Ganhar dinheiro na internet: 6 dicas para vender online

Confira 6 dicas para vender online e ganhar dinheiro na internet!

Uma das maneiras de ganhar dinheiro pela internet é fazendo vendas online. Uma pessoa pode vender coisa novas, fabricadas por ela mesma ou fazendo a revenda de alguns itens, ou, ainda, vender coisas usadas em bom estado de conservação.

Colocar coisas à venda pode ser bem simples, porém, é preciso mais do que isso para ter sucesso nas vendas e conseguir realmente ganhar algum dinheiro com isso. Por isso, a Konkero separou 6 dicas para ajudar você a vender online e conseguir ganhar dinheiro na internet. Confira!

1. Não se limite a só uma plataforma de vendas

Atualmente, existem várias plataformas online que permitem que uma pessoa cadastre seus produtos e faça vendas gratuitamente. Por isso, não se limite a um único site, mas exponha os seus produtos em todos aqueles que você se identificar. Você pode vender pelo Mercado Livre, OLX, Enjoei, pelo Facebook – que, mesmo sendo uma rede social, tem um espaço de marketplace -, entre outras plataformas, além do seu próprio site.

Com seus produtos em mais de uma plataforma de vendas, você consegue ter um público maior, uma vez que atinge os compradores de todos os sites. Conheça aqui 7 sites gratuitos onde você pode cadastrar os seus produtos e conseguir mais clientes.

2. Invista em uma boa apresentação dos produtos

Nas vendas online, é essencial que o produto tenha uma boa apresentação, tanto de imagem como de detalhes da peça. Não deixe de tirar boas fotos do seu produto, mostrando ângulos diferentes para os clientes. Procure mostrar o objeto por completo, principalmente as partes de maior utilização, e se preocupe também com a qualidade da imagem: fotos nítidas e com fundo mais suave são uma boa escolha.

Além disso, forneça todos os detalhes necessários sobre o produto que você quer vender. Isso evita que o comprador fique em dúvida e ajuda-o a decidir mais rápido pela compra. Não deixe de especificar tamanhos, cores disponíveis, se há uma quantidade mínima ou máxima permitida, entre outras informações sobre o produto.

3. Divulgue o seu produto

Outro fator que pode te ajudar a fazer mais vendas é a divulgação da sua lojinha e produtos. Use as suas redes sociais para divulgar o que você vende para os seus amigos e conhecidos, e também peça que eles o recomendem para os amigos e conhecidos deles. Quanto mais gente souber sobre os seus produtos, maior é a probabilidade de você concluir uma venda.

Além disso, algumas plataformas disponibilizam uma ferramenta paga que faz com que o seu produto tenha mais visibilidade, aparecendo nas primeiras páginas de pesquisa. Apesar de ser um recurso pago, dependendo de quanto você espera faturar no mês, o serviço pode valer a pena, uma vez que trará mais clientes para você.

4. Tenha atenção com os usados

Para conseguir uma grana extra, muitas pessoas vendem seus usados pela internet. Se este é o seu caso, se atente à condição do produto que você quer vender. Caso ele ainda esteja em um bom estado, com sua utilidade preservada e com boa aparência, estabeleça um bom preço, considerando sim a sua utilidade e aspecto, mas sem esquecer de que ele não é novo.

Se o seu produto mal foi usado, você pode pesquisar a média de preço cobrada por ele e considerar um preço um pouco abaixo, já que ele não é mais novo. Já se você usou bastante o produto, mas ele ainda está bem conservado, considere preços mais baixos, uma vez que ele já foi usado muitas vezes.

De qualquer maneira, a venda de usados ainda é uma das muitas formas válidas para ganhar dinheiro. Mesmo vendendo a um valor inferior ao de produtos novos, há produtos das mais diversas categorias, com preços diferentes e que podem significar um bom lucro.

5. Faça um bom gerenciamento dos produtos

Essa dica é válida tanto para quem vende pouco, quanto para quem vende muito. Ao colocar os seus produtos nas plataformas de vendas, é importante fazer uma boa administração deles. Isso significa olhar regularmente se há interessados, atualizar os preços (se for preciso) e a quantidade de itens disponíveis, entre outras ações.

Inclusive, lembre-se de fazer isso com todas as plataformas onde você colocou os seus produtos à venda. Se você está vendendo um único item e o disponibilizou em mais de um site, lembre-se de remover o anúncio da plataforma onde a venda ainda está disponível. Ou seja, caso você tenha colocado à venda um objeto no Mercado Livre e na OLX, e tenha concluído a negociação no Mercado Livre, remova o anúncio da OLX.

6. Tenha uma boa relação com os seus clientes

Fazer compras online, principalmente em marketplaces, pode ser um pouco complicado, considerando que nem sempre todos os detalhes que o comprador poderia conferir presencialmente podem ser conferidos online. Por isso, seja sempre paciente, educado e simpático com os seus clientes.

Um bom atendimento sempre faz diferença em uma compra, pois, além de ser um fator positivo que influencia o comprador a concretizar a negociação, ele também gera boas avaliações. Com boas avaliações, a sua loja online cresce e atinge mais pessoas, fazendo com que você tenha mais sucesso e consiga faturar mais.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL