Carregando...

InícioPostsFinanças - Seus direitos

Como tirar a segunda via de conta na EDP

Como tirar a segunda via de conta na EDP

Você é morador dos estados de São Paulo ou Espírito Santo e não recebeu sua conta de luz? Veja como emitir a segunda via da conta na EDP.  Grande parte das empresas que prestam serviços trabalham com o pagamento via boleto bancário. Trata-se de um documento com o valor e os detalhes gerais da cobrança pelos serviços prestados, […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Você é morador dos estados de São Paulo ou Espírito Santo e não recebeu sua conta de luz? Veja como emitir a segunda via da conta na EDP. 

Grande parte das empresas que prestam serviços trabalham com o pagamento via boleto bancário. Trata-se de um documento com o valor e os detalhes gerais da cobrança pelos serviços prestados, além de um código de barras para quitar a conta em lotéricas, caixas eletrônicos e no internet banking de instituições financeiras.

Quando os Correios entram em greve ou você perde a fatura com os valores das compras e serviços, a maioria das empresas liberam a possibilidade de retirar ou consultar a 2ª via da conta para que o pagamento seja feito. Distribuidoras de energia e água estão entre as companhias que disponibilizam um novo boleto para quitar os custos do abastecimento.

Para solicitar a segunda via de conta de luz em alguns distritos de São Paulo e no estado do Espírito Santo, o cliente deverá acessar o site de uma das distribuidoras responsáveis, nesse caso, a empresa é a EDP. Confira a seguir como retirar a segunda via da conta de luz no site da companhia e fazer o pagamento.

Como tirar a segunda via de conta de luz na EDP?

Também conhecida como EDP Bandeirante, a EDP foi fundada em 1998 com o objetivo de distribuir energia elétrica para alguns municípios de São Paulo e o estado do Espírito Santo. Desde então, a companhia oferece serviços para moradores e empresas das regiões. Veja a seguir o passo a passo para retirar a 2ª via da conta de luz na EDP.

1º Passo: Acesse o site da EDP Brasil e selecione a cidade onde está localizada a casa ou empresa que deseja solicitar a segunda via de conta de luz. Para acessar o boleto pela primeira vez será necessário realizar um cadastro.

2º Passo: Para emitir o boleto bancário, o usuário deverá cadastrar o CPF do titular, o número de instalação e um e-mail. Com o mesmo cadastro é possível abrir solicitações e visualizar todas as instalações do titular. Após a confirmação do cadastro, basta acessar a página de serviços e solicitar a segunda via da sua conta de luz.

Dica!

Mesmo com a ausência do boleto para fazer o pagamento, evite atrasar a sua conta de luz. Entre em contato com a EDP se for necessário e informe a situação. Os números são o 0800-721-0123​ ​e o 0800-723-4321. Contas em atraso ou sem pagamentos somam juros e podem sujar o seu nome, além disso a empresa pode cortar o abastecimento de energia da sua casa.

Não moro nesses estados. Como tiro a segunda via da conta de luz?

Se você não morar no estado de São Paulo ou no Espírito Santo que são bastecidos pela EDP, verifique na sua última conta de luz a empresa que oferece o serviço de abastecimento na sua região e os telefones para entrar em contato com a companhia de distribuição e pedir informações sobre a segunda via de conta de luz.

Caso não encontre as informações da empresa que gerencia o abastecimento de energia elétrica do seu bairro, entre em contato com a prefeitura da região e peça mais informações sobre o serviço de energia elétrica.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes