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Cadastre seu número no Procon e pare de receber ligações de empresas

Cadastre seu número no Procon e pare de receber ligações de empresas

Você pode cadastrar o seu número no site do Procon e não receber mais as ligações indesejadas. Veja como! O cadastro no Procon para parar de receber ligações de empresas pode ser feito rapidamente no site da fundação, ou por telefone. São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul são alguns estados que oferecem esse […]

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Você pode cadastrar o seu número no site do Procon e não receber mais as ligações indesejadas. Veja como!

O cadastro no Procon para parar de receber ligações de empresas pode ser feito rapidamente no site da fundação, ou por telefone. São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul são alguns estados que oferecem esse serviço, então, não deixe de verificar na sua região. Veja como cadastrar o seu número no Procon-SP.

Como pedir o bloqueio das ligações de telemarketing

O Procon classifica como ações de telemarketing todo serviço que oferece ou faz publicidade por ligações telefônicas. Então, para pedir o bloqueio do seu número, acesse o site do Procon do seu estado ou ligue no atendimento deles.

Se preferir, acesse o site Não me Pertube e inscreva o seu número para não ser incomodado pelas empresas com telemarketing. Preencha o cadastro de bloqueio colocando alguns dados pessoais e, a partir de trinta dias do pedido, as empresas estarão proibidas de efetuar ligações para você. Este serviço é gratuito.

Confira abaixo como fazer o cadastro para não receber mais ligações de telemarketing com o Não Me Pertube!

1º Passo: Acesse o site Não Me Pertube. Em seguida, clique no espaço “Solicitar bloqueio”.

2º Passo: Na tela seguinte, você terá que registrar um login com um e-mail e senha para acessar a plataforma e inscrever o seu número. Clique na opção “Quero de cadastrar” e faça o seu cadastro com os seus dados.

3º Passo: Após a confirmação da conta pelo e-mail cadastrado, você deverá colocar o número do seu telefone e selecionar as empresas que não poderão mais entrar em contato com você. Clique em “Cadastrar telefone” e pronto!

A advogada Enrica Morpurgo fez o cadastro no site do Procon-SP há alguns anos e o serviço funcionou. “Eu recebia muitas ligações de operadoras vendendo programas para o celular e pacotes de 3G, além de bancos pedindo para eu abrir contas ou fazer um empréstimo consignado com eles. Depois que eu fiz o cadastro, todos esses contatos pararam”, ela conta.

Feito o pedido no site do Procon, as empresas só podem ligar para o consumidor se ele liberar o contato.

Você não é obrigado a receber chamadas

A partir do momento em que você contrata um serviço, a empresa que fez a venda passa a ter os seus dados e, futuramente, poderá entrar em contato. Mesmo companhias que não têm relações comerciais com você conseguem ligar sem serem punidas, pois não existe uma lei contra essa ação.

“Eu sempre falava que não queria mais as chamadas, mas as empresas ignoravam e insistiam no contato. Essa insistência é arriscada porque é muito fácil um cliente se irritar e não querer saber de nenhuma oferta da empresa”, explica Enrica . Apesar de não existir uma definição na lei, você tem o  direito ao cancelamento das ligações.

E se as empresas ligarem mesmo assim?

Nesse caso, avise o Procon do seu estado que as ligações continuam apesar do bloqueio. Eles enviarão um aviso pedindo que a empresa não faça mais nenhum contato. Se esta notificação não for respeitada, provavelmente a empresa terá que pagar uma multa.

“No meu caso, o bloqueio deu certo. Mas se eu voltar a receber chamadas, sem dúvida avisarei ao Procon imediatamente para eles notificarem a empresa. É um direito do consumidor não ser incomodado com essas ligações”, conclui a advogada.

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