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Venda produtos por WhatsApp e ganhe dinheiro extra

Venda produtos por WhatsApp e ganhe dinheiro extra

Além de enviar mensagens, o WhatsApp pode ajudar na hora de fazer negociações e fechar vendas com clientes. Entenda!  Muitas empresas e grandes lojas aproveitam as redes sociais para publicar os seus produtos e atrair mais clientes com objetivo de conseguir fazer mais vendas. Além desse tipo de contato, as companhias utilizam sites, como o […]

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Além de enviar mensagens, o WhatsApp pode ajudar na hora de fazer negociações e fechar vendas com clientes. Entenda! 

Muitas empresas e grandes lojas aproveitam as redes sociais para publicar os seus produtos e atrair mais clientes com objetivo de conseguir fazer mais vendas. Além desse tipo de contato, as companhias utilizam sites, como o Facebook e o Instagram, para manter o contato com o público de interesse, resolvendo problemas e tirando possíveis dúvidas.

Além das redes sociais, muitas companhias utilizam o WhatsApp para tirar dúvidas dos consumidores e mostrar o status de determinada compra feita pelo usuário do aplicativo no site da loja. Na maioria dos casos, basta enviar uma mensagem para o número disponibilizado pela empresa que, a partir do número de celular cadastrado no site durante a compra, ela encaminha informações da compra.

O WhatsApp tem sido utilizado também por comerciantes menores, como revendedoras de cosméticos, lojas de bairro e pizzarias. Quando o cliente envia uma mensagem para o local, o responsável pelo negócio envia o catálogo com os preços e os produtos oferecidos. Em alguns casos, cliente faz a compra direto pelo aplicativo e negocia a forma de pagamento e entrega com o vendedor.

Veja abaixo como fazer a venda de produtos por WhatsApp com segurança, e confira algumas dicas para aumentar as vendas do seu negócio pelo aplicativo.

Como funciona a venda por WhatsApp

É importante que as empresas procurem formas diferentes de manter o contato com os clientes, por isso, investir em uma linha telefônica profissional e em um  e-mail corporativo, em pequenos e grandes negócios, é uma forma de aproximar o consumidor, tanto em caso de dúvidas como para fechar vendas.

Grande parte da população se acostumou a utilizar o WhatsApp como instrumento principal de contato, seja para enviar mensagens, fazer chamadas de vídeos ou conversar em grupo com colegas de trabalho e amigos. Pensando nisso, é importante disponibilizar um número próprio com o WhatsApp para falar com o cliente de forma mais prática.

A forma como o aplicativo é utilizado dentro das empresas varia de acordo com o tamanho do local e o tipo de produto ou serviço vendido. Contudo, no WhatsApp, é possível abrir uma conta comercial e interliga-lá ao seu negócio com funções personalizadas. Na descrição do contato, o cliente saberá o endereço físico do negócio, o horário de atendimento, um e-mail e, se houver, o site da empresa.

A conta comercial é uma alternativa mais segura para encaminhar ou solicitar informações sobre um serviço contratado ou um pedido feito em determinada loja. O WhatsApp Business, como também é conhecido, facilita o trabalho do empreendedor, proporcionando o contato imediato com consumidores por meio de mensagens automáticas. Além disso, o profissional tem a opção de separar suas conversas de acordo com a solicitação do cliente, o que agiliza o contato, e criar catálogos para facilitar pedidos e compras.

Como abrir um WhatsApp para minha empresa?

Para utilizar o WhatsApp Business no seu negócio, é importante cadastrar um número de celular corporativo, ou que você utilize somente para a atividade profissional. O WhatsApp não permite a utilização de números iguais entre uma conta pessoal e conta comercial, mas elas podem ser gerenciadas no mesmo aparelho.

Faça o download do WhatsApp Business em seu celular. O aplicativo está disponível para celulares Android e iOS. Depois de fazer a instalação do WhatsApp para empresas, confirme o número de telefone comercial por mensagem ou ligação. Preencha o campo com o nome da empresa e configure o aplicativo de acordo com o seu negócio, incluindo o horário de atendimento e outras formas de contato.

Com o WhatsApp Business aberto, envie uma mensagem para sua lista de clientes cadastrados ou contatos próximos, confirmando a possibilidade de entrar em contato pelo aplicativo. Lembre-se de informá-los sobre promoções e as novidades do seu negócio com regularidade e oferecer conteúdos informativos de parceiros, como descontos e outros materiais.

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