Carregando...

InícioPostsFinanças - Seus direitos

Como se cadastrar no Meu INSS: passo a passo

Como se cadastrar no Meu INSS: passo a passo

Saiba como se cadastrar no portal Meu INSS pela internet para ter acesso a vários serviços do INSS. O cadastro no portal Meu INSS pode ser feito pela internet, pelo próprio site do portal. Acompanhe o passo a passo abaixo para saber como se cadastrar! Cadastro no Meu INSS Serviços disponíveis no Meu INSS O […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Saiba como se cadastrar no portal Meu INSS pela internet para ter acesso a vários serviços do INSS.

O cadastro no portal Meu INSS pode ser feito pela internet, pelo próprio site do portal. Acompanhe o passo a passo abaixo para saber como se cadastrar!

Cadastro no Meu INSS

Passo 1. Acesse o site do Meu INSS e clique em “Cadastrar senha”.

Passo 2. Na tela seguinte, clique em “Crie sua conta gov.br”, necessária para acessar o portal Meu INSS e também outros serviços do governo.

Passo 3. Selecione a opção “Número do CPF” para iniciar o cadastro.

Passo 4. Insira o seu CPF e nome completo, selecione o quadro “Li e estou de acordo com os Termos de uso”, faça a validação “Não sou um robô” e, por fim, clique em “Avançar”.

Passo 5. Confirme os dados que aparecerem para fazer a validação dos dados e clique em “Avançar”.

Passo 6. Você receberá um código para ativar a sua conta. Indique a forma que você que você quer receber esse código e informe o seu e-mail ou número de celular. Depois, clique em “Avançar”.

Passo 7. Informe o código recebido e clique em “Avançar”.

Passo 8. Cadastre uma senha para acessar o portal quando quiser e clique em “Concluir”.

Passo 9. Acesse novamente a página inicial do Meu INSS e clique em “Entrar”.

Passo 10. Para continuar, clique em “Autorizar” para que o Meu INSS utilize os seus dados pessoais.

Passo 11. Na tela seguinte, clique em “Continuar”.

Passo 12. Você será redirecionado para a página de habilitação de cadastro. Responda as perguntas corretamente para que o seu cadastro seja validado no Meu INSS.

Passo 13. Ao responder todas as perguntas corretamente, o seu usuário será validado com sucesso. Clique em “Continuar” para acessar o seu perfil no portal de serviços.

Passo 14. Pronto! O seu cadastro já estará completo e você já poderá acessar o portal Meu INSS para consultar ou solicitar benefícios e ter acesso a outros serviços. Se for preciso, volte para a tela inicial do portal, e repita o passo 9 para entrar no seu perfil, colocando também a senha que você cadastrou.

Serviços disponíveis no Meu INSS

Ao fazer um cadastro no portal Meu INSS, é possível fazer agendamentos e solicitações de benefícios, como aposentadoria, auxílio-doença, salário-maternidade, entre outros serviços oferecidos pelo instituto. Também é possível consultar os benefícios já recebidos, ter acesso ao extrato de Imposto de Renda, de pagamento de benefício e de contribuição, e ver os resultados de perícias realizadas.

O que é o Meu INSS

O Meu INSS é o portal online do INSS onde os cidadãos cadastrados podem consultar diversos serviços e benefícios previdenciários e fazer as respectivas solicitações. Ele pode ser acessado tanto pelo computador, como pelo aplicativo próprio, disponível para download no Google Play e na App Store.

Quem acessa o Meu INSS precisa ter um cadastro no portal para conseguir ter acesso aos serviços. Sem o cadastro, o cidadão não consegue fazer o acesso e acaba tendo que ir até uma agência do INSS para fazer a solicitação, enfrentando filas e perdendo bastante tempo.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes