Carregando...

InícioPostsFinanças - Negociar dívidas

Cursos de educação financeira: eles ajudam a lidar melhor com as finanças

Cursos de educação financeira: eles ajudam a lidar melhor com as finanças

Empresas como a Bovespa e a ABEFIN oferecem esses serviços. O objetivo é mudar seus hábitos financeiros e mostrá-lo como cuidar da renda que você tem. Aprender a economizar, a cortar gastos e a poupar dinheiro ainda não envolve tudo que você precisa saber para lidar bem com as finanças. Pois é! Existem outros temas […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Empresas como a Bovespa e a ABEFIN oferecem esses serviços. O objetivo é mudar seus hábitos financeiros e mostrá-lo como cuidar da renda que você tem.

Aprender a economizar, a cortar gastos e a poupar dinheiro ainda não envolve tudo que você precisa saber para lidar bem com as finanças. Pois é! Existem outros temas tão importantes quanto estes que fazem muita diferença na sua qualidade de vida. Por exemplo, saber sair das dívidas de uma vez por todas e conquistar sonhos que parecem impossíveis, como uma casa, um carro ou a formação superior.

Entre tantos caminhos possíveis, os cursos de educação financeira são alternativas para quem não sabe como começar a organizar as contas. A Bolsa de Valores (BM&FBovespa) e a ABEFIN (Associação Brasileira de Educadores Financeiros), por exemplo, ensinam a organizar o orçamento e a usar esse dinheiro com consciência. Veja a seguir alguns cursos pagos e gratuitos que você encontra nestas duas empresas.

BM&FBovespa

A empresa possui diversos tipos de cursos, sendo alguns gratuitos, como é  caso do curso de Finanças Pessoais e Investimento em Ações, ou cursos pagos, que abordam temas que vão desde as definições e conceitos do mercado de ações, até o mercado futuro agropecuário, por exemplo. Para ter mais opções de cursos pagos oferecidos pela BM&F Bovespa, basta clicar aqui.

FGV – Curso: Finanças Pessoais e investimentos

O curso é gratuito e tem o objetivo de ajudar o público a ter planejamento financeiro, a poupar e a entender a função do dinheiro na própria vida.  Para se inscrever, clique aqui.

  • Como o curso será feito: Todo o curso será feito online, através de aulas disponibilizadas no site da Fundação Getúlio Vargas.
  • Requisitos: Não há.
  • Carga horária: São 5 modalidades de diferentes de cursos sobre finanças pessoais. Cada um possui carga horária de 10 horas.
  • Os cursos possuem certificações.

Fundação Bradesco – Curso: Finanças Pessoais

O curso disponibilizado pela Fundação Bradesco apresenta dicas sobre como construir e administrar o seu orçamento pessoal e familiar. As aulas também mostram como estabelecer um planejamento financeiro para definir objetivos e alcança-los. Para se inscrever, clique aqui.

  • Como o curso será feito: online.
  • Requisitos: Ser maior de 15 anos.
  • Carga horária: 7 horas.
  • O curso disponibiliza certificado.

ABEFIN

A Associação Brasileira de Educadores Financeiros é uma empresa com foco em educação financeira que propõe mudanças nos hábitos dos consumidores. “Queremos trazer novos costumes, por exemplo, a questão não é ganhar em dobro, mas guardar em dobro”, explica Reinaldo Domingos, presidente da ABEFIN. Os cursos são formatados a partir de quatro passos:

D: Diagnosticar. Identificar os gastos durante um mês.

O: Orçamento. Como as suas despesas podem ser reduzidas para caberem no orçamento.

P: Poupar. Como guardar o dinheiro até ter economizado tudo o que precisa para alcançar os sonhos.

S: Sonhos. Aprender quanto custa cada objetivo e quanto guardar por mês para chegar lá.

Curso: Educação Financeira

O curso é gratuito e tem como objetivo ensinar que não importa a renda, mas como você gasta esse dinheiro, além de trazer técnicas para você aprender a poupar e a comprar com consciência. Para se inscrever, clique aqui.

  • Como o curso será feito: Todo o curso será feito online, através de vídeo aulas.
  • Requisitos: Não há.
  • Carga horária: São 8 vídeos com menos de 10 minutos cada.
  • O curso não disponibiliza certificado.

O Procon também ajuda!

Outro órgão que orienta a população a não se endividar é o Procon. Por meio de palestras educativas, o consumidor aprende a organizar as contas, construir bons hábitos de consumo e até a negociar com bancos ou financeiras. Clique aqui para saber mais sobre esses serviços do Procon!

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes