatro anos, revendendo cerca de quatro marcas de calçados. Hoje, o estoque conta com mais de 12 marcas amadas pelas mulheres! “Aprendi que aquele ditado é mais do que verdadeiro: ‘Os olhos do dono que engordam a boiada’”, afirma a empresária. “Hoje fico mais no gerencial e nas compras, mas também faço de tudo na loja: ajudo a arrumar estoque, atendo as clientes, faço fechamento de mês, serviço de banco”, explica Heloisa.

4 lições de negócio da empreendedora

1. Se for mudar de carreira, analise as opções com cuidado

A decisão de sair da enfermagem não foi uma atitude impulsiva. Heloisa pensou em todas as consequências de mudar de carreira e se dedicar inteiramente à loja. “No começo, tentei conciliar as duas atividades. Porém, logo nos primeiros meses eu vi que seria necessária muita dedicação na Liz Shoes. Calculei e analisei os prós e contras nessa mudança na carreira e resolvi investir no que era meu”, conta.

2. Estude sobre a nova área em que for atuar

Apesar de ser filha de comerciante, Heloisa tinha uma formação bem distante da área empreendedora. Por isso, quando decidiu assumir o negócio, buscou conhecimento. “Li muito sobre o assunto e hoje faço pós-graduação em Comunicação e Moda”, conta a empresária. “Também contei com a assessoria do meu pai e de um ótimo contador”, completa.

3. Carregue na bagagem os aprendizados das experiências anteriores

Como enfermeira, Heloisa tinha muito contato com as pessoas. Ela usou esse conhecimento na nova carreira e o resultado foi positivo! “Na loja, continuo a lidar com pessoas, que era uma característica do meu trabalho que eu amava”, diz. “Minhas clientes não vão à Liz Shoes apenas para comprar, mas para conversar. O sofá da loja se tornou um divã: tem gente que chega triste, mas acaba indo embora de outra forma”, conta.

4. Procure ter clientes fixos

Para Heloisa, a fidelidade das clientes é a principal conquista da Liz Shoes. Como ela consegue? “Gostar de gente e saber ouvir foram habilidades essenciais para o sucesso do meu negócio”, afirma.

Gostou da história da empresária e quer montar o seu negócio também? Confira aqui os passos para fazer isso e aqui os mitos e verdades sobre abrir o próprio negócio.

Mais histórias inspiradoras!

Assim como Heloisa, a Ana Paula também mudou de carreira para virar dona de um negócio que fatura meio milhão por ano!

E o Davi? Da mesma forma que a motivação do negócio da Heloisa nasceu com a percepção de uma necessidade de muitas pessoas, o Davi Braga, de apenas 13 anos, também viu a ideia do seu negócio em uma dificuldade que muita gente enfrenta todo ano. Quer saber qual? Conheça a história dele aqui!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes