Ganhar dinheiro online: 5 dicas para melhorar as vendas

Veja 5 dicas para melhorar as vendas e conseguir ganhar dinheiro online mais rápido.

Expandir as vendas para a internet é uma ótima escolha, pois é um meio de atingir mais pessoas e conseguir mais clientes, aumentando, assim, o seu faturamento mensal.

Principalmente com o avanço da internet, hoje é possível vender praticamente qualquer coisa de forma online. Por isso, cada vez mais pessoas, inclusive as que já têm negócios em espaços físicos, passam a fazer vendas pela internet, sendo mais uma maneira de ganhar dinheiro online.

Se você já faz vendas pela internet, mas não está atingindo a quantidade de vendas esperada, confira 5 dicas para alavancar as suas vendas e ganhar mais dinheiro.

1. Explore mais plataformas online

Se você vende no seu próprio site ou tem uma lojinha formada em uma plataforma gratuita de vendas, considere usar mais de um site. Mesmo com um site próprio, você pode colocar os seus produtos em marketplaces e, assim, atingir quem ainda não conhece a sua loja.

Alguns sites gratuitos onde você pode disponibilizar os produtos que você vende são o Elo7, no qual você pode colocar os produtos das mais variadas categorias, assim como o Mercado Livre e a OLX, além do espaço de marketplace do próprio Facebook. O Enjoei é mais voltado para quem quer vender usados, no entanto, também pode ser usado para itens novos.

2. Faça promoções

Uma das maneiras de acelerar o ritmo de vendas no seu negócio online é fazendo promoções e aplicando descontos. Uma boa promoção sempre chama a atenção dos clientes, por isso, essa é uma boa maneira de atrair mais público.

Além disso, você também pode fazer liquidações, abaixando um pouco o preço, o que pode ser fundamental para que um cliente que não podia comprar antes, efetue a compra e te ajude a faturar mais.

Escolha períodos estratégicos, como datas comemorativas e feriados, ou ainda, alguma data importante para o seu negócio, como o aniversário da loja, e faça promoções para conseguir melhorar as vendas.

3. Monte kits

Além das promoções, você também pode montar kits, especialmente em datas especiais como dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais, dia das crianças e do professor, entre outras épocas, a depender do ramo que você trabalha.

Esses kits, além de representarem uma economia para os compradores, também são muito práticos, pois possibilitam que o interessado faça a compra em um único clique, sem precisa ficar procurando os produtos um por um.

Além disso, você também pode unir produtos que sejam, de certa forma, complementares entre si, proporcionando uma experiência ainda melhor do seu cliente com os seus produtos. Desta forma, caso o cliente fique satisfeito, ele pode se fidelizar.

4. Divulgue mais o seu negócio

Se a sua divulgação não está dando certo, experimente mudar a estratégia. Use as suas redes sociais, como Facebook e Instagram, fale nos lugares onde você costuma ir, e converse também com os seus vizinhos sobre a sua loja e o que você vende. Você pode, ainda, caso você more em prédio, falar com o síndico e ver a possibilidade de anunciar no elevador.

Outra dica é usar cartões de visita. Você pode fazê-los em programas como o Excel e entregá-los para os seus amigos e conhecidos, pedindo, ainda, que eles também os entreguem para outras pessoas. Não se esqueça de usar as palavras com cuidado no cartão, tudo para que os clientes sejam realmente atraídos para a sua loja online.

5. Peça avaliação e indicações

Algo que também ajuda na divulgação do seu negócio e com certeza tem um impacto são os comentários de quem já comprou com você. Ao realizar uma venda online, você pode pedir para que os seus clientes tirem um tempinho para avaliarem a compra, desde a seleção do produto na loja online até a entrega.

Muitas pessoas deixam de comprar em determinadas lojas online por não conhecerem o vendedor; saber que a loja é de confiança e que os produtos são de boa qualidade, assim como o atendimento da loja, influencia positivamente na hora da compra. Por isso, vale a pena fazer esse pedido aos seus clientes.

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