Descubra como emitir a segunda via de conta na Claro.
Se você é cliente Claro e não recebeu a sua via de conta pelo correio, saiba que tem como você retirar a sua segunda via de conta online, pelo site da operadora!
A segunda via de uma conta é a forma simplificada da primeira, que é enviada para você pela própria empresa que presta o serviço. Não sabe como emitir a segunda via da sua conta na Claro? Vamos explicar passo a passo!
O que é a Claro?
A Claro é uma empresa de telecomunicações brasileira. A operadora oferece diversos serviços para telefone móvel, telefone fixo, televisão por assinatura e internet. Para facilitar o acesso de seus clientes ao conteúdo oferecido, a Claro disponibiliza o serviço ‘Minha Claro’ no site e pelo app para os sistemas Android e iOS, gratuitamente. Por telefone celular você pode acessar pelo número *468# e, se tiver um plano da Claro pós-pago, digite 1052 em qualquer telefone. A operadora Claro faz parte de um grupo de empresas que conta com as operadoras NET e Embratel.
Como tirar a segunda via de conta na Claro?
Para que o cliente Claro possa efetuar a emissão da sua segunda via de conta, deverá ter realizado um cadastro na ‘Minha Claro’ pelo computador ou pelo aplicativo no celular. Veja passo a passo para emitir a segunda via de conta na Claro!
Passo 1. Para acessar a segunda via da sua conta de celular, internet móvel, televisão, internet banda larga, telefone ou sua conta empresarial no computador, acesse o site ‘Minha Claro’ e clique em ‘Acessar’ na aba respectiva do aparelho que você tem um plano.
Passo 2. A aba da ‘Minha Claro’ irá aparecer e é só fazer login com seu e-mail e senha da Claro ou, se preferir, acessar com o número de telefone Claro e senha. Caso você não tenha um cadastro no autoatendimento da operadora, é só encontrar o botão ‘Cadastre-se’ no final da página. Passo 3. Para se cadastrar é só colocar seu nome, CPF, e-mail, criar uma senha e informar o seu número de telefone Claro. Em seguida, é só acessar o portal da empresa que tem todas as informações que você precisa, inclusive a segunda via da conta.
No aplicativo ‘Minha Claro’ para celular, a navegação para acesso não muda! É só preencher os campos necessários e visualizar a sua conta! Veja abaixo:
Posso solicitar a segunda via de conta na Claro, mesmo após a data do vencimento?
A Claro não especifica se o cliente pode solicitar a segunda via após a data do vencimento. A única possibilidade é a alteração na data de pagamento da fatura e isso pode ser feito pelo próprio cliente na ‘Minha Claro’ e presencialmente em alguma loja Claro.
Como contratar a Claro?
Para contratar os serviços da operadora Claro, o cliente poderá realizar tudo online pelo site. Lá, ele poderá visualizar detalhadamente cada plano que a empresa oferece, seja para celular, internet, televisão, telefone fixo ou combos com promoções.
Se preferir, há a possibilidade de contratar o serviço presencialmente em uma das lojas Claro espalhadas pelo Brasil!