O guia definitivo para você negociar suas dívidas

Saiba como pagar todas as dívidas com bancos, lojas e empresas de cartão de crédito e limpe o seu nome! 

O número de pessoas inadimplentes no Brasil é de 65 milhões, segundo um estudo feito pela Serasa. Esse número reforça o quanto muitos brasileiros têm dificuldade de pagar as dívidas com diversos serviços e conseguir regularizar o seu nome e CPF. O principal vilão do consumidor é o cartão de crédito, por conta dos juros mais altos e da possibilidade de parcelar as faturas. O que parece uma facilidade pode facilmente se transformar em uma bola de neve e formar dívidas ainda maiores que as compras pagas com o cartão.

Mesmo que seja difícil pagar todos os valores em aberto, é necessário tentar negociar as contas e faturas atrasadas e diminuir o valor das dívidas. Hoje, grande parte das empresas, incluindo bancos e companhias de cartão de crédito liberam a possibilidade de negociar dívidas em setores criados especialmente para essa função.

A Konkero irá mostrar todos os passos necessários para negociar suas dívidas e sair do vermelho. Porém, é preciso ter organização, disciplina e apertar o freio na hora de fazer outras compras. Veja abaixo!

Negocie suas dívidas em 4 passos

1. Organize todas as dívidas, sem exceções

É necessário reunir todas as contas, faturas e outros boletos que estão em atraso. Mesmo que algumas dívidas estejam atrasadas e mais caras que outras, não ignore valores menores. Assim, é possível evitar que essas contas mais baratas tornem-se mais caras nos meses seguintes.

Depois de reunir todos os valores atrasados, separe eles por categoria e empresa. Portanto, faça pastas ou envelopes com os seguintes nomes:

Fique atento! No caso das contas de luz e de água, é possível acessar todos os valores que estão atrasados pelo site das empresas que fazem os abastecimentos. Dessa forma, o cliente consegue saber com mais facilidade quais contas estão em aberto e precisam ser pagas.

2. Calcule todas as contas por categoria

Após reunir todas as contas que estão atrasadas, calcule os valores e descubra a dívida total com a empresa. Assim, é mais fácil descobrir o quanto está devendo e o valor que estará comprometido do seu orçamento nos meses seguintes. É importante saber que após a negociação dos débitos, essas dívidas podem diminuir bastante, por isso, veja abaixo como negociar os valores em cada tipo de empresa.

3. Negociar dívidas com as empresas

Companhias de energia elétrica: A negociação de dívidas com as empresas que fornecem energia elétrica pode ser feita pessoalmente em postos de atendimento, empresas autorizadas ou pela internet. No site de algumas companhias de abastecimento, basta colocar o CPF do titular pela instalação elétrica que, automaticamente, serão mostrados os pagamentos que não foram feitos. Depois, a negociação é calculada e um boleto é gerado para que a dívida seja paga!

Companhias de água: Assim como a negociação das contas de luz, as cobranças pelo abastecimento de água podem ser regularizadas em postos das empresas ou pela internet. Pelo CPF do titular, a companhia localiza as contas que não foram pagas e libera um boleto bancário para que a negociação seja quitada.

Empresas de cartão de crédito: As dívidas com cartão de crédito devem ser resolvidas o quanto antes por causa dos juros do parcelamento da fatura e dos encargos cobrados pelo atraso de pagamento. Na central de atendimento do cartão de crédito ou do banco, procure mais informações sobre a negociação de faturas em aberto e feche uma proposta que caiba no seu bolso. Dependendo do tamanho da dívida, é possível parcelar o valor total da negociação.

Operadoras de telefonia, internet e TV: Algumas companhias que oferecem serviços de telecomunicação possuem canais próprios de negociações, mas, em outras empresas, a regularização de dívidas é feita por intermédio de outros locais, como a BLU365 que ajuda no processo de negociação de algumas empresas. Entre em contato com a operadora em que possui a assinatura desses serviços e procure regularizar as contas atrasadas.

Bancos e financeiras: Os principais bancos brasileiros possuem setores especializados em negociação de dívidas com cartão, empréstimos e financiamentos. Os clientes podem ir até uma agência do banco em que possui a dívida, ligar na central de atendimento ou até mesmo pela internet e fechar um acordo de pagamento. Veja abaixo como negociar dividas nos principais bancos do Brasil:

Negociar dívida na Caixa
Negociar dívida no Bradesco
Negociar dívida no Itaú
Negociar dívida no Banco do Brasil (BB) 
Negociar dívida no Santander

4. Aperte o cinto e gaste menos!

Após negociar todas as dívidas, será necessário ter ainda mais controle sobre os gastos e evitar o atraso dos pagamentos das negociações que foram feitas. Portanto, procure economizar na hora de fazer compras e prefira pagar os valores com dinheiro ou cartão de débito. Dessa forma, você não prejudica o orçamento e garante o pagamento de todas as dívidas.

Dicas!

O orçamento apertou e você não vai conseguir pagar todas contas do mês? Converse com familiares e amigos e veja se eles não podem ajudar de alguma forma durante esse período. Pequenas atitudes já diminuem os riscos de um endividamento maior.

Outra alternativa para melhorar o orçamento é fazer uma renda extra nos tempos de folga ou aos finais de semana. As opções são diversas e ajudam na hora de garantir um valor a mais para as contas do mês. Confira cinco dicas de como fazer uma renda extra!

Como negociar dívidas na Serasa

Com o Feirão Serasa Limpa Nome, quem tem dívidas com bancos, financeiras, empresas de telefonia ou de outros segmentos consegue fazer acordos e limpar o nome de listas como a da própria Serasa e do SPC. Clique aqui e saiba como negociar as dívidas no programa da empresa!

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL